segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Musica] #20AnniConTe - Laura Pausini @ CityBank Hall Greatest Hits


Quem me conhece sabe que sou apreciadora de músicas especialmente internacional para não dizer em ingles mesmo. Porém, quando se trata de escolher uma voz, ninguém a substitui na minha escala de preferência. A bela e maravilhosa italiana Laura Pausini. 

Mais uma vez tive a oportunidade de vê-la brilhar. Com duas noites de show em São Paulo, Laura deixa sua marca com casa lotada e um show eletrizante e responsável por levar a lágrimas a cantora e seus fãs. Aqui pretendo explicar o porque tenho orgulho de ser fã da Diva. A primeira pergunta que me fazem (quando não torcem a boca ou o nariz para mim ) é porque vou aos dois dias de show. Fácil, cada dia traz uma emoção diferente. Além disso, depois que se vai ao primeiro é impossível não quere vê-la novamente. 

Esse show era ainda mais especial. Vinte anos de carreira. Épico! Vamos aos detalhes: 

Dia 19.02.2014 : 

Após entrar no CityBank Hall e encontrar meu lugar já fiquei feliz. Ao meu lado, um fã da Diva de Fortaleza que ia assisti-la pela primeira vez. A empolgação, a aflição e a ansiedade eram visíveis. Como uma espécie de "veterana" disse para ele que preparasse o espirito para rir e se emocionar. Não deu outra. assim que Laura pisou no palco, a emoção tomou conta dele e de mim. 

Se Non Te - a primeira canção é linda e escuta-la ao vivo me fez arrepiar. Chorei e não tenho vergonha disso principalmente por um detalhe. Ela também se emocionou ao ver a homenagem preparada pelos fãs. Cada um tinha uma folha A4 com a foto dela e a frase #20AnniConTe. Ao ver mandou um obrigada e Eu te Amo, Brasil. Mas a festa estava só começando. 

Laura dedicou o show a sua mãe brasileira Hebe Camargo. Outro momento lindo do show foi ver ela falando da vó e aconselhando a todos a sempre dizer o quanto as pessoas são importantes - Invece No me levou às lágrimas novamente porque quem acompanha o blog viu quando minha vó falesceu e usei essa música para expressar a saudade que sentia dela. Momento engraçado e bonito foi ela contando a história por tras de outra bela canção "Prendo Te" (as indiretas sobre casamento para Paolo Carta foram impagáveis!). 

Reviver canções e emoções de vinte anos com risos e lágrimas. Isso é um clássico show de Laura. A volta no tempo com o rádio passando entre as estações foi um presente para os fãs onde pudemos relembrar muito da carreira e de músicas marcantes como Seamisai que me fez lembrar da mia sorella Lu. 

O encerramento do show não podia ser com outra canção senão La Solitudine cantada em coro por todos no recinto capaz de mexer com as emoções da artista que cantava. Ela gravou um video só pra mostrar o que o Brasil faz para ela, está no facebook (dei share dele confiram lá!). 

As cortinas descem, as luzes se acendem e o que você vê? Sorrisos e mais sorrisos de satisfação, felicidade. Uma noite definida em bom italiano como "Incancellabile". 

Dia 20.02.2014: 

Era para ser o mesmo show. Mesma playlist e sequencia. Adivinha? Alguns percalços no meio do caminho mudaram isso. Quando uma luz central começou a piscar incansávelmente, Laura improvisou falando de discoteca e da juventude. Lindo vê-la dançando ao som de disco! A sequencia do radio que não vingou por uma cortina presa teve substituto. 

Imagine no espaço entre uma música e outra, Laura percebeu que alguém estava numa ligação via Facetime no iphone. Sem cerimônia, ela pegou o iphone da guria e começou um diálogo mais ou menos assim: 
"Você tá no facetime com uma pessoa? Qual o nome dela?" Ana....(confesso q se fosse a Ana já estava chorando na tela) aí ela continua: "Oi, Ana. Eu sou a Laura Pausini. Muito prazer.Tudo bem? Gostei de falar com você mas preciso cantar um beijo linda. Muito obrigada. Tchau" (ok, pressumo que a Ana estava desmaiada a essa altura! Eu estaria!) 

Outra noite iluminada. Não vou falar mais do setlist e das emoções que senti em várias delas. Quero encerrar esse post com uma pergunta e uma resposta que é, ao mesmo tempo, um elogio e um convite a pensar sobre aqueles que escolhemos como ídolos. 

A pergunta: O que faz de uma pessoa Diva? 

A resposta: Não se trata de beleza, sensualidade, maquiagem, reunir multidões, estar na midia 24h por dia. Tudo isso é exterior. O lado interior é muito mais importante. Para mim, humildade e simplicidade fazem uma Diva. Isso Laura tem de sobra. Uma artista com a capacidade de se emocionar e chorar com um coro dizendo "Laura, eu te amo", fazer piada consigo mesma, agradecer várias vezes por todo o carinho, a dedicação e dizer que ela não estaria ali celebrando os 20 anos se não fossem por nós, os fãs (aliás me lembrou outro alguém) ... o respeito por se preocupar em se comunicar com o público em sua lingua onde quer que esteja. Isso é ser Diva! 

Duas noites memoráveis, 20 anos de carreira e momentos marcantes na vida de cada um de nós, a italiana mais brasileira que conheço nos fez vibrar em duas horas e meia de show. Para quem repetiu a dose como eu, fica a espera pela próxima vez. Para quem não teve ainda a oportunidade de ir, programe-se! 

Tenho que terminar esse post plagiando alguém: 

"Parabéns pelos 20 anos de carreira, Laurinha! 
E (imaginem que estou com uma taça de vinho nas mãos) a 20 anos mais!" 

Baci a tutti!!!



PS: Não irei colocar vídeos aqui porque não estão bons...

3 comentários:

Eliane Lucélia disse...

Bom, obrigada por lembrar da minha pessoa. Infelizmente não tive (ainda) a oportunidade de ir e estou rezando (sei que é egoismo da minha parte) que ela não volte ainda esse ano aqui, pq estou em período probatório não posso pedir pra sair :(, enfim, não vou aqui relatar o pq de ser tão fã dela, eu estaria repetindo tudo que vc disse, seria chover no molhado, sou fã dela por vários motivos e entre todos resumo em uma única frase, sou fã pq ela usa simplesmente a voz pra fazer sucesso, mais nada além disso, e isso pra mim é o suficiente (com todo o respeito aos outros).

Eu imagino a felicidade de quem foi pela primeira vez, um show da Laura já é uma coisa divina, sendo começado com Se Non Te e terminado com Dove Resto Solo io é pra matar qualquer um, eu eu não sabia que ela havia cantado Seamisai, estou enlouquecida (além da conta) agora, minha música, meu hino, chorei de novo, enfim, Tksss e mais uma vez, obrigada por me passar essa emoção que mesmo distante estou a sentir. Bjsss

Rosa Maria Lancellotti disse...

Karen,

Esse ano não pude ir. Mas fico muito feliz que a festa de 20 anos foi linda e a Laura linda e diva como sempre!
Saudades de você!

Unknown disse...

Laura uma diva,você me representou lá falei para minha mãe"Hoje Pausini esta aqui,que dó ñ poder estar lá.Porém.minha amiga Karen esta lá me representando",quando vc mandou os audios meu coração disparou e com a musica La Solitudine não aguentei as lagrimas.
Pausini fez parte da minha adolescência,agradeço ao bom gosto musical delas,fico muito.feliz quando alguém diz"É só ouvi Laura que lembro da Marlene!",sou fã da Katy só que a Laura tenho uma história amo por demais essa mulher.
Lembra muito nossa outra diva,por se importa e se emocionar com coisas simples.Obrigada pelos surtos e os audios via What's!