segunda-feira, 31 de março de 2008

Cinema - Vantage Point

ATENÇÃO - Se não viu o filme, contem SPOILERS!!!


Vantage Point - Ponto de Vista


Ok, esse foi o ultimo filme que assisti no cinema.


Claro que ele tem um motivo a mais para mim. Um dos atores e o meu adorado Matthew Fox!!!Porém, não irei me ater aos detalhes da personagem dele - "Tranquilo", se interessar leiam meu outro blog.


Mas vamos a critica:



O elenco composto de nomes famosos como Dennis Quaid - interpretando um segurança paranóico por já ter participado de uma situação de tentativa de assassinato do presidente, Matthew Fox e o Agent Taylor que acabamos por descobrir ser um vilao. Alem de Sigouney River e Forest Whitaker.



O enredo do filme e realmente bom. Claro que não e um filmaço na opinião de muitos mas ele cumpriu o prometido. Alguns podem considerá-lo repetitivo pelo tipo de narrativa escolhida já que tudo se baseia em um único acontecimento : os instantes que antecedem a tentativa de assassinato do presidente americano e os momentos seguintes ao ato visto por oito pessoas diferentes.


No meu ponto de vista, gostei da narrativa adotada e apesar de torná-lo previsível quanto ao motivo do atentado e quem o realmente fez, valeu cada minuto. E diversão garantida em 90 minutos. Cinema pipoca!


Quem gostou de Amnésia certamente gostara da ideia de Vantage Point.


A perseguição do final e muito bacana e a única coisa que não gostei foi o fato do presidente sobreviver... sempre o patriotismo americano....arfff



Anyway...e um bom divertimento!

Nenhum comentário: