domingo, 20 de setembro de 2015

[Castle] O que esperar da Oitava Temporada?!




Como muitos de vocês sabem, sou spoilerfree declarada. Portanto, hoje as vesperas da estreia da S8, que me perdoem os fãs, foi uma das maiores novelas mexicanas que já vi, fiquei pensando o que esperar para esse novo capitulo agora nao mais escrito sob a batuta de Marlowe e Terri. Assim nasceu esse post. 

Por não conhecer o que sera apresentado a não ser que Beckett e agora a Captain, declaro aqui que tenho medo do que os novos produtores possam aprontar. Claro que Alexi e Terence conhecem bastante o universo da serie, porem devagar com o andor que o santo e de barro! 

Castle e uma serie difícil de se definir comedia dramática, drama? Nada disso! Castle e um procedural na opinião de muitos. Para mim, Castle e a historia de Castle e Beckett, uma historia de amor contada através de crimes, dai a label de procedural. 

Sim, uma serie de relacionamentos que sempre esteve sobre a pressão psicológica e tensão sobre " will they or won't they". Esses dias terminaram e nosso casal esta bem casado. Ate ai, tudo bem. So que isso nos trás uma outra preocupação : qual o próximo passo? 

Eles precisam de inimigos, o senador, outro serial killer, missões quase impossíveis, casos ecléticos, temáticos e que tal trazer a tensão entre os dois? Ciumes não faz mal a ninguém. Isso pode ser bom e ruim. Com Beckett dona do distrito, a impressão que tenho e que veremos menos cenas Caskett, menos interações entre eles e isso me irrita! A entrada dessa nova personagem ainda me intriga, parece que foi proposital. 

Quero ver Beckett sofrendo com as regras, com a burocracia, mas não quero deixar de vê-la investigando casos ao lado de Castle. Também não quero distancia entre os dois. Legal dar um destaque a Alexis desde que não a transforme na nova parceira de Castle. Apoio a ideia de fazer Espo e Ryan aparecerem mais especialmente com a subida de Beckett, mas por favor não esqueçam que o casal e o foco principal dessa serie. 

Muitos falam em babies. Eu quero um, acreditem! So que na minha cabeça somente funciona se acompanharmos Kate experimentando cada momento da gravidez e também curtirmos o momento de pais deles, as noites mal dormidas, os sorrisos, as cólicas. Aquele momento em que Kate se depara com a duvida da maternidade entre criar um filho e gerir um distrito, qual a prioridade? Se não for assim fica difícil... e como Beckett acabou de virar a chefa, não seria o momento. Teríamos que dar um salto no tempo e de boa? Nem sei se teremos uma 9a temporada.... os dez primeiros episódios irão nos dar essa ideia...

Quero estar errada quanto as preocupações e certa com relação as maravilhas que essa dupla ainda pode proporcionar. Que os escritores entendam o que os fãs amam nessa serie e não mudem sua essência. Mais que isso, que nos brindem com uma temporada especial. 

Entre nos, amei a forma como fizeram os 2 primeiros por POV apesar de saber que tem uma outra explicação para isso não tão poética assim. 

Cruzem os dedos e apreciem a viagem! Que seja agradável e nos faca suspirar - as #always      


Have a Great #Castle Monday! September, 21st! 



PS: Quero muito que revisitem o caso do desaparecimento de Castle e nos deem uma solução aceitável. 
Desculpem o meu ceticismo, mas preciso expressar o que sinto. Amo demais essa serie para vê-la perdendo-se ou se transformando por razoes que agridem o bom entretenimento.  

Nenhum comentário: