segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Flash Forward - S1x01 No More Good Days Comments

SPOILERS!!!





A serie somente estreou no dia 24/09 mas um episodio piloto que vazou circulava na internet bem antes. Eu assisti a versao feinha mas somente apos o HD resolvi comentar. Vamos la!



Simplesmente Show!!! Acredito que FF teve uma das melhores estreias dessa temporada de series primaveril. Se continuar desse jeito sera mesmo uma das melhores series da temporada.



Comeca com a cena muito rapida e angustiante que lembra muito o piloto de LOST.



Pessoas aparentemente comuns vivendo suas vidas, seus problemas ate que... acontece o tal blackout e por 2 minutos e 17 segundos todo o mundo para e volta do nada. A grande pergunta afinal o que aconteceu?



Uma data : 29 de abril de 2010. Dez da noite. Um avanco de 6 meses.



Qdo a garotinha Charlie fala que sonhou que nao haviam mais dias bons...nossa voce realmente comeca a maquinar o que e isso?



Ao escutar as historias todas remetem ao mesmo dia e o mais incrivel e que as pessoas "sonham" com outras e situacoes bem adversas.



Outra cena intrigante foi a do garotinho dizendo a Olivia que sabia que tudo ia ficar bem, depois entendemos o porque dele saber o nome dela - o pai aparece na visao dela como o cara que ela vive e supostamente traiu Mark.



Alias, Mark nos lembra muito o nosso Doc Jack Shepard. Profissional dedicado ao trabalho, pode ser considerado um workaholic, todo o jeito de lider mas com um passado pesado em alcoolismo e esse parece ser o centro da sua visao do FF alem e claro das pistas do mural, o fato dele estar bebendo mostra talvez porque a mulher se viu traindo ele, ja que ela disse que se ele voltasse a beber ela o deixaria.



Demetri e um cara bem suspeito nao sei se da pra confiar nele.



MOSAIC : Di Gibbis, blue hand, o bracelete, baltimore, a tatuagem das 3 estrelas... e o quebra-cabeca esta formado.



A cena em que a filha entrega o bracelete ao Mark e o sinal de que o FF pode sim acontecer... mas onde ficaria o livre arbitrio? Deveria haver mas quando se tem uma ideia na cabeca sera que a mente nao procura fazer tudo para ve-la acontecer? Seja boa ou ruim? E uma boa pergunta para os psicologos...



O final do episodio definitivamente nos deixa com gostinho de quero mais... quem e o cara no estadio em Detroit?


Adorei!!! E acho que nao tem como nao lembrar de LOST nesse caso, todo o misterio, tempo e FF... alias eu posso dizer que 2 min 17 seg sao o novo "108" kkk


Ate o proximo! =)

Nenhum comentário: