domingo, 20 de outubro de 2013

[Stanathan] Kiss and Don't Tell - Cap.6


Nota da Autora: Nem sei como consegui escrever esse cap tão rápido! E foi difícil porque eu sempre imagino dialogos em inglês e não acho as palavras adequadas em português kkkk, de qq forma, mudei algumas coisinhas dos eventos e não pretendia relatar tudo o que aconteceu no live-tweeting então por favor lembrem-se que isso não precisa ser perfeição, é ficção ok? Decidi deixar o Paley para o proximo porque tenho minhas razões. Enjoy! 



Cap.6

Assim que o episódio começou, Stana teve que se segurar para não sair escrevendo tudo que tinha em mente. Por ela, comentava cada pedacinho daquela cena que amou gravar, cada movimento e o beijo, ah! beijos. Ela era capaz de descrever tudo o que sentia quando estava beijando Nathan. Claro que não podia, devia se ater a pequenos comentários, manter o suspense.

@Stana_Katic Oh no?!! Is it going to work? #WillSheSayYes - e logo em seguida postou o nome dele completo. E que nome grande - Richard Edgar Alexander Rodgers Castle.

-Vocês não podiam ter arranjado um nome maior pro Castle? Nem sei quantas vezes tive que repetir essa cena...

- Até parece que o nome foi o motivo...

- O que quer dizer com isso, Nathan? Oh, minha suposta morte! Deixa eu twittar, segura aí – dedos no teclado e voilá – KBex is dead – ela postou e virou-se para Nathan – o que você dizia mesmo? Qual o motivo de errar seu nome?

- Você estava nervosa e emocionada como qualquer fangirl e não negue – ela arregalou os olhos para ele – o que? Você não se lembra do surto quando leu o script?

- Nathan! Espera, você está me atrapalhando aqui – ela postou de novo - Mamma Martha as broadway dame as ever – aproveitou para mexer com Molly – ok, eu não nego. Não era isso que estávamos buscando desde o inicio da série? Ops, comercial. Nossa! A TL está uma loucura!

Ele via o quanto ela estava envolvida nisso, o quanto queria participar. Stana era uma fangirl,agia como tal e fazer isso com os seus fãs era um presente para ela. Mal conseguia postar e conversar. Ele admirava esse jeito dela e com toda a confusão que ela, Lisa e as outras mulheres criaram, percebeu que além de ser o único homem, ele estava perdido no meio de tanta progesterona por metro quadrado.

- Divirtam-se na loucura, eu vou para casa. Estou com dores novamente e preciso me deitar. Minha vez é daqui a umas duas horas. Boa noite para vocês.

- Boa noite, fiancé – ele voltou para olha-la erguendo a sobrancela, ela sorria.

Ela continuou postando e rindo das respostas e perguntas que recebia, pensava no que Nathan acharia dessas perguntas. Ia se divertir imaginando como ele reagiria. Inclusive mexeu com ele ao falar do telefone. Stana brincou com Lisa, comentou os cenários, o trabalho das pessoas por trás dos artistas, fez comentários picantes sobre certas partes do episódio. Também mexeu com fãs atiçando sobre a tattoo de Beckett mas surpreendeu todos os fãs ao postar a foto dela e de Nathan juntos quando decidiu dar RT e comentar no post, “@CreateAboardMN: @Stana_Katic @Kiran_On_high @AndrewWMarlowe pic.twitter.com/T1rW9E8mxU” dirty, os fãs foram à loucura. E a noite estava só começando. E implicou novamente com os fãs ao concordar “@KatyIsMyAlways: @Stana_Katic WE CANNOT GO FROM BECKETT'S HORNY WINE TO A CAR CRASH TO A COMMERCIAL. WHAT THE HECK IS THIS?!” Xactly. E novamente ao falar do vinho. “@Kate_Mt_1: "@BecklebeeCastle: @Stana_Katic oh I wonder what brand of red wine is that Beckett like and makes her feel...:;)"” what's urs?

E todas as vezes que ela fazia menção a Castle e Beckett, novos comentários e fãs surgiam para interagir na sua TL. Comentou de Lisa, de Seamus e Julianne, falou das bobagens da personagem de Castle. Estava realmente tendo uma excelente noite. Ela se policiava para não deixar o seu lado de fã e também um pouco da sua relação com Nathan transparecer. Era difícil e por vezes ela deixou escapar mensagens dúbias como quando postou “Beckett's gotta save her man! Castle/Beckett love- nothing's ever easy. Ughh! Stressballs.”

Ela simplesmente adorou o surto dos fãs quando ela chamou Castle de babe, eles pareciam não acreditar e por isso perguntavam a ela e Stana respondeu “@Thess_Scott: she just called him "BABE" ! @Stana_Katic” correct!”. E os fãs sempre perguntavam pelo casamento, por mais cenas quentes, mais beijos e mais iluminação. Lendo todos esses pedidos de seus fãs, não tinha como negar que eles tinham razão em várias coisas e ela também gostaria de fazer algumas das sugestões que recebera. A alegria dos fãs ao mostrar que Beckett estava nos trending topics do twitter era para ela motivo de orgulho. Uma sensação maravilhosa era o que sentia ao ver tantas pessoas falando que a amavam e que adoravam seu trabalho.

Uma das declarações que Stana fez mais importantes da noite e que de certa forma mostrava o que ela pessoalmente estava sentindo, foi um comentário de uma fã ao qual ela respondeu “@StanaKaticES: Her face is too much! @Stana_Katic The clear example of joy. pic.twitter.com/XlGbt6asL5” in luuuv-- w her man & w her life. ;)”. E ela nao pode deixar de gargalhar após receber o comentário e claro responde-lo “@fredesilets: Stana was it hard 4u to say 'Richard Edgar Alexander Roger Castle' without messing up or laughing :)” watch out 4 bloopers”.

- Dava tudo pra ver a cara do Nathan agora, depois desse tweet.

- Verdade, ia ficar sem argumentos – disse Terri.

- Bem, acho que já basta por hoje. Vamos encerrar? – perguntou Stana.

- Querida se não percebeu apenas você continuou postando até agora, eu e Penny estamos curtindo uns salgadinhos e bebidas.

Rindo, ela se despediu e finalmente encheu seu copo com mais vinho. Porém, agora que não estava mais tecnicamente online, ela resolveu dar uma avaliada nos posts que acabaram acontecendo durante o evento. Para a surpresa de Stana, ela viu alguns comentários que não gostou e não foi de fãs. Eram de pessoas ligadas a ela e Nathan.    

Depois de muito conversar com Dara, Terri, Lisa e Penny, elas resolveram ir embora. Encerrar a noite mesmo. Ainda queria falar com ele, saber se melhorara mas também acompanhar o que ele teria a dizer sobre o episodio porque tinha vontade de saber se ele iria responder alguns de seus tweets e entender as mensagens dúbias que enviara através das suas. Mas Stana estava interessada no desenvolvimento de outras conversas paralelas que ela viu aparecerem na sua TL durante o evento ao vivo. No fundo, Stana ainda não se sentia totalmente segura com Nathan, esse era um dos seus maiores defeitos, a insegurança e a indecisão. Isso normalmente a atrapalhava em algumas escolhas de vida e claro em relacionamentos.

Ela sabia que não deveria se sentir assim com relação a Nathan. Ele já provara algumas vezes para ela que estava nessa por inteiro, até pelo que fez a uma das suas ex naquele dia. Mas ela já vira que no círculo de amizade de Nathan haviam pessoas muito insistentes e poderia até ser paranoia da cabeça dela porém Stana tinha a impressão que as exs dele não apenas não gostavam dela como ainda tentavam faze-lo se afastar. Não que isso fosse tarefa fácil afinal passava cerca de 14 horas ao lado dele, era uma missão quase impossivel. O que fazer, ela era assim... às vezes gostaria de dizer aos quatro ventos que estavam juntos, acabar esse suspense e viver sua vida. Outras, preferia o silêncio e por causa dele tinha que se sujeitar a alguns testes de paciência.

Em seu apartamento, já relaxada, ela tinha o ipad nas mãos. O live tweeting para ele começava em cinco minutos e Stana deu uma avaliada geral na sua pagina e na dele. Encontrou o que não queria. Alguns posts são realmente direcionados não podia negar. Viu a provocação de seus fãs, o que apenas confirmava a suspeita que Stana tinha. Precisava cercar Nathan de todas as formas para impedir que o passado batesse novamente em sua porta. Ela mandou um sms para saber se ele estava melhor. Não obteve resposta mas viu que ele já estava ativo na rede social então deveria esperar, talvez a respondesse no comercial. Pensando em ver uma agitação como a do seu horario, ela ficou um pouco decepcionada por ver que ele não estava animado e respondendo a contento aos fãs, nem sequer comentou direito as cenas dele e parecia não estar realmente interessado. Na verdade, em sua opinião a palavra certa era descaso. Quer dizer, que hora para levar o cachorro para fazer xixi? Será que fazer isso era tão ruim ou ele estava dopado, sob efeito de remédios? Não, pela forma como escrevia ela sabia que era pessoal. Não gostara de estar fazendo isso. Mal comentou da proposta de casamento que dirá das cenas dele. Molly por outro lado estava indo bem, se atendo a cenas ou mesmo respondendo seus fãs. De fato, o momento não estava mais sem graça devido aos outros membros da técnica e os escritores que tentavam agitar um pouco mais.

Decepção. E o sentimento apenas agravou quando viu Nathan dar RT e responder uma de suas ex-namoradas, pronto. Como ele podia ser tão apatico ao show que trabalhavam? Mas falou Firefly e o mundo é azul! Chateada, ela decidiu ir dormir. Não tocaria nesse assunto com ele e evitaria qualquer comentário no dia seguinte.

Raleigh Studios

O dia começava muito cedo para eles. Assim que chegou, o viu na copa preparando café. Era para agir como se nada acontecesse então foi o que fez. Sentou-se na mesa de frente para o local que ele estava e ficou admirando-o. Ela tinha a impressão de que cada dia ele estava mais magro, não que o corpo dele fosse um problema para ela. Gostava da fofura, de ter onde se apoiar mas Nathan sempre teve os braços e os ombros muito largos o que ela adorava. Mas suas partes preferidas do corpo dele sempre foram os profundos olhos azuis e o bumbum. Nossa! Sempre tinha vontade de apertar e morder aquele... o que você está pensando? Foco Stana. Ela se recriminou. O que está fazendo, pensou. Era pra agir normal mas sem dar bandeira, você está zangada com ele lembra? Fez uma nova anotação mental.

- Hey, bom dia... quer café? – mas ele já estendia a caneca para ela – tem brioches e muffins naquela sacola se quiser. 

- Você está melhor? Ainda sente dor?

- Um pouco mas estou bem melhor – sentou-se a frente dela – temos cenas hoje para gravar não? Muitas? Tenho sessão de quiropraxia hoje. Avisei a Dara.

- Isso quer dizer que vou filmar com Paul?

- Não se não houver cenas de ação, pelo que vi no script temos cenas apenas na delegacia e externas.

- Tá certo, melhor eu ir me preparar...maquiagem, cabelo, essas coisas – ela se levantou mas Nathan segurou a mão dela antes de sair.

- Está tudo bem? Não me parece que você esteja legal...

- Sim, está. Acho que ainda estou meio aérea da bebida de ontem.

- Certeza? – ele acariciava a mão dela com o polegar, gesto típico de Castle que ele parecia incorporar – é somente cansaço? – ela assentiu com a cabeça e sorriu para ele – falando em cabelo, sei que Beckett fica linda com as longas madeixas mas eu adorei a mudança do seu visual. Eu gosto do cabelo curto especialmente porque deixa seu pescoço à amostra e o colo.

- Bom... – porque ele não para de flertar? Sorriu de novo – até mais.

No caminho para a maquiagem, ela se recriminava primeiro por ser tão transparente para ele e segundo porque cedia tão fácil ao charme de Nathan? Era como um ímã a puxando para ele e a fazendo esquecer de tudo. Como podia ser tão fraca? Não queria ceder, ela estava chateada com ele, pela sua falta de atitude ontem à noite, por não ter respondido sua mensagem, pelo que viu ele fazer com suas supostas amigas. E ainda tinha Molly... ela estava indo tão bem, o que ela tinha que reclamar dos fãs? Eles são fãs, querem ver as pessoas do elenco interagirem, o amor deles extrapola as personagens. Ela não tinha nada que ficar reclamando. Se Nathan deu abertura para a tal da Mikaela flertar com ele, porque os fãs não podem provoca-la também? Ela respirou fundo e decidiu por o assunto de lado por um tempo. Era hora de trabalhar.

Filmou três cenas com ele e mais duas com os rapazes no set do 12th. Nathan deixou o estúdio para sua consulta médica por volta das quatro da tarde mas antes de sair, disfarçou e puxou-a para um canto onde falou baixinho.

- Que tal ir a minha casa hoje à noite? Pelo menos podemos passar um tempo juntos longe dos outros nem que seja para me acompanhar no jantar já que imagino não poderei fazer, bem você sabe, esforço...

- Vou ver, dependendo da hora que sair daqui eu passo lá. Te mando uma mensagem – ele percebeu um certo tom de indiferença dela. Algo realmente não estava certo.

- Stana, tem certeza que está tudo bem mesmo?

- Está Nathan – realmente ela não estava sendo convincente e Nathan parecia não ter ciência do que fizera e o que isso provocara nela  – mais tarde a gente se fala, corre ou vai perder sua consulta – ele sorriu e deu as costas para ela em direção à saída. Ela se reencostou na parede e suspirou, gesto que ele não viu. Porque não tinha controle de suas emoções perto dele? Às vezes se odiava por isso. Por não conseguir disfarçar, já fizera isso várias vezes na presença dele. Ainda não sabia se aceitaria o convite dele e se o fizesse, seria para demonstrar sua indignação, confronta-lo. Sim, ela queria discutir a relação.

Stana deixou o estúdio por volta das sete da noite, decidira não ir à casa de Nathan. Apesar de parte dela querer logo acabar com isso, a outra parte pretendia enrolar mais um pouco porque tinha medo que ao enfrentar a situação, eles brigassem feio e não apenas o relacionamento acabasse como a relação no local de trabalho se deteriorasse. Deus! Porque era tão indecisa e porque essa ideia idiota que em uma discussão tudo ia acabar? Ele te ama! O que pode ser tão sério que supere isso?

Definitivamente, estava ficando louca. Nenhuma de suas ideias tinha coerência. Estava chegando próximo ao metrô quando o som de mensagem tocou. Nathan. A mensagem era curta mais impactante. “S...Come to see me, I’ll be waiting 4u, miss u <3 .="" nf="" o:p="">

Porque ela se quebrava com um simples jogo de palavras? Ela resistiria bravamente, não estava em condições de discutir aquela noite. Respondeu a mensagem dele. “Sorry, I’m a mess, need rest.X S.” isso serviria para ganhar um pouco mais de tempo antes de enfrenta-lo de vez.

Na quarta, sentia-se um pouco melhor em relação a todo o turbilhão de ideias paranoicas que surgiam em sua mente. Nathan parecia estar bem melhor fisicamente e não aparentava ter percebido o impacto do evento para ela, a única coisa que ele pareceu notar era que ela não estava realmente bem, algo a incomodava mas ele não tinha noção sobre o que poderia ser e muito menos que estava totalmente relacionado com suas atitudes. Com as filmagens em um ritmo acelerado para esse episódio devido ao Paley na segunda. Mal viram o dia passar e encerraram as atividades por volta das oito da noite. Nathan a convidou para passar na casa dele, Stana disse que ia decidir. Ele insistiu e estava quase a convencendo mas foram interrompidos e Stana aproveitou a deixa para ir embora.

Na saída do estúdio, ela ainda se perguntava se já estava pronta para enfrentar o problema que a incomodava de frente. Ficou parada na estação do metrô por quase vinte minutos tentando se decidir. Quer saber? Iria até lá, precisava acabar de vez com essa sensação estranha que estava sentindo, queria livrar-se da raiva. Subiu as escadas da estação do metrô e pegou um taxi. Do carro, respondeu a ele que estava a caminho. Quando ele abriu a porta para ela entrar, Stana percebeu que ele estava de roupão e havia algo sobre a mesa da sala. Ele estava preparando-se para jantar. Ela entrou rapidamente para não dar tempo de Nathan beija-la. Um dos gatinhos dele veio se enroscar nas suas pernas e Stana abaixa-se e pega-o no colo. Era um dos filhotes que ele contara no set que fazia parte da ninhada nova. Nathan ficou esperando para ver o que ela faria em seguida, a cara de bobo já o dominava apenas por ver a forma como ela brincava com o felino. Stana sentou-se no sofá e o gatinho se acomodou no colo dela.

- Estou ficando com ciúmes desse gato. Não quer jantar? Eu estou terminando de assar uma carne com batatas e tem uma salada bem farta do jeito que você gosta – o timer tocou – viu? A carne está pronta. Vem...

- Ok, vou lavar minhas mãos e já volto.

Sentados à mesa, Nathan a serviu e colocou uma taça de vinho a sua frente. Ela sorriu em agradecimento. Porém, ele reparou que durante o jantar eles mal conversaram, ele puxava assunto e Stana estava monossílábica. Ele esperaria terminar o jantar para então questiona-la. Stana fez menção de recolher os pratos para lavar a louça, maia uma forma de adiar o confronto que percebeu estar próximo. Mas Nathan a impediu.

- Pode deixar isso aí. Vamos para a sala – sentaram-se no sofá, um de frente para o outro. Stana remexe nos cabelos inconscientemente denunciando seu nervosismo. Procurando disfarçar,ela perguntou.

- Como foi a consulta? Sente-se melhor?

- Sim, muito. O médico até trocou o remédio por um mais fraco. Estou quase 100% o que significa que sábado podemos aproveitar a noite juntos e – viu que ela apenas o olhava, sem expressão – ok, chega de ficar tentando criar clima ou descontrair. Desde cedo você está meio desligada, depois ficou ranzinza e no fundo sei que tem algo te incomodando. E não aguento ficar nessa expectativa sem saber o que fazer em seguida. Você estava tão bem anteontem, sorridente, animada, sexy. O que aconteceu? E não culpe a bebida, a ressaca. Me diga, quero saber Stana.

Ela se encolheu no sofá, cruzou os braços numa tentativa de defesa, engoliu em seco e se olhou nos olhos dele. Era melhor botar para fora o que estava lhe incomodando.

- Tem razão, Nathan. Eu estou muito chateada com você, com suas atitudes. Você conseguiu me deixar com muita raiva.

- Mas do que você está falando?

- Da sua atitude na segunda. Você nem parecia estar ali na hora do episódio. Qual o problema com Castle? Ou o problema é outro? Quando é pra falar de Firefly se derrete, agora quando tem uma oportunidade de promover o show no qual trabalha a cinco anos, você simplesmente ignora a tudo e todos? Qual o problema Nathan? Você mal comentou o episodio, não respondeu meus tweets, nem aos dos fãs. Porque você disse vou levar o cachorro pra fora, descaso é o nome disso. Não sei se você reparou mas além da morosidade, os fãs estavam reclamando da falta de atividade.

- Não estou entendendo a revolta... e o que Firefly tem a ver com isso?

- Não entende? É uma comparação justa. Nathan você poderia ter apenas se dedicado a comentar o episódio, elogiar o trabalho do pessoal da técnica mas custava comentar suas cenas, provocar um pouco? Poxa, parece que nem estamos na mesma série! Nossos fãs estavam esperando tanto por um momento assim. Bastava uma resposta a um dos meus comentários para deixar o fandom em êxtase. Mas não, você comentaria até do vento, do clima antes de responder a mim. Estou com muita raiva de você.

- Stana, acho que você está exagerando...

- Exagerando? Ok, você não comenta nada sobre mim mas dá RT e flerta com sua ex-namorada na mesma noite? E ainda tenho que ler comentários da Molly criticando os fãs por “agredirem” você, ah! Faça-me o favor!

- Ah, já entendi tudo. Ciúmes, esse é o motivo da sua raiva. Não estou acreditando que você possa pensar assim e por favor não envolva Molly nisso.

- Nathan, sim estou com ciúmes mas não é apenas isso. Estou decepcionada, parece que todos são mais importantes na sua vida que eu. Isso é... isso... eu nem...- ela passa as mãos nos cabelos e tenta em vão segurar as lágrimas – sou sua namorada, mereço respeito...e droga! Quer saber? Eu nem devia ter vindo – ela já estava de pé deu as costas para ele porém, Nathan a segurou pelo pulso impedindo-a de ir.

- Não! Você falou o que quis agora vai escutar, Stana. Olhe pra mim! – ela acabou por obedecer – eu não sei de onde você tira essas ideias de que eu sou ingrato ou que não valorizo meu trabalho ou meus fãs. Se isso fosse verdade não manteria uma conta em rede social que uso para comentar opiniões e responder aos fãs. Tenho um passado, todos temos bagagem. Você também tem!

- A diferença é que não vivo de passado, quero viver o hoje e planejar o futuro. Já você...- pronto, ela acabara se excedendo deixara a raiva falar mais alto. Tudo porque Nathan não falara diretamente o que queria ouvir, uma explicação. 

- Ok, você realmente não está facilitando mas eu entendo. Você quer saber porque não comentei seus posts? Porque não fiz nada mais explicito? Stana, por favor você não vê como apenas um comentário singelo em entrevistas já é motivo suficiente para surgirem teorias malucas sobre nós dois? Imagine se eu comentasse um daqueles seus posts de ontem, sim porque você provocou em vários deles. Não podia! Não sem levantar suspeitas e chamar a atenção para nós dois. Será que você apenas consegue ver o lado negativo da história? Estava protegendo a nós, nossa privacidade, nossa relação.

- Então para disfarçar você flerta com sua ex-namorada? Legal! Ótimo! E eu tenho que entender...

Ele tentou se aproximar dela, buscar um carinho para talvez acalma-la mas dessa vez não funcionaria. Ao chegar mais próximo a Stana e fazer menção de querer beija-la, ela o afastou. Olhou para ele e Nathan pode ver uma certa tristeza nos olhos que estavam de um verde intenso naquele momento.

- Não... por favor, não Nathan...

- Stana, será que você não entende o que significa para mim? Eu já te disse que te amo... que é você quem eu quero.

- Você tem um jeito muito estranho de demonstrar... – avoz saiu embargada - não gosto de mensagens de duplo sentido quando se trata de relacionamentos, você flertar com outra e dizer que é apenas um disfarce não me convence ou mesmo me deixa segura do que temos. Provocar a mim sem mencionar é diferente do que você fez ontem. Machuca, Nathan – novamente a voz falhou, tinha que sair dali - Eu preciso ir embora, não dá pra ficar aqui. Preciso de um tempo para pensar, para digerir tudo isso.   

- Não, não,não! Ainda não terminei de falar. Stana essa sua insegurança me incomoda, na verdade me deixa puto. Só que eu sei exatamente o que você está fazendo, está querendo sabotar a relação e está usando o show para se justificar. Se quer fugir diaga e acabamos tudo agora.

Era isso. Agora Stana realmente chegara a seu limite. Já estava de pé pronta para ir embora. E elevando a voz, ela despejou mais umas verdades na frente de Nathan.

- Fugir? É você quem se esquiva de comentários, você que procura mostrar ao mundo que seu passado é mais importante que o seu presente. Você que finge para todos que eu não sou nada mais que uma colega de profissão e continua buscando apoio no passado usando seu lado mulherengo para justificar que está de bem com a vida nesse seu jeito “sou o máximo, não estou nem aí” – ela imitou a voz dele – tudo para demontrar que é o cara descolado mas no fundo, morre de medo de jogar tudo pro alto e assumir de fato quem você quer. Isso é ser covarde.

- Mas nós dissemos que íamos manter tudo em segredo! Como posso assumir você assim? E não me chame de covarde! Eu não sou um. Porque essa loucura toda?

- Segredo para o mundo e por isso você praticamente me ignora e fleta com sua ex? Não Nathan, tire a máscara e assuma de vez o que quer. Ou está comigo 100% mesmo em segredo e respeitando tudo o que deve em uma relação ou viramos a pagina e seguimos em frente, cada um em seu caminho.

- Stana, você não... – ela não o deixou terminar.

- Essa conversa acabou para mim. Até amanhã no trabalho.

E como um furacão saiu da casa dele.

A caminho de casa, ela chora copiosamente. Sabia que se excedera na discussão mas isso era algo inevitável pelo que vinha sentindo desde ontem. Dissera coisas que talvez não devesse e não tinha como mensurar o impacto disso agora. Sentia-se impotente e arrasada. Passara a noite mal e tinha um desafio pela frente, precisava se conter no dia seguinte. Deve trabalhar e não levantar suspeitas apesar de ainda estar no calor da emoção e com os nervos à flor da pele. A discussão entre eles foi muito dura, mas Stana sabia, era necessária. Tinha dado a ele uma espécie de ultimato e dependendo de como ele entendesse tudo isso, seria o fim do relacionamento para os dois.

A manhã seguinte no estúdio não trazia uma boa perspectiva para ela. Além de estar cansada pela noite mal dormida, ainda tinha que lidar com as olheiras. Estava péssima mas precisava manter a aparência de que estava tudo bem e que as marcas em seu rosto não passavam de uma noite de insônia. Claro que Nathan sabia o motivo do semblante arrasado e Terri também tinha suas suspeitas. Após a gravação da primeira cena com ele, Stana procurou Terence e Dara para pedir um favor.

- Hey, gente. Podem me dar uns minutos? Preciso de um favor.

- Fale Stana – disse Dara.

- É possível eu sair mais cedo hoje? Preciso encontrar minha agente para fechar uns assuntos da minha agenda das próximas semanas, a premiere de CBGB está batendo à porta e vou precisar me programar para não furar com vocês ainda mais tendo que viajar para New York.

- Claro, querida. E eu estava discutindo ontem com Terri que caso seu cronograma fosse adequado, podíamos pensar em flmar algumas cenas na big Apple aproveitando que você estaria lá.

- Não é má ideia mas com todo o elenco?

- Talvez, estamos estudando. Agora qual a sua ideia? Quer parar por hoje?

- Posso gravar mais uma cena e então encontrar minha agente às três.

- Ótimo! Podemos concentrar-nos nas cenas de Nathan e Alexis depois.

- Obrigada,Dara.

Por volta das duas e meia, Stana deixou o estúdio. Passou o resto da tarde discutindo datas e compromissos para as estreias de CBGB e outras possíveis aparições, algumas entrevistas na TV e no rádio, alem de uma possível participação em um programa culinário popular nos Estados Unidos. Seriam três semanas de agenda lotada e ainda tinha que gravar Castle. No fim, aquilo parecia um ótimo plano para o momento que ela estava vivendo. Circular com outras pessoas, alguns flashes, encontrar seus parceiros de cena responsáveis por bons momentos em Savannah e receber o carinho de fãs. Não podia se entregar a tristeza ou sentir-se para baixo. Era um momento excelente da sua carreira e tinha muito o que festejar.

Com o Paley a um final de semana apenas, a sexta-feira ia ser bastante pesada em termos de gravações. Ela estava repassando o texto no camarim e viu que uma das cenas que filmaria com Nathan hoje era de beijo. Ah, que ótimo! Pensou. Devia estar mais do que preparada para fazer isso já que estavam brigados. Claro, ela era profissional mas ficar perto de Nathan, beija-lo diante de tudo o que acontecera a poucos dias atrás era mexer com suas emoções, não podia negar. Seria um desafio filmar essa cena sem transparecer o que acontecia entre eles. Uma das assistentes veio chama-la para gravar.

Primeiro, ela gravaria uma cena com o convidado especial desse episódio, depois duas sequencias com Nathan, Jon e Seamus de investigação no set do distrito e somente mais tarde ela teria a cena caskett com Nathan. Tinha um certo tempo para entrar no ritmo e se concentrar a fim de não fazer nenhuma besteira. Ao encontra-lo o cumprimentou normalmente e ficou conversando com ele e os rapazes. Conseguiram segurar os sentimentos e ninguém percebeu nada estranho entre eles. Como ele ficava muito tempo perto dela, podia sentir o cheiro do perfume amadeirado e aquela loção pos-barba que ela gostava tanto, sua vontade era meter o nariz no rosto dele. Segure-se, dizia para se mesma. Apesar de estar magoada com ele, reconhecia que existia um magnetismo capaz de envolvê-la completamente, uma força que a desafiava para ficar quase grudada nele.

Três horas depois, eles terminaram as cenas em grupo. Já passavam das quatro da tarde e foram liberados para um pequeno intervalo. Stana foi direto para a copa atrás de café e também para pegar uma caixinha de cerejas,berries e uvas que trouxera. Estava com fome. Não era apenas ela que estava desejando um café. Nathan apareceu na copa acompanhado de Seamus e Dara. Como ele queria usar a máquina de café, ficou exatamente do lado dela. Os braços roçando no seu. Ela não resistiu e olhou para ele batendo de leve com o cotovelo nele. Nathan encontrou o olhar dela e viu o sorriso. Era um gesto que não esperava dela depois da briga que tiveram e Stana sorveu um gole de café ainda olhando para ele. Só então, perguntou.

- Está melhor das costas? – ela tinha que perguntar, se preocupava com ele.

- Sim, curado. Já até acabei os remédios. Só tenho que tomar cuidado com alguns exageros – deu um meio sorriso para ela. 

- Que bom.

Stana voltou a sentar ao lado de Seamus e ofereceu as frutas a eles. Apenas Dara aceitou e pegou algumas uvas. Ela comia displicentemente as berries, alheia ao que podia estar provocando ao seu redor. Nathan simplesmente não conseguia tirar os olhos de Stana enquanto ela comia as frutas. Não era o fato dele estar hipnotizado por ela, o problema era que inconscientemente, ela comia sensualmente. Quando terminou, ela ainda passou a língua nos lábios. Seamus foi quem notou que ela tinha um sujinho de berries no canto da boca.

- Hey, Stana...tem um pouco de caldo e pedaço de fruta na sua boca, no canto – ela tentou usar a língua para limpar, Nathan engoliu em seco.

- Saiu?

- Não, ainda não. Mais pra esquerda – ela usa a língua novamente – não, quer parar de tentar aqui... – Seamus fez menção de levantar-se estendendo um guardanapo mas Nathan intercedeu e com o polegar limpou o canto da boca de Stana. O dedo demorou-se um pouco mais sobre a pele e então se afastou. Dara percebeu como ela tintubeou ao toque dele.

- Bem, o intervalo acabou. Vamos voltar, pessoal? – Dara falou – Seamus você tem uma externa agora com Jon, não?

- Isso mesmo.

- Nathan, Stana, vocês vem comigo.

Eles seguiram Dara até o set onde gravariam. Ela sugeriu que eles ensaiassem a cena enquanto eles ajustavam as luzes e as câmeras. Não que eles tivessem que fazer tantos ensaios assim mas ela queria deixa-los sozinhos por um instante. Sentiu que eles precisavam de um momento deles. Nathan olhava nervoso para ela, já Stana, ele pode perceber tinha um olhar triste mesmo que seu semblante parecesse calmo. Estava magoada, ele sabia. Era em parte sua culpa. Viu-a mordendo os lábios, ambos estavam desconfortáveis sem saber o que dizer então ele se ateve a cena.

- Vamos repassar a cena, acredito que já decorei as falas mas não custa insistir um pouco.

- Certo, vamos lá. Você começa.

Eles repetiram as falas por três vezes garantindo que estavam prontos para filmar a cena rapidamente. Mas nenhuma das vezes ensaiaram o beijo. Talvez nenhum dos dois soubessem o que iriam experimentar em seguida. Ficaram em suas posições e ouviram o diretor gritar “ação”. A cena rolou bem e como era de se esperar nenhum erro foi cometido. Stana abriu um sorriso típico de Beckett e se aproximou dele para beija-lo e então algo estranho aconteceu. Ela sentiu o corpo arrepiar ao se aproximar dele e Nathan decidiu vir com tudo. O encontro foi aos olhos de quem assistia explosivo mas para eles foi um momento de estravasar parte da tensão que criaram entre si, Nathan puxou-a para si espremendo-a em seu corpo. O beijo era forte e de repente, Stana morde o lábio dele e Nathan se afasta.

- Ouch! – ele leva a mão aos lábios.

- Oh! Meu Deus, desculpe Nathan... desculpe.

- Corta! Tudo bem, pessoal? – perguntou Dara.

- Sim, está Dara – Nathan respondeu – acho que fomos com sede demais ao pote, nada pra se preocupar. Nem você Stana, só me assustei. Desculpem. Podemos tentar de novo?

- Posso ter uns dois minutos? – pediu Stana quase implorando - Preciso ir ao toilette urgente.

- Tudo bem. Cinco minutos, pessoal! – ela gritou – já voltamos. Dara saiu atrás de Stana. Queria ter certeza que ela estava realmente bem. Viu quando entrou no banheiro. Dara esperou um tempo e entrou no local também. Percebeu que ela estava em uma das cabines. Ficou calada para ver se ouvia algo diferente ou algum indicio de que ela não estava bem. O silêncio dominava. Stana sentara no vaso e encostara na parede a cabeça, fechando os olhos. Sabia que aquela força magnética agira sobre ela novamente mas no meio do beijo, ela realmente se descontrolou e procurou morder os lábios de Nathan. Não era algo que fizessem nem uma vez sequer em filmagens de Castle. Era a mistura de desejo e raiva que a fez perder o controle da situação e se odiara por isso. Era o tipo de atitude que não podia acontecer entre eles no ambiente de trabalho. Se a relação deles acabou, não podia mesmo deixar ser levadas por todas essas emoções contraditórias. Teriam que aprender a controla-las. Stana notou a forma como Nathan a puxou para si. Era como se quisesse provar algo, dizer que era besteira teimar sobre algo que os dominava tão facilmente. Ah, por favor! Ela pensou. Você está tirando conclusões próprias mais uma vez. Concentração. Era disso que precisava para voltar lá e gravar a cena como deveria ser. Suspirou e apertou o botão da descarga porque ouvira movimentos no banheiro.

- Ah, é você...

- Está melhor? – perguntou Dara.

- Aliviada com certeza. Acho que acabei atrapalhando a cena por isso. Dara sorriu simpatizando com ela mas tinha quase certeza, o que presenciara a instantes atrás não era algo normal. Havia acontecido alguma coisa estranha com aqueles dois.

- Podemos voltar?

- Claro.

Voltaram ao set e Nathan já estava esperando por elas. Conversava com o câmera. Stana chegou e sorriu para ele meio envergonhada.

- Está tudo bem mesmo?  - ela perguntou em voz baixa.

- Está sim. Pronta para fazer a cena novamente?

Eles se posicionaram e começaram a cena mais uma vez. Agora, a química de sempre apareceu. Isso atrelado a um pouco de sentimento que apesar da raiva sentida, esta acabava sendo superado pelo amor que ainda sentia por ele e que não ia desaparecer tão cedo. Em minutos, fecharam a cena. O diretor agradeceu e dispensou-o pelo dia. Stana checou o relógio, eram quase seis da tarde. Sexta-feira e ela ficaria sozinha em casa. Não tinha ânimo para sair, especialmente após o beijo que acontecera hoje. Aquilo apenas deixou-a mais triste por saber como era dependente do sentimento que tinha por ele.

Nathan despediu-se de todos sem exceções mas de maneira geral. Se bem conhecia-o, imaginava que ele ia sair com os amigos. Não ficaria mesmo em casa curtindo fossa, não era de seu feitio, pensou Stana. Ela passava pela porta da sala onde Terri estava para buscar a sua bolsa, quando a produtora a chamou.

- Hey, Stana... entra aí – ela assentiu sorrindo – já está de folga hoje? Bom, não? Afinal é sexta-feira. Stana sentou-se na cadeira de frente para ela.

- É, nada mal – suspirou.

- Você está bem? – Terri perguntou ao olhar para o semblante dela mesmo sabendo a possível resposta que receberia, o bom e velho “Estou bem”. Mas, Stana suspirou e fez uma pergunta inesperada a Terri.

- Você acha que Nathan não dá valor as coisas que realmente são importantes na vida dele?

- Do que você está falando? De você?  

- Sim, e de Castle.

- O que aconteceu? Vocês brigaram? Por isso, por Castle?

- Sim, por causa do live tweeting e outras coisas - e começou a despejar o que pensara para Terri – me sinto péssima mas ele também não facilita! Porque fica dando atenção ao passado? Porque não ser grato pelo que tem agora?

- Desculpa, não estou conseguindo acompanhar. Você está falando de você ou da série, de Castle?

- De nós, de Castle. Ele vive falando de Firefly, das exs e quando tem a oportunidade de fazer algo por Castle faz aquilo – Terri percebeu a raiva nos olhos dela, nos gestos.

- Stana, isso não é sobre o live-tweeting. Isso é sobre você e Nathan e por que não dizer ex-namoradas? Não entendo como você, um mulherão desses é tão insegura! Se olhe no espelho. Pelo que conheço do passado de Nathan, você é a namorada mais bonita que ele já teve. Não tem competição para você. Na verdade, acredito que para a relação de vocês dar certo, precisa se perguntar Stana se está nisso totalmente. Se sua resposta for sim, então não há absolutamente nada que a impeça de ser feliz, de conquistar esse homem de uma vez por todas.

- E se o problema for ele? Se Nathan for a pessoa na relação que tem medo, que procura um motivo para fugir? Eu não sei, Terri. Realmente ainda tenho dúvidas se ele está nessa de verdade.

- Stana, você não é obrigada a me dizer mas da minha perspectiva por ser alguém que acompanha vocês e sua dinâmica a alguns anos, eu diria que esse homem te ama. Irei inclusive plagiar você nessa: lembra quando você escreveu que KBex estava feliz com a vida, com seu homem? Para mim, era você escrevendo então lute e mostre que o ama. Apesar de achar que ele sabe e te ama na mesma proporção. Arrisque-se! Não deixe que coisas pequenas atrapalhem o que vocês tem. Desde o primeiro momento que os vi, tive certeza que havia algo importante ali. Algo tão real, intenso. Vocês só precisam acreditar um no outro – Terri se aproximou dela e apertou a mão de Stana na sua – eu estou apenas dando um conselho. Não sou a dona da razão. Apenas alguém que torce pela sua felicidade. Vale a pena pensar.

- Obrigada, Terri. Tudo o que você me diz significa muito para mim.

- Agarre-o garota! E piscou para ela antes de Stana sair.

Mas de volta ao seu apartamento, Stana fez exatamente o que já havia pensado antes da conversa com Terri. Preparou um bom banho de espuma, pegou um bom vinho e decidiu relaxar. Infelizmente, seu coração e sua mente não estavam prontos para apenas desligar de tudo e esquecer. Ao encostar a cabeça na ponta da banheira e fechar os olhos, Stana já não pode mais conter as lágrimas que vinha segurando por todo o dia. Ela não se importava, era o seu momento intimo. Esperava que a situação no trabalho ficasse mais complicada porém surpreendentemente, ela conseguiu gerenciar até o momento do beijo.

Ali, ela perdeu a compostura ao sentir seus lábios colados ao dele. Quis tanto evitar que a emoção a dominasse naquele momento mas ao sentir seu corpo perto do dele e ao colidir seus lábios com o de Nathan, ela soube que fora vencida pelo desejo mas havia um misto de sentimentos tão estranhos e loucos... fora isso que a levou a perder o controle a ponto de morde-lo. De fato, Stana ainda não sabia de onde viera aquilo.

Tudo se resumia a uma única coisa. Ela era indiscutivelmente dependente de Nathan. Era algo que não conseguia evitar mesmo que pudesse ser sua ruína. Gostar de Nathan, ama-lo, era como um vício. Foi assim por longos anos e agora que finalmente cruzou a linha, não podia voltar atrás, nem queria. Terri tinha razão ao encoraja-la a lutar por ele. Tudo o que ela queria era que ele entendesse que estava de corpo e alma nessa relação esperando que ele chegasse à mesma conclusão e juntos pudessem seguir adiante.

XXXXXXXXX

Do outro lado da cidade, Nathan saia de casa. Meia hora antes, recebeu a ligação de um amigo para jantar com um grupo restrito de pessoas. Ao chegar ao local, deparou-se com alguns amigos em comum entre eles, Mikaela. Rapidamente, ela veio até ele e cumprimentou-o com um beijo no rosto. Nathan após falar com todos, pediu um whisky. Conversou um pouco com os amigos e depois se encostou em um canto da área reservada com o copo nas mãos. Seu pensamento estava distante dali.

Quando recebeu o convite para sair hoje à noite, pensou ser uma excelente ideia para aproveitar a noite já que não tinha a obrigação de estar com alguém. Depois da briga com Stana, eles não voltaram a conversar mesmo estando de certa maneira agindo normal entre si no ambiente de trabalho. Porém, os acontecimentos do dia ainda martelavam na cabeça dele.

Aquele beijo saira completamente errado. Talvez errado não seja a palavra mais adequada para descrever o que aconteceu. Havia urgência naquele beijo, um misto de desejo e raiva. Em sua mente, Nathan acreditava que aquela mordida em seus lábios não fora sem querer. De alguma forma, durante o beijo Stana lembrou estar com raiva dele e esse foi o modo que encontrou para demonstrar. Isso parecia tão estranho. Desde a discussão, eles não tiveram uma conversa decente. Evitavam trocar mais que dez palavras e isso estava o consumindo. Não queria brigar com ela em primeiro lugar e agora estar nessa situação era tão frustrante.

Um dos seus amigos sentou-se do lado dele.

- O que você está fazendo aqui sozinho? Pensei que quisesse se misturar...

- Eu estava conversando com o pessoal, só vim me sentar aqui um instante para saborear a bebida.

- Não demore muito nesse isolamento – e o amigo se levantou. Nathan pode ver a diversão dos outros bem a sua frente. Risadas, brindes, alguns flertes, começaram a dançar. Todos ao seu redor pareciam estar se divertindo, ele certamente não estava na mesma vibração que os outros. Nesse momento, Mikaela se aproxima com outra dose de whisky para ele e senta-se ao seu lado.

- Hey, handsome. Trouxe outra bebida para você. Parece que alguém precisa dar uma animadinha por aqui - Ele pegou a bebida das mãos dela e sorveu um pouco – que tal a gente esquentar as coisas um pouquinho para você? – Nathan sentiu-a pressionando sua coxa com a mão. Percebeu quando Mikaela se inclinou em sua dreção e esfregou seu nariz no pescoço dele – a gente poderia sair de fininho, ir para sua casa e fazer nossa própria festinha particular, Nate...

Ao ouvir a voz fina de Mikaela o chamar como Stana fazia, ele engoliu em seco. Não podia continuar com isso. Nathan chegara à conclusão de que não deveria ter vindo. Mikaela estava prestes a beija-lo quando ele se levantou e deixou-a no vácuo.

- Desculpe, Mikaela. Eu nem devia ter vindo. Mas por favor, entenda de uma vez. Eu não quero passar a impressão errada a você então não flerte comigo, ou para ser mais exato, não me procure com segundas intenções, nosso tempo acabou, tivemos nossos momentos mas eu estou em outra agora.

- Ah, Nate...você está me dispensando? Eu posso fazer você mudar de ideia rapidinho e – esticou sua mão para acariciar o peito dele mas Nathan segurou o pulso dela e a impediu.

- Não, estou falando sério. E não me chame de Nate. Desculpa, preciso sair daqui. Com uma certa pressa, ele despediu-se dos demais e pegou a BMW saindo sem rumo pela noite.

Depois de muito rodar pela cidade, ele resolveu voltar para sua casa. Serviu-se de mais um copo de whisky, tomou-o de uma vez e foi para cama. Infelizmente, dormir não estava entre os planos da sua mente. Ao fechar os olhos, tudo o que ele vira era a cena do beijo mais cedo e todas as sensações voltavam. Ele a amava, isso não podia negar. Porém, a acusação de Stana sobre o passado ainda martelava na sua cabeça. De certa forma, ele pode perceber hoje a noite que ela tinha razão. Havia momentos, conversas e mesmo atitudes que podiam funcionar muito bem no passado, quando era mais jovem. A maioria hoje já não fazia sentido para ele. Alguns jantares, encontros era uma forma de cultivar amizades, não todas mas seus dias de farra e juventude descontrolada chegaram ao fim.

Então, se conseguira enxergar isso, Stana provara estar correta. O passado é para ser recordado e não vivido constantemente. Porém, se chegara a essa conclusão porque ainda evitava Stana? Por que não a procurava, ligava pra ela e resolvia a situação? Era realmente o covarde que ela o acusou de ser? Nathan sabia que não era uma questão de covardia, era algo muito mais complicado e significativo.

Apesar de estar com os pensamentos fervilhando, o nível de álcool consumido na noite o fez adormecer.

Quando ele se levantou no sábado, já passava de duas da tarde. Assustou-se com o tempo que dormira. Levantou-se e foi preparar uma boa dose de cafeína. Enquanto esperava pelo café, ele checou o celular. Não havia nenhuma mensagem ou ligação de Stana. Identificou uma chamada de seu agente e três de Mikaela além de sms. Ele apagou as mensagens sem lê-las e ignorou completamente as chamadas recebidas apagando-as. Sorveu uma caneca de café muito rapidamente e decidiu tomar um banho. Ainda não estava de todo recuperado da ressaca mental e alcoólica que proporcionara a si mesmo.

XXXXXXX

O sábado de Stana comecara cedo. Ela precisava ir às compras. Por conta das premieres que atenderia nas próximas semanas, ela tinha que procurar as melhores opções de roupas possíveis, hoje ela estava se sentindo um pouco melhor, tinha uma meta. Decidira sentir-se fabulosa para aproveitar seus eventos e se divertir.

Vestidos, sapatos, joias. Stana passou o dia na Rodeo Drive como uma verdadeira celebridade dondoca, algo que normalmente não combinava com ela mas que algumas vezes era necessário e uma tarde rodeadas de mulheres e compras sempre fazia uma mulher sorrir. Explorar esse lado consumista e a arte de gastar dinheiro podia ser excelente para levantar o astral de qualquer mulher e com ela não seria diferente.

Retornou ao seu apartamento no final da tarde cheia de sacolas e cansada de tanta agitação. Ela já planejara a noite. Faria um programa leve, estava a fim de cozinhar para si e desfrutar de um bom vinho seguido de filme antigo. Parecia um programa de alguém sem vida social, de uma pessoa solitária que seria facilmente tachada de perdedora. Para Stana, porém, era o seu momento introspectivo, intimo onde ela se desligava do mundo real e se dedicava a si mesma e aos seus pensamentos.

Ela já estava em sua segunda taça de vinho e cortava os temperos que refogaria para o molho que deveria acompanhar os pedaços de frango que ela colocara para assar no forno. Podia ser jantar para uma pessoa mas ela cozinhava para pelo menos quatro, no mínimo guardaria as sobras para o dia seguinte. Uma música suave tocava, era um som de jazz clássico que Stana cantarolava baixinho. Ela estava bem à vontade em sua própria casa. Vestia um short de malha e uma camiseta colorida que representava bem a atmosfera de L.A. sol e mar, não usava soutian. Enquanto cozinhava tinha a mania de beliscar os temperos ou mesmo a própria comida como fazia naquele momento com os pedaços de gorgonzola que cortara para a salada.

A campainha tocou. Ela não esperava ninguém. Deu de ombros e imaginou ser o porteiro querendo entregar alguma correspondência. Não vira nenhuma quando chegara mais cedo. Baixou o fogo e se deslocou até a sala. Ao abrir a porta, prendeu a respiração. Não estava preparada para o que acabara de ver.

Nathan estava parado a sua frente. Vestia calça jeans e uma camisa polo. O casaco de couro pendurado em um dos braços. Ela percebeu a fisionomia cansada dele mas os olhos azuis estavam alertas com um brilho intenso. Uma imagem de tirar o fôlego. Ele pode ver a surpresa no rosto dela, fora uma atitude inesperada. Os lábios dela abriram-se mas não conseguia formar uma frase sequer. O único som que escapou foi o nome dele, quase um sussurro.

- Nathan... – os olhos arregalados, o coração disparado. Ele estava sério.


- Stana, precisamos conversar. Não vai me convidar para entrar? 


Continua....

3 comentários:

cleotavares disse...

Uau! Gente! Adorei este capítulo. Tudo muito intenso. Agora estou ansiosa para o próximo.
Mais uma vez, parabéns!

Unknown disse...

AAAAAAHHHHH VC SEMPRE PARA NA MELHOR PARTE!!!!!
Bem,vamos ao cap. Stana on o tt pira sempre surtei legal nessa SP e na boa a hora do Nate foi realmente broxante.Amei as verdades ditas dela pra ele tem que que respeita-la poxa e valorizar o trabalho atual,ela mordeu o labio dele pois eu faria pior,Ter sempre tem as palavras certas,Nate deu um chega pra lá na bitch voltou a ter um pouco de meu respeito.Ela divando fazendo compras adoooooro!!!!
E ele foi até ela...Ai meu corassaum!!!!
Esperando o proximo cap.

Aline disse...

AAAAAAAAaah adorei o capitulo, como sempre, agr voce vai nos torturar mais uma semana pra postar o paley :((((((
pelo menos p compensar a Stana e o Nathan deram uma agitada no fandom, o Nathan falando sobre o casamento de Castle e Beckett, e a Stana pedindo votos p o nathan e dando RT nele. ( sem falar que até o Mark contribuiu com a campanha kkkkk)
aguardando isso no proximo capitulo kk