terça-feira, 13 de julho de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap.18

Cap. 18


Dia 232


Ontem foi o aniversário de Daisy. Resolvemos sair para comemorar. Algumas rodadas de bebida, conversas, um parabéns com um bolinho petit gateau improvisado, enfim um jeito diferente de se comemorar a data. Sei que ela gostou, ficou de certa forma contente mas acredito que apenas eu reparei que ela estava pensando em Sweets. Claro que não comentei nada pois isso podia atrapalhar a festa ou mesmo fazê-la chorar e eu certamente não sou a pessoa mais indicada para consolar alguém nesse estado.

Toda essa situação me fez pensar... daqui a dois meses será meu aniversário. Nunca fui uma pessoa que dá importância a essas coisas porém após ver Daisy e também depois de mudar meu tipo de relacionamento com Booth, cheguei a conclusão de que eu não quero passar essa data sozinha. Queria muito passar com ele. Só não sei bem como.

Talvez pergunte a ele na minha próxima carta. Falando nisso, será que ele já recebeu minha resposta?


Dia 238

Hoje é sábado. Estou na praia. Vir aqui para assistir o pôr-do-sol me faz bem, relaxo. Enquanto escrevo, escuto as ondas quebrarem calmamente na beira da praia e lembro de cada momento que ele e eu passamos juntos. O frenesi que senti no meu corpo ao estar no mar colada ao corpo dele, o receio de atirar-me nos braços dele, o beijo.

Essa praia sempre foi para mim um lugar para pensar e relaxar. Agora, ela tornou-se meu refúgio, meu lugar secreto onde posso divagar e pensar nele. Foi aqui que resolvi escutar a música que Booth me recomendou e sempre que posso venho aqui para ouvi-la e experimentar a sensação de estar com ele.


Dia 241 – Afeganistão


Booth estava na frente do seu alojamento. O rosto virado para o céu admirava a lua cheia em sua mente apenas ela, Temperance Brennan. O amor de sua vida.

Ele escuta alguém se aproximando tirando-lhe a concentração.

- Desculpe, senhor. Mas chegou correspondência para o senhor. Achei que gostaria de receber.

Booth esticou a mão e reconheceu de imediato a letra.

- Obrigado, cabo. Pode ir agora.

Batendo continência, Booth dispensou o rapaz. Ele esfregou a carta com as mãos cuidadosamente. Sorriu. Sempre era bom receber notícias de Bones. Rasgou o envelope e suspirou antes de começar a ler seu conteúdo.



Dear Booth,


Sua carta chega sempre em boa hora. Fico feliz em saber que você está bem depois de estarmos novamente separados. Eu já não tive a mesma reação, confesso que senti um vazio, me senti sozinha. Não te-lo ao meu lado, não sentir seus beijos. Acho que estou ficando bastante sentimental.

Como sempre, você me traz novidades e me anima. Nossas lembranças ficam sempre em minha memória especialmente antes de dormir. Aguentamos seis meses e tudo o que queria era poder descobrir como viajar no tempo para antecipar a nossa volta, o nosso reencontro.

A cada dia me surpreendo mais com seu jeito emotivo de ser. Você é uma pessoa muito passional e até agora não posso negar que me fez um bem danado. Não adianta dizer que sinto sua falta, isso você sabe. Pela primeira vez entendo o significado de saudade.

O trabalho segue seu curso, tento me dedicar mais horas a fim de concluí-lo antes do previsto. Quem diria que Temperance Brennan poderia ter pressa em terminar uma pesquisa científica? Que um dia teria dificuldade em manter a concentração e escolher foca-la em outra coisa que não fosse a ciência?

Você conseguiu o impossível, Booth. Mérito de poucos para não dizer de quase nenhum.

Eu baixei a música que você falou. E mais uma vez você tem razão. A música se encaixa perfeitamente com a nossa situação. Baixei para o meu ipod e fiz a minha análise científica! (Se bem que talvez não sejá tão racional assim). Não ria!

When the daylight comes and I look across the room,

I see you're gone.

As the morning breaks and I reach to hold your hand

I can see, see I'm the only one.

Well, your clothes are gone and your bags are packed

but the bed's still warm where you lay

now I need your love to come shining through

to carry me, come carry me away.

Você tem idéia do que esses versos fizeram comigo? Eu me vi ali. Por isso falei de vazio, da cama espaçosa, fria.


If you choose a time, I'll catch the moon

I'll see you there

from wherever I am, wherever you are

we'll find somewhere.

I see the same stars in the same sky

shining down on you,I'll be looking up from wherever I am

and it's you I'll see if you're looking too.


Seu otimismo se reflete nessa parte da música. É reconfortante saber que você está pensando sempre em mim, é fato que eu também não deixo de pensar em você. A praia é meu refúgio. As palavras, meu instrumento para recordar.


There'll be days that'll seem much longer,

some nights will seem so cold,

But I see hope on the horizon and it's gotta come soon - please don't be too long,

don't be too long.


Temos que vencer essa barreira, não se iluda! Teremos dias de solidão, de tristeza temos apenas que nos manter fortes e confiantes que venceremos o tempo e nos veremos antes do que imaginamos.



If you choose a time, we can catch the moon

I'll see you there

Whenever it is, from wherever you are

oh we'll find, yes we'll find somewhere.

Are you looking at the same moon?


Sempre que posso, vou ao meu cantinho particular. Na praia, busco a lua no céu e meu pensamento se volta a você. Às lembranças, aos beijos e às palavras carinhosas. Aprendi com você a observar o céu de maneira diferente, olho as estrelas brilhando e penso se você tem um céu tão bonito ao seu dispor no Afeganistão. Espero que minha lua seja a sua e que nela você me veja pensando em você. (Ok, cientificamente falando a lua é única mas você entendeu o que quis dizer).

Um beijo e obrigada pela bela canção.


Yours, Bones.


P.S.: Gostei muito desse cantor, vou procurar outras músicas dele também mas Booth você pode aceitar um conselho meu? Da próxima vez que me mandar uma música, escolhe uma mais alegre! Não me entenda mal, adorei todas as músicas que você me mostrou o problema é que elas sempre me fazem chorar.


Minha Bones... o tempo falará a nosso favor, meu amor. Tenho certeza. E não podia ser a minha Bones se não tentasse usar a ciência, isso só me faz amá-la ainda mais.

Ele fechou a carta e voltou a olhar para a lua. Com imaginação, podia ver o reflexo dela na superfície redonda e cheia acima dele no céu estrelado do Afeganistão.



Continua...



Sugiro baixarem a música ou escutarem no youtube (apesar que gosto mais da versão em dueto!) Infelizmente não tem mais o vídeo do dueto no youtube.


2 comentários:

mika disse...

Amo todas as suas fics acompanho todas, me descupe ñ comentar muitas vezes ñ tenho tempo...

mika disse...

CONTINUA!CONTINUA!CONTINUA!CONTINUA!CONTINUA POR FAVOR