segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

[Bones Fic] Remembering The Story

Remembering The Story


Autora: Karen Jobim
Classificação: PG-13
Gênero: Missing Scene / Songfic/ Brennan POV
Advertências: Angst,Drama
Capítulos: One-shot
Completa: [x ] Sim [ ] Não
Resumo: Após se declarar para Booth, Brennan relembra o dia e acaba por refletir sua vida até ali.

Nota da autora: Essa fic é dedicada a Marina aka @ninhalouise. Ela me pediu para escrever algo sobre o 609 e achei super justo! Amore, essa é especialmente para você! Love U!

A música é linda! Adoro.... merecia ser feito um vídeo B&B dela.


Remembering The Story

Song : The Story – Brandi Carlile (http://www.youtube.com/watch?v=1RPBZaB03xA )



Temperance Brennan abriu a porta do seu apartamento. Suas mãos tremiam. Ela estava sem forças para fazer qualquer coisa. Jogou-se no sofá. Fechou os olhos. O único som que se ouvia no ambiente era a respiração profunda e pesada dela. Por mais que tentasse apagar o seu cérebro, faze-lo parar de pensar no assunto, era algo impossível para ela. O único meio de superar toda essa avalanche que a tomara era refletindo. Seu reflexo no espelho demonstrava a nova mulher que ela tanto demorara a expôr ao mundo.



All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am

Como cheguei até aqui? Como me deixei ser envolvida nessa situação? Eu sou uma mulher inteligente, bonita, viajada. Já viajei o mundo todo trabalhando em pesquisas, desvendando mistérios antigos, ajudando a história se moldar durante os séculos. China, Indonésia, Malásia, Egito, Equador, Peru, Colômbia tantos que nem adianta elencar. Meu nome está ligado a história do mundo e a revelações de mistérios. Durante todos esses anos da minha vida, eu nunca me envolvi ou deixei alguém chegar perto de mim, minha relação com pessoas sempre se restringiu ao profissional. Não sou boa assim com relacionamentos. Nunca fui. Todos os meus casos se baseavam em sexo, afinal o que são os sentimentos senão reações químicas provocadas pelo nosso próprio organismo?

Então, a mais de seis anos eu conheci alguém. No início não foi algo tão natural, para mim não passava de uma simples consulta ao FBI e também a possibilidade de me dar bem, one night stand talvez? Aos poucos descobri que as coisas não funcionam dessa forma. Senti-me atraída pelo agente e pelo caso e isso não poderia terminar bem, e foi o que aconteceu. O caso terminou e jurei não ve-lo mais na minha frente, raiva foi o que senti por ele ter duvidado de mim. Na cabeça de Booth, foi o destino que nos uniu novamente, para mim ele apenas forçou uma situação para poder me consultar. Ele me prendeu no aeroporto. Como eu queria bater nele naquele dia! Só que algo inesperado aconteceu, eu gostei de solucionar o mistério, de pegar o assassino, isso trouxe para mim uma nova perspectiva de como minha profissão podia ajudar outros campos da ciência como a criminalistica forense. Ao fim do caso, eu ofereci meus expertises a Booth, para ser sua parceira e dividir com ele a responsabilidade de pegar assassinos e fazer justiça. E aqui estou eu. Seis anos depois, uma vida cheia de histórias que encantariam e deixariam qualquer pessoa impressionada, mas essas histórias pertencem apenas a mim e a ele, incondicionalmente.


But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you

Tanto eu vivi nesses anos, prendi pessoas, briguei, fui ameaçada de morte, sequestrada, passei dos limites várias vezes, desobedeci ordens, tudo pela busca da verdade, por querer fazer o que eu considerava certo. E sempre que burlava ou desobedecia uma regra, foi para salvar você. Foi para te proteger. Meus momentos de impulsão tinham sempre um único foco: Seeley Booth.

Foi justamente num desses momentos onde busquei te proteger que acabei te afastando, te magoando sem querer.

Aprendi muito em todos esses anos. Eu evolui. Infelizmente com a minha evolução, veio o peso da responsabilidade e do reconhecimento de algo que para mim era novo, os sentimentos puros de paixão e amor.


I climbed across the mountain tops
Swam all across the ocean blue
I crossed all the lines and I broke all the rules
But baby I broke them all for you


O que aprendi sobre amor e pessoas devo a você, Booth. Você esteve comigo em tantos momentos difíceis! Sempre me mostrando o que lado bom de cada situação, me explicando que apenas a racionalidade não pode ser considerada em alguns momentos. É preciso deixar o coração falar e o cérebro se fechar. O que me deixa mais triste agora é que justamente quando deixei meu coração falar, eu não fui ouvida. Eu encontrei um novo obstáculo. Foi algo inesperado para mim. E então, eu me deparei com aquele caso, ela era eu. Nem Booth, nem ninguém pode tirar isso de mim. Eu sei. Foi assim que eu vi os sinais de tudo que esteve ali na minha frente, todo esse tempo. Eu queria poder ter feito algo mais, queria poder dizer que ainda tinha uma chance. A verdade é que não tenho. Booth deixou isso bem claro para mim.


Because even when I was flat broke
You made me feel like a million bucks
Yeah you do and I was made for you

You see the smile that's on my mouth
Is hiding the words that don't come out
And all of my friends who think that I'm blessed
They don't know my head is a mess


Sempre mantive meus sentimentos escondidos. Você sabia como eu estava, o que eu sentia. Um sorriso, um toque, uma frase de efeito traduzia exatamente o que você precisava me dizer e eu precisava ouvir. E agora, quanto finalmente resolvi deixar claro que não queria ter nenhum arrependimento na minha vida, quando a coragem se fez brotar de dentro de mim e dizer o que eu queria de você, recebi o mais frio dos discursos.

“Estou com uma pessoa.Hannah não é um prêmio de consolação. Eu a amo.A última coisa que quero fazer é te magoar mas esses são os fatos.”

Eu perdi minha chance e eu me perdi nesse furacão. Finalmente compreendi o que é ter meu coração partido, metaforicamente, ter sua alma arrancada. Eu me sinto triste e meu mundo está de pernas para o ar. Tenho que supercar isso, minha sanidade, minha vida depende disso. Como se arranca um sentimento como amor da sua vida? Eu não sei como. Demorei muito para encontrá-lo, o que devo fazer para seguir em frente? Tantas perguntas sem respostas e a única pessoa capaz de respondê-las é a única que, ironicamente, não posso consultar.


No, they don't know who I really am
And they don't know what I've been through like you do
And I was made for you...

Pela segunda vez, eu experimentei a dor.

O peito dói, como se não fosse possível respirar, meu corpo produz lágrimas em quantidades que nunca pensei ser possível. A cabeça lateja a ponto de explodir. E as frases duras se repetem em loop na minha mente tornando-se difíceis de esquecer.

“Eu a amo. Hannah não é um prêmio de consolação... Eu a amo...”

Só havia sentido isso uma vez, quando meus pais me abandonaram. E você de todas as pessoas era quem sabia do meu sofrimento, sabia o quanto foi difícil me abrir novamente. E agora, aqui estou eu, sentindo a dor da rejeição, do abandono mais uma vez pela única pessoa que prometeu não fazer isso. Eu nunca esperei isso de você, Booth. Apesar da tristeza que sinto, da dor presenciada pelas suas palavras, do “não” claro que você me deu, é impossível voltar atrás.

Sei que te magoei Booth e a forma que posso te oferecer para consertar o dano que causei é te amando. Como você não quer meu amor, posso apenas continuar te oferecendo minha inteligência e minha amizade se assim você quiser.

Por mais que eu tente, a verdade está aqui. Eu não posso te esquecer, você já é parte de mim.

De tudo o que vivi, de tudo o que experimentei, trabalhar com você, estar ao seu lado, ter sua amizade. Foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu não quero meu nome gravado na história do mundo como antes, eu quero meu nome gravado no seu coração. Quero meu mundo sendo seu.

Eu não deixarei de te amar, Booth. Não posso voltar atrás. Não quero. Não irei.

A partir de agora, eu vou me reajustar. Sei que posso. Nada é impossível para Temperance Brennan. Levarei comigo a verdade mais pura e sincera, durante anos e anos serei sua parceira de trabalho mas você será para sempre o dono do meu coração.

Talvez seja essa a minha missão na sua vida. Estar a seu lado, morrer por você, matar por você mas não ser incondicionalmente sua.

A solidão sempre me acompanhou, nada na minha vida foi fácil. Temperance Brennan não é uma mulher que foge, eu luto. Desistir não é parte de mim. Nesse caso, porém, não basta somente eu lutar. Essa guerra não é de um só. Tem que haver reciprocidade, amor é uma via de mão dupla. Como as pessoas gostam de dizer : takes two to tango.

All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you

Seguirei a minha vida, sozinha novamente como tem sido até aqui. Sozinha e ainda assim certa do meu amor por você.

Três dias... e o mundo fará sentido novamente.

Oh yeah it's true... I was made for you


THE END

3 comentários:

lekaalbuquerque disse...

Linda, sou apaixonada por todas as suas fanfics.

Eliane Lucélia disse...

Karen, minha querida, eu queria que neste instante você pudesse me ver, apenas por um instante para que você ver o que o efeito de suas palavras causam em mim,não sei se conseguirei colocar isso em palavras, mas vamos lá,tenho que tentar, te devo isso.Me disseste que a fic não tinha ficado tão boa, errado minha querida, está ótima,colocou em palavras tudo que gostaríamos ter ouvido de Brennan na série, depois daquele epi,coisa que sabemos, não teve seqüencia, mas isso não vem ao caso aqui neste momento.
O engraçado nessa história toda é que me apaixonei por essa personagem deste a primeira vez que vi a série, algo nela me chamou a atenção, a princípio, não sabia explicar porque, mas aí fui me descobrindo em Brennan,claro que não chego nem perto dela, mas em algumas coisas me vejo nela, aí veio aquele epi.6.09, OMG, Ah aquele epi,me vi assistindo a um filme em 3D da minha vida, e agora você me fez reviver aquilo tudo com essa fic,eu sabia que não seria indiferente à suas palavras,Brennan está em um momento de angustia e sofrimento, mas sabemos que para ela terá um final feliz (esperamos, mas e quando a pessoa que lê, e se vê no lugar do personagem, sabe que o erro foi cometido e que verdadeiramente perdeu sua chance? Entende agora porque relutei para ler essa fic? eu sabia que que suas palavras me tocariam, as vezes parece que escreve pra mim, parece que me manda um recado, e eu amo isso nas suas fics, você é a unica escritora de fics que me faz chorar, e eu te agradeço por isso, por que mostro para mim mesma que eu tenho sentimentos, que não sou a fortaleza que as pessoas pensam que sou e, me rotulam!!
Sabe, as vezes seus textos, e esse principalmente, me fazem lembrar daquele poema de Fernando Pessoa em que ele diz,"O poeta é um fingidor.Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.", mas, e quando o poeta não finge sentir a dor? algo me diz que o poeta colocou o coração na "ponta da caneta" dessa vez e saiu palavras divinas!!! Apesar que isso não é nenhuma novidade, seus textoos são sempre divinos!!! vou parar por aqui porque acho falei demais, mas deixa eu dizer,OBRIGADA, MIL VEZES OBRIGADA!! E me perdoe se ficou confuso, mas escrevi assim que terminei de ler esse texto maravilhoso e, a culpa é sua que me fez chorar!! bjusss, dessa sua fã, surtada, mas que te admira muito!!!

Val Matos disse...

Maravilhoso nao tenho palavras para dizer,fazia tempo que nao lia uma fic B&B tao boa.
Fiquei muito tocada, emocionada.
Senti muita falta de ler suas fics,mas prometo que vou por todas em dia.
Um abraço e um beju querida.