domingo, 23 de agosto de 2009

Bones - The Heart of the Matter

Quando Sweets mudou o titulo do seu livro em Bones após uma longa discussão com Gordon Gordon e claro após a cena de Booth e Brennan sobre traumas de infância, que by the way foi muito cute, todos se perguntavam a mesma coisa:

Afinal, quem realmente conhece e esconde os sentimentos ali? Booth ou Brennan?

Essa e uma pergunta difícil, os mais passionais respondem de cara que e o Booth, os metidos a psicólogos tendem a dizer que seja a Brennan.

A verdade e que ambos deixam pistas de serem capazes de admitir os seus sentimentos de maneiras diferentes.

Tem vezes que responderia o Booth, outras eu diria a Brennan... no fim acabo concordando com a decisão "em cima do muro".Ok, não me julguem mal, eu explico. Os dois sabem e sentem mas tem maneiras diferentes de lidar com isso. O Booth por ser o lado "emoção" da relação faz piada se aproxima, joga indiretas e demonstra muito mais o ciume. Já a Brennan, bem ela e a razão e alem disso movida pela tal ciência. Racionalidade atrapalha um bocado e ela se prende a isso, analisa, analisa e acaba reprimindo seus sentimentos porque não sabe bem como lidar com eles. Como entender cientificamente a arte de fazer amor tão bem explicada por Booth? Como alguém consegue descrever o amor como uma reacao química? Como alguém consegue na lata pedir o esperma para engravidar?

Você começa a pensar se ela e real. Eu mesma respondo : Claro! E só reparar nas reacoes dela quando Booth e ferido, quando ele e a vitima do coveiro, quando quase "morre" e ao ficar doente como no final da temporada passada. As atitudes dela são totalmente passionais.

Como um grupo de amigas minhas costuma dizer, ela vive em DENIAL! E parte disso deve-se ao fato de que ela tem medo de se envolver, de se entregar.

Temperance e uma mulher decidida e segura mas conquistou isso a duras penas. O abandono dos pais, do irmão a tornaram mais racional ainda chegando a coloca-la como uma "Ice queen". Após conhecer Booth, ela começou a desenvolver seu outro lado. Ele devolveu a confiança a ela, quando pergunta se ele nunca vai trai-la, ou decepciona-la, ela esta pensando em abandono.

Ela reconhece o sentimento mas o esconde pelo medo de se decepcionar. Medo de estragar a amizade tão linda que cultivaram ate ali, medo de que se não der certo ele queira ir embora e ela se encontre novamente sozinha.

Enfim, não sou psicóloga mas meu palpite e que ambos sabem. Booth tem certeza, Bones luta contra o reconhecimento do sentimento. E acaba por sofrer com isso... basta lembrar do texto do episódio final da 4a temporada.

Voce ve duas pessoas, eles pertencem um ao outro, mas nada acontece. O pensamento de perder o controle sobre a felicidade pessoal e insuportavel. Esse e o fardo. Como asas, eles tem peso, sentimos esse peso nas nossas costas, mas eles sao fardos que nos erguem. Fardos que nos permitem voar.

Porque Brennan escreve isso e apaga? Aposto novamente no medo de admitir qualquer coisa.

Ok, enough! Não e a toa que acho B&B o casal mais parecido com M&S, só que de forma mais light.

Foi só uma reflexão causada pelo hiatus novamente por assistir o season finale. =)

Nenhum comentário: