quinta-feira, 5 de agosto de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap 20

Cap. 20

Dia 266

Afeganistão

Booth acordara tarde hoje, tinha dispensado o seu pessoal do treinamento e assim que chegou ao refeitório, foi abordado por um de seus companheiros com um envelope na mão.

- Acredito que isso é pra você, comandante.

E estendeu-o a ele.

- Obrigado.

Booth não ia esperar terminar o café para ler. Abriu o envelope para vislumbrar mais uma vez a letra bem desenhada dela.

Dear Booth,

Nem preciso dizer que estou com saudades torna-se até repetitivo. Quero que saiba que estou bem e a vida aqui na ilha segue seu curso previsto.

O trabalho flui e gera bons resultados para a ciência apesar de nos dar muitas horas de intensos relatórios e verificações. Alguns dias atrás eu estava realmente cansada devido ao número de relatórios para fazer mas esse não é o objetivo da minha carta.

Alguns dias atrás falei com Angela. Ela está muito feliz na Europa. Eu já cheguei a pensar na possibilidade de não ter minha amiga de volta na equipe do Jeffersonian, além de amar Paris, ela está trabalhando com arte que é a verdadeira paixão dela. Eu entendo isso perfeitamente. Percebi ao ter notícias dela que ainda não contei a ela a mudança que aconteceu entre a gente, do relacionamento. Conhecendo a Angie como eu conheço, ela no mínimo fará um escândalo. Não posso negar que ela sempre me disse que eu era sua, o que não levei a sério, ela é a pessoa que mais torce para eu ser feliz e confesso que gostaria de me abrir com ela sobre nós mas como não sou expert em coisas emocionais queria saber de você se devo fazer isso.

O motivo principal de escrever pra você é que falta um pouco mais de um mês para o meu aniversário e estive pensando em como irei comemorá-lo. Ah,Booth... eu me dei conta que não quero passar essa data sozinha, na verdade não quero passar longe de você. Estive pensando se não poderíamos nos encontrar novamente, ou aqui ou em um outro lugar da Europa, o que você acha? Consegue uma dispensa?

Estarei ansiosa pela sua resposta e espero que ela seja positiva. Continue sonhando comigo, saber disso me deixou feliz.

Love,
Tempe “Bones”

Ele parou para refletir um pouco sobre o que ela dissera, sabia que teria que responder logo então sem mais delongas, pegou uma folha de papel e caneta e começou a escrever.

Dia 268

Estava buscando na internet alguns lugares diferentes para visitar na Europa, estou pensando no meu aniversário. Será que Booth já recebeu a minha carta? Tenho medo que a resposta dele não seja positiva. Preciso me preparar para isso também, desenvolver uma espécie de plano B.

Dia 272

Fim de semana. Estou na praia aproveitando para pensar um pouco na vida. Esse tempo no exterior proporcionou outra experiência bastante satisfatória na minha vida, considero essa talvez a melhor viagem que fiz até hoje. Não que as demais nào tivessem importância mas acredito ter ligação com uma fase diferente da minha carreira e da minha vida pessoal. Reconheço que hoje não sou mais a mesma pessoa de tempos atrás. Amadureci socialmente e aprendi bastante com Booth. Aliás, esse é o motivo pelo qual essa viagem foi tão importante – Booth. Lembro quando ele me disse um pouco antes de eu saber que viria para ilha que desejava que eu fosse feliz. As palavras foram tão carinhosas naquele momento mas com um quê de melancolia, parecia que ele tinha desistido de tentar algo comigo a partir dali. Será que era isso que ele pensava quando me disse aquelas palavras? É a primeira vez que penso nisso e talvez um dia pergunte a Booth.

Penso em como será nossa vida daqui pra frente... como gerenciaremos relacionamento profissional e amoroso? Como o FBI pode agir nesse caso? Será que vamos ter que manter sigilo? Tudo isso é tão novo pra mim, nem sei o que pensar. Dependo totalmente dele para gerenciar isso, o que é ótimo pois sei que ele fará a coisa certa.

Estou mesmo ansiosa por uma resposta de Booth...

Dia 275

Acabei de receber uma carta de Booth. Vou ler agora não aguento de ansiedade.

Dear Bones,

Recebi a sua carta e dessa vez serei direto pois receio não ter a boa notícia que você espera. Avaliei a possibilidade de me ausentar para encontrar você e comemorar seu aniversário e infelizmente não consigo mais uma dispensa do exército principalmente por não ter um motivo plausível que justifique uma nova ausência. Não era essa resposta que gostaria de dar a você, acredite! Não há nada que me deixaria mais feliz do que passar essa data ao seu lado. Me dói o coração não poder te dar um beijo de feliz aniversário e sinto muito por te decepcionar dessa maneira.

Por favor, não deixe que isso acabe por deixá-la triste ou mesmo ser razão para não comemorar. Pegue sua equipe e aproveite a data, eu estarei com você em pensamento mesmo a quilômetros de distância.

Mais uma vez, me perdoe!

I love you, Bones.


Yours truly,

Booth.

PS: Depois escrevo mais para você, confesso que estou triste com a noticia que tive que te dar.



Definitivamente não era a resposta que gostaria de receber. Não posso culpa-lo por isso, são ossos do ofício. A preocupação dele é tão intensa, ele tem medo que eu reaja mal a isso. Entendo perfeitamente mas isso não me deixa mais conformada. Meu aniversário não será o mesmo sem ele a meu lado. Terei que pensar na execução do plano B e rápido! O tempo está passando.



Continua....

Nenhum comentário: