domingo, 5 de fevereiro de 2012

[TVD] The Vampire Diaries - a série






The Vampire Diaries




Vampiros... sei que é um assunto onde muitos torcem o nariz pois logo fazem associação com a famosa série Twilight de Stephenie Meyer. O mesmo não foi diferente comigo. Eu também imaginava essa série como um bando de vamps sem graça em pleno high school falando de primeiro amor.


O que posso dizer, esteriótipos são uma droga mesmo!


Depois da insistência de uma amiga de muito bom gosto por sinal, resolvi dar uma chance a TVD quando esta ainda estava em sua primeira temporada. Confesso que quase desisti nos seis primeiros episódios (não o fiz por um único motivo - Damon Salvatore) mas à medida que os episódios evoluíam, vi um plot interessante começar a se formar e a conclusão da história é uma só - viciei na série!




Inspirada nos livros de LS Smith que btw não tem quase nada a ver com o rumo da série, The Vampire Diaries conta a história de Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma jovem que perdeu os pais em um trágico acidente de carro e agora vive com a tia e o irmão na pacata porém misteriosa, cidade de Mistic Falls. Tentando se reerguer e tocar a vida, Elena conhece Stefan Salvatore (Paul Wesley). Um cara charmoso que esconde um grande segredo.


Quando mortes estranhas começam a acontecer, todos os sinais apontam para causas sobrenaturais e Elena acaba por descobrir que o passado dessa pequena cidade envolve muito misticismo e algo que soaria como ficção para muitos : existem vampiros em Mystic Falls e Stefan é um deles.


Desenvolve-se então um trangulo amoroso entre Elena e os irmãos Salvatore - Stefan e Damon (Ian Somerhalder). Alías, aparentemente Damon é tudo o que Elena poderia abominar exceto que seu comportamento é apenas um disfarce para burlar a solidão. Além de ser lindo!


Mas não dó de romance vive a série. A história vem de muitos anos atrás onde os irmãos Salvatore já disputaram o amor da mesma mulher e por isso transformaram-se em vampiros. Essa mulher é Katherine Pierce vivida por Nina numa interpretação totalmente diferente da Elena e que poderia ser considerada irmã gêmea de Elena provando o porque do fascínio de Stefan com a jovem.


Katherine ao que parece quer voltar a cidade e foge de algo. Esse algo é na verdade, alguém Klaus um dos vampiros originais. E nossa vampira preferida é má e sarcástica #adoro !


Repleto de personagens e tramas, mortes, sangue, histórias de mitos e bruxas, lobisomens (sim, eles também estão aqui), casos de família e romances dão o tom à série. Longe de ser uma história para adolescente, por vários episódios até esquecemos que há um triângulo amoroso tamanha as revelações que aparecem na nossa frente.


Em sua terceira temporada, The Vampire Diaries não decepciona e deixa seus fãs ansiosos por um novo episódio a cada quinta-feira. Se fosse vocês, dava uma chance ao trio. Garanto que eles passam bem longe da melosa Crepúsculo.


Eu recomendo!!!


PS: Se não repararam eu digo: Sou team Delena :) E essa é apenas minha humilde opinião.

Um comentário:

Luciana Dias disse...

Olá!
Sempre fui fã de histórias de vampiros . Filmes então, adoro!Até hoje só consegui ver alguns episódios da primeira temporada de The Vampire Diaries, então não conheço muito da série. Mas sei que tem muitos fãs!!Visitando os eu blog!!Beijinhos!