sábado, 8 de janeiro de 2011

[Fic AX] Marés



Gente, antiga fic que escrevi a muitooooo tempo! Recuperada pela minha amiga fofa Marina..........

Enjoy!!!


Título: Marés
Autor: Karen_Ervilha
Categoria: MSR
Advertências: Depois do episódio Requiem
Classificação: PG-13
Capítulos: 1 (one shot)
Completa: [X] Sim [ ] Não
Nota da autora : O tempo dessa história é relativo, ou seja, eu considerei os elementos de Requiem mas não os da nova temporada. Também não farei referências ao Dogget (argh!). Será uma fic envolvendo apenas Scully e seus pensamentos. Espero conseguir dizer o que realmente queria.



Marés



Monterey County
Pôr do sol
Em algum lugar próximo a cidade de Carmel também conhecido como Big Sur...


As ondas quebravam na praia deserta, milhares e milhares de vezes. A vegetação do lugar era vasta, rochas, pedrinhas e algumas montanhas rodeavam uma extensão de areia branca de 2,5 quilômetros banhada pelo Oceano Pacífico. Uma paisagem de causar inveja aqueles que um dia a visitaram. Um verdadeiro recanto de pura natureza intocada pelo homem. O lugar exalava uma beleza singular, perfeita. Nenhum sinal de vida presente naquele momento, nem mesmo pássaros. Ninguém exceto a silhueta de uma mulher sentada sobre um grande rochedo observando o mar.

Os cabelos insistiam em receber o cumprimento da brisa vinda do oceano mesclando-se com os raios do sol produzindo uma nuance dourada em contraste aos fios cor de cobre. Ali, no meio do pequeno paraíso que poderia abrigar uma atmosfera de felicidade para casais, amigos, era agora um refúgio para ela. Um espaço onde a beleza mistura-se à tristeza, a melancolia. Ao desabafo de um ser solitário e tão completo ao mesmo tempo.

Sentada com os braços ao redor das pernas ela contemplava o grande oceano à sua frente.

"Uma imensidão azul dançando ao ritmo das ondas espumante que vinham ao encontro da praia como um amante apaixonado sedento por beijar a areia branca. A cada onda quebrada, o cheiro de iodo encharca meus pulmões revitalizando o ar que eu respiro. Como explicar encontrar a perfeição em pequenas coisas e ao juntar cada uma delas formar um paraíso como esse? O lugar ideal para compartilhar a felicidade com outra pessoa. O mar sempre despertou em mim um fascínio incomum. Seu brilho estende-se por quilômetros adentro, infinito. Sua cor azul matiza-se com um verde e por fim mistura-se com a tonalidade alaranjada do céu ao pôr-do- sol junto a linha do horizonte. Tanta beleza a ser apreciada e tanta tristeza presente no meu coração.

Vim aqui porque preciso pensar. Sempre que tenho algo a decidir eu procuro o mar. Ele é o melhor conselheiro porque escuta todas as reclamações, as lamúrias e as guarda para si. Ele embala as meditações ao som das marés e não se importa ao ver as lágrimas verterem a face daqueles que choram. Ele os consola com a sua imensa sabedoria de que tudo passa, a cada segundo se renova. Uma onda não é igual a outra. Estão em constante mudança, sem porém perder a sua essência. Eu também quero entender o que o mar tem a me dizer. Assim como eu quero que ele leve minhas palavras e as espalhe pelos sete mares pois caso ele não saiba o que dizer, buscará no oceano mais próximo e me dirá. As mudanças ocorrem na minha vida e eu as enfrento mas estarei eu conservando a essência da vida? Eu encontrei aquilo que muitos passam a vida inteira procurando, aquilo que dá sentido a toda uma existência.

Não foi fácil, tive que enfrentar batalhas onde a minha vida estava sendo colocada à prova. Seria muito simples se a nossa vida fosse perfeita como um círculo. Se assim fosse, talvez agora eu não estivesse aqui nessa praia buscando forças para lutar novamente. Eu provavelmente estaria sentada à varanda de um apartamento enorme olhando o movimento dos carros em alguma metrópole do país, não estaria sozinha apesar de duvidar se teria conhecido o maior dos sentimentos. Com certeza teria uma família mas a questão é: eu estaria feliz?

Acho difícil de acreditar. Posso dizer que encontrei o amor da minha vida mas ele foi tirado de mim por algo ou alguém frio e insensível o bastante para compreender o significado desse sentimento. Não quero menosprezar o amor de outras pessoas mas a descoberta feita por mim deste sentimento foi a melhor e mais bela. Começou com a conquista da confiança mútua, seguida da sinceridade e da amizade. Galguei cada degrau pacientemente até alcançar o mais alto onde conhecia o amor primeiro na sua forma mais pura e depois por completo.

Platão dizia que o amor platônico, ao contrário do que muitos pensam, não é o ato de amar sem o contato físico, carnal. É um modo mais elevado de amar, é o sentimento no seu conceito mais puro e sublime. É o tipo de amor desconhecido pela maioria dos seres humanos. Aqueles que o experimentam sabem que ele é único, nada o substitui. É o amor que ultrapassa as fronteiras do físico, do coração. É o amor entre almas, espíritos que se unem e são considerados inseparáveis.

O amor platônico é o verdadeiro amor eterno, aquele que supera todas as provas, todas as perdas e mesmo não estando presente continua vivo e ultrapassa gerações e vidas sem perder o seu valor. É o amor inabalável. É assim o meu amor por Mulder. Sublime, celestial, eterno.

O meu amor não diminuiu, pelo contrário, a ausência de Mulder fez com que ele crescesse ainda mais. Três meses depois do seu desaparecimento e da descoberta da minha gravidez, ele continua crescendo e alimentando o fruto por ele concebido.

Apesar de todo o sentimento que me guia e consome, vejo a esperança se esvair diante de mim. Uma busca incessante sem resultados. O tempo continua sua jornada me distanciando a cada segundo de você. As pessoas tentam me convencer que eu devo parar, que eu já me sacrifiquei demais, que você está morto. Eu me sinto insegura e muitas vezes tento enganar a mim mesma dizendo que eu não irei encontrá- lo ou que ao encontrar você já estará morto.

Mas eu sei, algo aqui dentro me trás de volta como se eu levasse um choque porque eu sei que você está vivo em algum lugar. Eu tenho que acreditar, eu preciso. A cada dia torna-se mais difícil conviver com a solidão. Eu estou perdida. Perdida como nunca pensei estar em toda a minha vida. Atirando em todas as direções por não conhecer a certa a seguir. Você é o meu verdadeiro norte. Não ter você ao meu lado é o pior castigo que eu podia receber.

Não consigo passar um dia sem o rosto presente em minha mente, na verdade nem um único minuto passa sem que você esteja nele. Sua voz rouca, seu toque fragmentos do seu amor estão comigo todo o tempo. Você está em tudo o que vejo, em todos os lugares. Sinto falta das suas teorias malucas, das piadas sem graça. O sentimento de vazio é enorme. Tento trabalhar para esquecer mas eu não posso, você está ali e você é um Arquivo X agora. O meu arquivo X.

Em casa não consigo passar muito tempo. Seu apartamento é o meu lugar, suas coisas, suas roupas, seu cheiro. Seus costumes estão virando meus. Como sementes de girassol, assisto a vídeos para adultos e filmes de ficção de Quinta categoria. É o que tenho para mantê-lo junto a mim.

Lembranças.

São elas que definem minha vida. Deixo minhas lágrimas correrem ao seu encontro talvez elas sirvam como pistas para você encontrar o caminho de volta. Ontem você apareceu em meus sonhos. Tudo parecia bem, uma quietude fora do comum. Uma sensação de paz. Ao acordar, ainda sentia a paz de outrora presente no ambiente. Eu tentei mantê-la o máximo que podia, mas ela se foi. Toda a noite, ao me arrumar para deitar, eu digo uma prece pedindo a Deus que você reapareça nos meus sonhos e me diga aonde ir, como procurar. Mas nada acontece.

Quando você aparece, apenas me traz lembranças de outras épocas. Lembranças fortes como as marés. Eu fecho os meus olhos e lágrimas aparecem. Eu me sinto novamente só e perdida como uma embarcação à deriva no meio de um oceano dependendo da força das marés para sobreviver.

Me pergunto o que aconteceu comigo. Eu ainda continuo a mesma pessoa de antes? Ao presenciar o calor do sol a cada manhã, eu digo a mim mesma para manter os olhos atentos e encarar a luta de braços abertos renovando a minha esperança por mais desacreditada que eu esteja. Venho pedir que o mar se alie ao vento e o encontre.

Onde quer que você esteja Mulder, se eu precisar de amor, continue me amando mais do que eu posso agüentar. Continue me dando forças para persistir. Se eu cair durante o caminho, erga-me mais uma vez. Se eu ficar muito cansada para seguir em frente, seja meu ar então conseguirei andar. Quando meu sorriso desaparecer junto com a minha esperança, espere não tenha medo eu sorrirei novamente. Não deveria ser tão complicado.

Queria sentir seus braços ao meu redor, estou despedaçada, assustada. Não posso fraquejar porque trago no meu ventre uma vida que depende incondicionalmente de mim agora. Por mais misterioso que isso possa parecer, ela está aqui. Viva dentro de mim. E isso me conforta. Saber que um pedacinho de você está aqui comigo. Eu não desistirei de procurá-lo mesmo que tenha que me sacrificar por isso.

Eu fecho meus olhos, começo a dizer algumas palavras de agradecimento e lágrimas, agora de alegria, deslizam pela minha face. Estou numa estrada escolhida quando você me pediu para deixá- lo ir sozinho porque tinha medo de me perder. Essa estrada trouxe a perda mesmo você tentando evitá-la. Eu perdi você.

Não sei onde esse caminho me levará, ele parece não ter fim. Eu continuo. Em busca do que ganhei após tantos sacrifícios e perdi por um ato de medo e amor."

Ela se levantou da rocha e desceu até a praia. Segurava os sapatos na mão, deixando a areia fria massagear seus pés. Era uma sensação gostosa. Caminhava sem rumo sentindo a água do mar molhar suas pernas.

"Oceano profundo peço-lhe que leve essas palavras aqueles que amam e sofrem por amor como eu, diga a eles que tem minha admiração e minha compaixão. Aqueles que ainda o procuram não desistam, esse presente é divino, a eles leve minha coragem e minha esperança pois assim como eles eu voltei a procurar pelo meu eterno amor. Diga a eles que sem a presença do amor, a vida perde o sentindo, torna-se vazia e o propósito da busca é preencher esse espaço. Para aqueles que já o encontraram leve a minha alegria e o meu conselho: não os deixe escapar. A todos esses corações leve o meu amor e a minha fé de que dias melhores virão." Ela colocou o pequeno pedaço de papel na garrafa e lançou-a ao mar.

Ela suspirou fundo e limpou as marcas do choro no seu rosto.

"A vida continua a seguir seu curso como um rio selvagem e temido onde cada curva guarda uma surpresa, cada corredeira uma revelação. Mas a vida é algo tão grande que ao compará-la com um simples rio estamos menosprezando-a. A vida lembra-me mais um oceano guiado pelo sabor das marés.

A toda poderosa lua é rainha absoluta na influência das marés que curvam-se a deusa obedecendo a cada ordem, subindo ao nível mais alto do mar que consigam alcançar para satisfazer sua ama ou descendo ao máximo pelo mesmo motivo. Marés sempre graciosas ao realizarem seus objetivos enaltecendo o mais simples pescador que as contempla. Assim segue a vida e nós persistimos em vivê-la através de momentos. Momentos repletos de dúvidas que afligem a todos nós. Será que esse é o caminho?

Indecisões, inseguranças, medo são alguns dos ingredientes que nos guiam durante essa vida. Desafios são lançados à nossa frente sem aviso e nós lutamos e conquistamos novos aliados e inimigos. Durante o percurso da vida todos possuem o mesmo objetivo: fugir da solidão, essa sensação que é capaz de acabar com um ser humano, temido por todos, já experimentada por muitos. Diante de ti, oceano, eu me sinto pequena mas forte para enfrentar a batalha. Voltar a procurar por você Mulder. A busca só terminará quando eu o encontrar ou quando você me encontrar. Passarei a minha vida toda atrás da minha única verdade. Desistir é a atitude dos fracos. Jamais.

E quando o encontrar, trarei você aqui para agradecer ao oceano por me ajudar. Só então terei a chance de aproveitar a beleza desse lugar, a magia de estar com você e olhar tudo novamente como se fosse a primeira vez. O amor guiará meus passos, aqui tendo o céu e o mar como testemunha, eu sempre o amarei por todos os dias da minha vida, eu prometo minha vida a você."

As ondas colidiam com os rochedos enquanto a noite caía naquele paraíso hoje um pouco contaminado pela tristeza de uma alma solitária que recorreu ao mar para aliviar o coração. O melhor conselheiro talvez falhou pela primeira vez ao ouvir o lamento de uma mulher tão apaixonada. Nem o tempo será capaz de fazê-la esquecer esse amor. Ela também não o quer. Se pudesse deixaria registrado em um dos rochedos daquela praia a declaração que ouvira. Sabia que apesar do pedido feito por ela de levar suas palavras junto com o vento, não poderia cumprir, não cabia a ele um mero representante da beleza da natureza.

Pediria ao seu Criador que levasse a mensagem dela a todas as pessoas, não precisaria ser por escrito bastava Ele tocar o coração de cada ser humano inclusive o dela dizendo-lhe que a busca valeria a pena que ela precisa continuar e revelando o que ela descobrira : o segredo da vida, o amor. Não podendo, restava-lhe embalar os corações humanos com a dança das marés.

FIM


Pequeno e simples, é tudo o que consegui escrever sobre os acontecimentos de Requiem. Espero não decepcionar ninguém.

3 comentários:

Eliane Lucélia disse...

Karen, minha querida, eu amo as suas fics,você sabe disso, mas essa fic "Marés" eu não sei como descreve-la, dizer que ela é MARAVILHOSA é pouco, é esplêndida, a maneira como você usou Platão foi perfeito,você sabe como "encaixar as peças" em seus textos como ninguém, isso faz com que a leitura seja, fácil, leve. A cada fic sua que eu leio, fico mais orgulhosa de você, orgulhosa de conhecer mesmo sendo virtualmente, uma pessoa que como eu, gosta de Literatura, mas você vai além, você faz a literatura com seus textos, e eu sou uma privilegiada de poder ter acesso e eles. Mais uma vez Parabéns. Essa fic,entre todas as suas que são maravilhosas, é a melhor de todas que eu li até agora. Peço licença para imprimi-la vou guarda-la pra mim.

bacio! ragazza di talento.
@luceliadutra

Rosa Maria Lancellotti disse...

Nossa, Karen. Estou maravilhada com sua fic. Adorei. Retratou de uma forma simples uma situação tão delicada com a qual nos deparamos depois de Requiem.
Parabéns, amiga!

Layla disse...

Caramba! Sem palavras... uma das coisas q mais me impressionou foi como vc descreveu o espaço, e o mar em si, todos aqueles adjetivos.. uma parte simples, mas profunda ao msm tempo, me tocou, "nem uma onde é igual a outra".. Eu me identifiquei com muitas partes do texto, e nao relacionei ao amor como ela, mas a família (no meu caso)... Na primeira parte, na descrição do mar, lembrei muito da música do Teatro Mágico - Ana e o Mar.. sinceramente, uma outra visão sobre o mar vc me ter... descrever seu texto em uma palavra: Incrível!