quarta-feira, 25 de março de 2009

Comments S5_17 "I'll Follow into the Dark"

Impressionante....

nao sei se sou eu mas parece que todos os roteiristas das minhas series favoritas resolveram gastar minhas lagrimas. Foram 6 episodios seguidos (de series diferentes, claro!) que me deixaram as lagrimas.

Nesse episodio Izzie usa os internos para conseguir um diagnostico completo de si mesma e Derek luta com a sua consciencia por ter que enfrentar um processo de negligencia medica.

Vamos aos comments ( que se concentrarao nos 2 maiores problemas desse epi):

- Sabia que a situacao de Izzie era critica mas 5% de chances de vida, nossa! Fiquei imaginando como seria receber essa noticia. Sinceramente, nao sei como reagiria. Acho q ela esta muito bem para o estrago que se aproxima....ok, sei q e so o comeco e ela tera muito o que lutar ainda.

- Ainda sobre Izzie, ela esta a cada dia tentando deixar um legado diferente de um cirurgiao que quer o poder ou mesmo ser estrela e isso a faz diferente.

- Amei o desempenho da Lexie nesse epi, juro que foi um dos pontos altos. O modo como ela encara o que significa os tal 5% e maravilhoso, ela disse tudo que Izzie precisava ouvir... e btw, ao ver a Little Grey diagnosticando o caso da paciente X me senti num episodio de House...kkkk...imagina a Lexie trabalhando na equipe dele? Ia ser hilario!

- Voltando para Greys, McSteam e Little Grey cada dia melhor.

- Ridicula a atitude do chefe, mereceu o puxao de orelha da Adele e da Miranda. Tambem fiquei chateada com a revelacao que ele fez a Meredith... mas fiquei feliz pelo modo como ela reagiu a situacao. Ela realmente esta curada.

- Alias me partiu o coracao ver Derek nesse estado, sei que muitos podem estar criticando sua atitude agora mas como voce se sentiria se descobrisse que voce causa mais dano do que bem como cirurgiao? Ele esta passando por uma fase extremamente dificil, tudo que ele ja fez ate hoje na sua carreira esta em check. Como continuar? Como arranjar forcas para ganhar aquela confianca que parecia nata e adentrar em uma OR e repetir o classico slogan "It's a beautiful day to save lives"?

- E Meredith esta la, pronta para juntar os pedacos. E ele esta ferido, bebado, magoado, amargo. Desembucha um monte de palavras que ferem e que em outro tempo serviriam de desculpas para ela virar as costas e desistir... mas nao a nova Meredith.

- Quase morro qdo ele joga o anel daquele jeito!
- Agora eles trocaram de papel, Derek esta vivendo uma fase "dark and twisted" e Meredith e quem vai juntar os pedacos e uni-los. Ela vai traze-lo de volta ao caminho. She's not a quitter!

- Pra finalizar, Izzie escolhendo Yang pra contar o que esta acontecendo com ela foi certa. Mas ate que ponto Cristina vai agir como a fria cirurgia? Sera o cancer de Izzie uma maneira de suavizar Yang?

- A doenca de Izzie tem um proposito maior, talvez seja a redencao de Derek, afinal ele pode ser o unico capaz de salva-la mas ele estara pronto para agir como "Deus" novamente?

Bem, e isso. Tenho certeza que outros epis virao para me fazer chorar...

See Ya!

Nenhum comentário: