domingo, 30 de maio de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By


Bones
As time goes by




Título: As time goes by

Autora: Karen Jobim

Classificação: PG-13, NC-17? Ainda não sei....

Gênero: Angst,Drama,Romance,missing scene

Advertências: Spoilers da SF 5x22 e toda a 5a temporada.

Capítulos: 1 de ?

Completa: [ ] Sim [X] Não

Resumo: Essa fic conta o que realmente aconteceu com Brennan e Booth nesse 1 ano separados. Uma fic para guiar-nos ate a S6.
Espero que gostem!



As Time Goes By




Holliday Inn - Jacarta, Indonésia



Um ano se passou. Já faz tanto tempo assim? Quando Booth e eu nos despedimos naquele aeroporto, eu pensei o quanto o tempo ia estender-se durante esse um ano. Sei que para uma cientista e algo estranho de se dizer mas afinal Einstein não criou a teoria da Relatividade? então prefiro considerar sua visão para falar sobre esse tempo. Um ano, uma eternidade.



Temperance Brennan estava sentada na escrivaninha do seu quarto de hotel. Suas malas já estavam prontas e em apenas 30 minutos ela estaria deixando o hotel rumo ao aeroporto. Antes porem, ela decidiu escrever para Booth. Como ele ainda estava no exercito, escolheu faze-lo via carta pois era mais fácil dele receber com certa antecedencia. Email era mais difícil dele ter tempo e disponibilidade para checar. Respirou fundo e começou a escrever.



"Dear Booth,



não acredito que um ano se passou. O trabalho na Indonésia finalmente chegou ao fim e trouxe com ele grandes experiências e descobertas. A distancia de tudo e de todos proporcionou uma nova perspectiva para mim nesse período longe de você. E tão estranho pela primeira vez em seis anos não compartilhar cada uma das informacoes com você. Claro que a maioria você acharia bem cansativa pois sei o quanto você detesta o linguajar cientifico mas ainda assim seu modo de avaliar as coisas e sempre revigorante. Aprendi e ensinei muito nesse período aqui não na mesma proporção. Acredito que a distancia me fez descobrir coisas que talvez nem me interessasse se estivesse em Washington. Tudo que aprendi aqui não diz respeito somente a ciência, você ficaria orgulhoso. Durante esse ano, de uma forma bem estranha, Daisy acabou sendo uma espécie de companhia e ela me introduziu a varias coisas da cultura pop americana que nem conhecia.



Tenho muito o que contar a você, muito a repartir e esse período me fez analisar minha vida sob outra otica. Estou indo pra casa hoje, sim uma semana antes e não se preocupe, sei que você ainda esta no zona de guerra portanto estarei te esperando daqui a sete dias na frente do espelho d'agua, eu não esqueci.



Sinto falta de você, da sua risada e dos seus olhos. Hoje posso realmente dizer, não há lugar melhor que a nossa casa (partes das licoes que aprendi com a Daisy) e quando eu digo casa, não estou me referindo ao meu apartamento, nem ao Jeffersonian, estou me referindo as pessoas e principalmente a você.



Muitas coisas que eu não sabia o que significavam eu aprendi aqui e por isso sou grata.



Te vejo em uma semana.



Love, Temperance"




Ela fechou o envelope e escreveu o endereço da base. Discou para a recepção e avisou que estaria fazendo o check-out. Pegou a bolsa e saiu.

Depois de tudo acertado, ela foi ate a mesa do Concierge e pediu.

- Você poderia enviar essa carta via expresso? Preciso que chegue no máximo em dois dias ao destino.


- E claro senhorita.

Ele olhou o endereço de destino, essa não era a primeira carta que ela enviava para o rapaz em questão.

- Deve ser difícil ter alguem tao querido na zona de guerra. Farei o meu melhor para entrega-la o mais rapido possivel.

- Obrigada.

Ela sorriu.

- Dr. Brennan, esta pronta?

- Daisy, ja nao disse pra voce nao me chamar mais de doutora? E Brennan ou Temperance.

- Desculpe Dr. B e a forca do habito.

Ela inclinou a cabeca e arregalou o olhos indicando que ela fizera de novo.

- Vamos, temos meia hora ate o aeroporto. Quero muito chegar aos Estados Unidos.

Brennan notou que ela estava meio tristonha, algo estranho no olhar a denunciava.

- Voce ligou pro Sweets?

- Liguei mas caiu na secretaria. Deixei recado. Voce acha que ele vai me pegar no aeroporto?

- Nao sei, Daisy.

- Sera que meu Lancelot me esqueceu? Sera que ele tem uma outra namorada?

- Daisy, voce sabe que essa nao e minha especialidade mas lembro muito o que Booth ja falou pra mim sobre o amor, voce sentia que Sweets a amava quando estava com ele?

- Sim...

- Entao, eu acho que voce nao precisa se preocupar. Booth me ensinou que o verdadeiro amor nao tem tempo nem distancia que o destrua.

- Obrigada.

Juntas pegaram um taxi e foram ao aeroporto de Jacarta.



Aeroporto de Jacarta




Brennan olhava a tela de partidas de voos. O relogio marcava exatos 4:47 da tarde. Apos checar seu voo, ela dirirgiu-se ao portao de embarque. Seriam longas 30 horas de volta pra casa e tudo que ela gostaria naquele momento era dar um salto no tempo mas como ela sabia, a ciencia ainda nao conseguira tal feito e portanto ela limitou-se a recapitular tudo o que vivera nesse um ano. Abriu o notebook e olhou perdida para a pagina em branco a sua frente. Durante esse um ano nas ilhas Maluku, Temperance Brennan manteve um diario, um relato nao so das suas descobertas cientificas mas principalmente suas experiencias pessoais. Ela abriu o arquivo e suspirou antes de comecar a le-lo novamente com a intencao de recordar.

As Time Goes By - a diary by Temperance Brennan





Continua...

Nenhum comentário: