Quem me conhece a algum tempo atrás diria que eu estaria ficando louca ao ler um livro de Nora Roberts e especialmente escrever uma resenha sobre um dos seus livros. Não era fã de Nora, ela não me chamava a atenção até eu ler Nudez Mortal - foi amor a primeira vista. Por esse motivo, eu decidi dar uma chance a outra saga dessa maravilhosa escritora - a Trilogia das Flores cujo primeiro volume é Dália Azul.
Dália Azul conta a história da vida de Stella Rothchild, uma jovem que passa por trágica perda na vida e se vê responsável por tomar as rédeas da sua vida e criar seus filhos. Para isso, ela aceita um emprego em Memphis para adminstrar a empresa de jardinagem de Roz Harper. Mas o que Stella irá descobrir é que apesar de meticulosa em seu trabalho, há sempre aqueles que estão dispostos a tornar sua vida um pouco mais difícil, é o caso de Logan, o paisagista de confiança de Roz e alguém de extremo valor para a Harper House.
Adicionado a isso existe um mistério sobre a Harper House - existe um fantasma morando entre eles e o chamam de Noiva Harper. Não se conhece muito sobre sua história mas a Noiva tem um objetivo: desafiar Stella.
Contando a história de maneira simples e com enfoque na personalidade de seus personagens, Nora te leva facilmente por um universo pelo menos para mim desconhecido (detesto flores, plantas etc) com sutileza e uma história que te faz querer ler uma página após outra.
Momentos cômicos, de paixão e amizade sempre estão presentes nas obras de Nora e essa não seria diferente, outra caracteristica marcante é a forma como Nora trata os personagens que aparentemente são secundários e transforma-os em protagonistas em determinados momentos. Adoro essa faceta dela!
Seguido de Dália Azul, teremos Rosa Negra (que deverá ser lançado em Novembro) e Lírio Vermelho não publicado ainda no Brasil.
Recomendo de olhos fechados a trilogia e garanto que vocês vão se dvertir.
Até a próxima!
Bjks!
Um comentário:
Vou comprar pra ler nas férias. Obgd pela dica.
Bjos
Postar um comentário