sábado, 9 de março de 2013

[Castle] Happy #Castle4Year B-Day!!!


Eu planejava escrever um texto muito bonito para homenagear essa série de tv tão amada por mim e por muitos. De repente, fiquei sem palavras. Sobre o que deveria realmente escrever? Sobre o sucesso? A paixão? Os elementos que a tornam tão especial? Minha visão? São muitos assuntos que podem me fazer divagar por horas a fio. Diante disso, vou falar um pouco sobre a minha experiência com Castle e seus momentos marcantes, assim talvez eu consiga passar o que realmente me faz apaixonar pela criação de Andrew Marlowe a cada episódio. 

São quatro anos de história e confesso que não acompanho desde o piloto. Conheci a série por indicação de uma amiga e ao fim do piloto, eu já sabia que estava diante de um novo vicio. Assisti a 1T e 2T em um fim de semana e contava os dias para o retorno da 3T. Talvez meu apego principal a série além dos casos policiais justifica-se por dois motivos : o escritor  e a musa. Soa piegas não? Mas é a verdade e posso explicar. 

O escritor: me vi em Rick Castle, a vontade de criar enredos, buscar histórias, a inteligência, o lado geek e a cultura. Castle tinha todas as qualidades preferidas que eu preso em uma pessoa, some a isso o bom humor e a beleza. O resultado é bem óbvio : um sonho. 

A musa: o jeito tenso e durão de Kate Beckett cativa a quem a conhece pelo desempenho em fazer justiça. algo que a foi negado a algum tempo e a fez tornar-se policial. Dona de uma beleza que hipnotiza, para mim a detetive é um exemplo de mulher lutadora e persistente que busca seu destaque em um universo puramente masculino. Não tinha como não me identificar. 

Porém, Castle é muito mais do que isso. Misturando casos policiais com bom humor, amizade, comprometimento, brigas e tensão. A cada episódio vemos a evolução de cada personagem, as amarrações na história com o passar do tempo, a quimica dos atores e a corência talvez a melhor marca de Castle até aqui. Mérito do seu criador, Andrew Marlowe. 

Já assisti muitas séries na vida, tenho vários vicios e posso dizer que Castle possui todos os elementos necessários de sucesso além de marcos importantes. Melhores SP's e SF's, melhor consistência em enredos, tensão sexual entre protagonistas, o bromance, melhor 2-part episodios, todas as temporadas somos surpreendidos por um sequencia breathtaking no meio da temporada. 

Em quatro anos, vivemos uma montanha russa de emoções; rimos, choramos, experimentamos medo, raiva, angustia. E tudo valeu a pena. Palavras passaram a ter outros significados para nós. Coffee, cherries, apples, cuffins e tantas outras sendo a mais importante : Always. 

Nem vou começar a falar de quotes especiais e OTP porque ai sim, eu passaria o resto da noite discussando sobre a maravilhosa psicologia por trás do casal dessa série. 

Enfim, 4 anos maravilhosos que fazem a gente suspirar. Parabéns a Marlowe, Terri, Stana, Nathan e todo o resto do elenco e produção. Só temos a agradecer. E esperamos mais anos pela frente e com eles mais emoções. 

Ao fandom mais crazy que conheço também preciso agradecer por me darem tanto crédito lendo minhas histórias e seguindo o @TodoFandeCastle ! E se você não faz parte desse mundo, o que está esperando para começar? 


Happy #Castle4Year B-Day!!!




Um beijo pra quem não assiste #Castle 



Couldn't resist, See Ya!  

Um comentário:

Marlene Brandão disse...

Bem,faço parte do mundo de Castle a 9 meses apenas por sua causa,lembro-me que via você comentar no twitter,em uma bela noite eu parei para ver a estreia da 4a temporada no canal Sony,foi amor a 1a vista,por todos mas Stana teve seu destaque.
Que beleza,talento e uma forma de atuar capas de me fazer questionar"Meu Deus esta mulher existe?" chorei no inicio do episodio e gritei no final,queria a quarta-feira seguinte.
Perdi amizades(que hoje percebi que não era real),por esta assistindo Castle,não me arrependo nem um segundo por me entregar a serie,ao contrario me arrependo por não ter assistido antes.Enfim...
... Castle é vida!
#Always <3