segunda-feira, 8 de outubro de 2012

[Books] Bared to You / Toda Sua - Sylvia Day



Finalmente acabei de ler o livro e decidi fazer uma pequena review para vocês. 

Como escritora de fics e apreciadora de cenas NCs, seria natural querer correr para ler esses tipos de romances eróticos que estão na moda. Não li 50shades e não está no topo da minha lista. Porém, resolvi dar uma chance a Bared to you (Toda Sua em português), primeiro livro da série entitulada Crossfire por causa de uma review que li e sua possível similaridade com alguns personagens que admiro. 


Bared to You conta a história de Eva Tramell uma mulher de 24 anos que se muda de San Diego para Nova York devido a uma oportunidade de emprego. Deslumbrada com a nova cidade e todas as suas possibilidades, em seu primeiro dia de trabalho ela encontra um homem misterioso, lindo e sexy. Mais tarde, ela descobre que Gideon Cross é na verdade o dono do prédio e da empresa onde trabalha, um homem de negócios milionário. Eva se sente fascinada por ele, uma atração que não consegue evitar. O fascínio e o desejo de Gideon é recíproco. Assim, em poucos minutos que se conhecem ele já propõe que durmam juntos. Eva claro fica chocada com a maneira direta de abordagem dele porém, ela já estava envolvida e juntos eles começam uma dança quem ousam chamar de relacionamento cheia de altos e baixos onde ambos escondem segredos no seu passado.  


No começo do texto mencionei a semelhança com outra série que admiro, estou falando da série Mortal de Nora Roberts. (para saber mais clique Série Mortal ). Não é coincidência o fato da personagem principal ser Eva (Mortal é Eve) e a mesma ter sofrido traumas quando mais nova,  também a descrição física de Gideon, o fato de ser milionário e o histórico de passado pertubado nos remete a Roarke. As semelhanças param por aí. 


Bared to You nos mostra uma atmofera de competição e possessão entre as personagens tendo como tema principal o sexo. Sim, o livro tenta falar de relacionamentos mas no fundo acaba se transformando numa série de cenas eróticas e o enredo fica em segundo plano. Optei por ler o livro em inglês porque em si tratando de sexo sei o quanto é difícil aplicar por experiencia uma tradução à altura. Confesso que as cenas foram quentes e algumas vezes tive que parar de ler e respirar um pouco. Sou dessas que quando lê imagina a cena toda, então já viu! 

Mas é só, não me cativou a personagem principal. Achei Eva muito fraca, sem pulso, ela faz uma confusão e cinco minutos depois se rende. Gideon perde feio pra Roarke e também não conseguiu me convencer. O cara é totalmente "fucked up" ( melhor fo que falar o termo baixo em português) e tudo pra ele é exagerado, tudo é demais e isso me irrita. Possessão demais, desejo demais, drama demais... Como disse antes muita preocupação com a parte erótica e o esquecimento total do desenvolvimento da relação. 

Por se tratar de uma trilogia, claro que lerei os próximos para ver como a história acaba mas está longe de ocupar uma posição de respeito entre meus livros preferidos. Enfim, essa é apenas minha opinião e alguns vão estranhar porque sempre que faço review é pra falar bem do livro, bem não dessa vez.   

Bjks! 

Edição em português : 

Um comentário:

Eliane Lucélia disse...

Só uma palavrinha para definir esse livro, RIDÍCULO.