terça-feira, 17 de maio de 2011

[Bones Fic] The Comfort in the Sadness

The Comfort in the sadness....

Autora: Karen Jobim
Classificação: PG-13.
Gênero: Missing scene
Advertências: The Hole in the Heart spoilers
Capítulos: 1 – One shot
Completa: [ X ] Sim [ ] Não


Resumo: O que exatamente aconteceu a partir de 4:47da manhã quando Brennan entrou no quarto de Booth? Apenas Angela conhece a verdade....
Depois desse episódio maravilhoso sei que todos pensaram em possibilidades, essa é a minha visão e o que eu espero que tenha ocorrido....


Enjoy!


The Comfort in the sadness



Angela estava chocada. Expulsou Hodgins tão rispidamente tamanho foi o susto que Brennan lhe proporcionara. Ela precisava de detalhes. O sorrisinho da amiga denunciava algo muito bom mas tudo com relação a Brennan tinha que ser tratado com cuidado e logicamente. Cada palavra importa.



- Então, você vai me contar ou vai ficar com esse sorrisinho malicioso nos lábios?


Brennan olhava para ela mantendo o sorriso.

- Bren, qual é! Responde! Depois de se aconchegar com Booth na cama, o que aconteceu? Vocês realmente fizeram? Eu exijo detalhes, estou grávida e você não pode me negar isso!

Brennan suspirou. É claro que ela não esconderia nada da amiga. Ela fez sinal para Angela acompanhá-la a sua sala. Assim que a amiga entrou, ela fechou a porta. Sentaram-se no sofá. Ainda com o sorriso nos lábios, ela finalmente falou.

- Bem, já que você perguntou e quer os detalhes, vou te contar exatamente como e o que aconteceu. Eu não conseguia dormir, tudo que conseguia lembrar eram as últimas palavras de Nigel para mim, então eu me levantei do sofá e fui até o quarto dele. Eu procurava pelo meu parceiro, precisava conversar e quando abrir a porta, eu o assustei. Ele já estava de arma em punho. Eu pedi para ele baixar a arma e me aproximei.

Brennan suspirou.


Flashback.



O olhar dela era triste. Eu não consigo parar de pensar nas palavras dele.

Ele ficava dizendo..."Não me faça ir embora".

- O quê?

- Vincent.Ele estava olhando para mim e dizendo:"Não me faça ir embora". Ele disse que...adorava estar lá.Por que ele pensaria que eu o faria ir embora? Que tipo de pessoa eu sou?

- Não. Venha aqui. Não, não, não, Bones.

Ele pegou-a pela mão e Brennan sentou-se ao lado dele na cama, chorosa.

- Você entendeu errado, tudo bem? Entendeu tudo errado.

- Não. Eu o ouvi.Você também ouviu."Não me faça ir embora". Foi o que ele disse.

- Ele não estava falando com você.

- Eu era a única lá. E você. E ele não...Não estava falando com você.

- Ele estava falando com Deus. Ele não queria morrer.

- Não, Vincent era como eu, Booth. Ele era ateu.

- Certo.Então ele estava falando com o universo. Ele não queria ir embora. Ele não estava pronto, Bones. Ele queria ficar.

Chorando, ela continuou.

- Se Deus existisse,então Ele deixaria Vincent ficar aqui conosco.

- Não é assim que funciona.

- Você pode...

- Posso.

- É por isso que estou aqui.

- Estou aqui. Eu sei, é difícil.

Ela aconchegou-se ao peito dele e chorou. Sem reservas, ela deixava as lágrimas rolarem, sentia os braços fortes e carinhosos a afagando. O choro corria livre, aquelas últimas horas a abalaram como a algum tempo ela não se permitia. Desde aquele fatídico caso em que ela tomou uma decisão que a fez sofrer.

- Vai passar.... vai ficar tudo bem.

Booth acariciava os braços dela oras beijando o topo da cabeça dela oras tocando-lhe o rosto. Odiava ve-la assim, triste e vulnerável e embora soubesse que aquilo tudo não era sua culpa, ele exigia uma resposta dele mesmo. Isso não podia acabar assim. Aos poucos, ele percebeu que os gemidos iam diminuindo até desaparecerem por completo. Ele tinha medo de se mexer, pensava que ela adormecera e não queria acordá-la.

Mas Brennan não dormira. Ela estava calada, mentalizando toda a consequencia das ações de hoje. Ela moveu-se um pouco. Pode perceber a marca das lágrimas deixadas pelo seu pranto na camisa de Booth. Ela suspirou. Instintivamente, ela tocou o lugar da camisa molhado pelas suas lágrimas. Os dedos começaram a mover-se para cima e para baixo acariciando o peito dele. Ela respirava tranquilamente agora. Estar ali, na cama de Booth envolvida nos braços dele fazia ela se sentir segura. Ao ter esse pensamento, todo o diálogo de anteriormente voltou a martelar em sua mente. Booth mencionou o universo, Nigel estava pedindo para ficar ao universo. Da última vez que o universo falou com ela, lhe deu sinais, ela os ouviu porém não conseguiu atingir seu objetivo. Fora rejeitada por esse mesmo homem que a consolava agora e foi nesse exato momento que Brennan teve a revelação mais importante desse dia. Ela ergueu a cabeça apoiando o queixo no tórax dele. Booth tinha os olhos fechados.

Ela tocou o rosto dele com a ponta dos dedos, delineando a mandíbula proeminente. Ao sentir o toque dela, ele abriu os olhos. Sorriu.

- Acordou?

- Nem dormi, Booth. Eu estava pensando em tudo o que passamos hoje e me dei conta de algo muito importante. Até então, eu estava pensando e analisando a situação pelos olhos do Vincent e não tinha percebido que minha ótica de avaliação estava errada. Sendo a crença baseada em seu Deus ou no universo, o que aconteceu hoje, a morte do Nigel-Murray não foi algo justo porém isso não é o mais importante.

- Oh, Bones porque você continua pensando nisso? Você precisa descansar... dormir.

- Não Booth você tem que me ouvir, é importante.

Ela se aconchegou um pouco mais com o seu corpo sobre o dele de modo a aproximar seu rosto do dele. Booth ainda a abraçava. Ela olhava séria para ele demonstrando porque ela precisava falar. Booth notou algo mais naquele olhar, algo que o fez entender o sentimento real presente ali, ele viu medo.

- Ok, sou todo ouvidos.

- Booth, somente agora é que percebi... podia ter sido você, era para ser você, Booth.

A última frase saiu como um sussurro, a voz meio embargada. As lágrimas voltaram a se formar nos olhos dela. Booth fez menção de responder mas Brennan colocou o indicador sobre os lábios dele e continuou.

- Você era o alvo dele, sempre foi. E se...se fosse você quem atendesse o celular, você estaria... morto. Se isso acontecesse e-eu estaria sozinha. Eu não sei o que eu faria, eu nem saberia por onde começar.

As lágrimas tornaram a cair. Booth limpou o rosto dela com o polegar.

- Hey, tudo bem... eu estou aqui, onde sempre vou estar. Esquece isso, estou vivo.

Ela o encarou.

- Eu não posso perder você de novo Booth. A primeira vez já foi dolorosa demais, não quero passar por isso novamente. Não posso. Eu não quero ter arrependimentos, Booth.

Ela o fitava e Booth entendera exatamente o que ela queria dizer. Ele a apertou ainda mais nos braços dele e Brennan o abraçou de volta deixando sua mão envolver-se entre o ombro e a nuca dele. E então ela o beijou. Um selinho singelo apenas para mostrar para ele que ela não iria desistir. Com os olhos ela perguntava a ele – qual o próximo passo – e novamente ela se curvou e seus lábios encostaram-se no dele. Dessa vez, o beijo teve mais vontade, mais significado. Booth entreabriu a boca para dar acesso a ela. Um beijo carinhoso cheio de sentimentos. Ele aprofundou o beijo, as linguas se provavam mais uma vez. Ele não esquecera de quanto gostava de beijar aqueles lábios. A mão de Brennan deslizava pelo peito dele, Booth a puxara para mais perto fazendo-a ficar sobre ele completamente. Os braços agora deslizavam pelo corpo dela quando se deu conta de que talvez isso não fosse correto. Ele quebrou o beijo.

- Bones eu acho melhor nós não...

Ele não terminou a frase. Ela sorriu para ele. Beijou-o mais uma vez de forma carinhosa nos lábios.

- Bones por favor eu acho que...

- Eu sei, Booth. Não é o momento. Não estou pedindo para você fazer amor comigo hoje ou daqui a pouco. Eu só queria que soubesse que ainda estou aqui e não desisti de nós. Você pediu para eu esperar e embora não entenda a sua necessidade de tempo, sei que você sofre com o que aconteceu com a Hannah e eu fiquei aqui e aceitei. Nós concordamos em esperar. Mas Booth, depois de hoje, eu não quero esperar, quero dar uma chance a nós. Não podemos adiar mais essa situação ou poderemos nos arrepender mais tarde. Eu não estou pedindo, estou afirmando que quero dar uma chance a nós dois.

- Você tem certeza?

- Tanto quanto a certeza de que a Terra gira em torno do sol.

Ele sorriu.

- Iremos devagar...

- Sim, você tem que me ensinar a lidar com tudo isso.

- Acho que você sabe mais do que imagina. Você tem um coração puro e bom.

- Posso dizer que você me ensinou muito bem.

Brennan voltou a se aconchegar ao peito dele. Ela beijou a área sobre a camisa.

- É tão bom ficar assim. Sinto falta disso Booth.

- Sente falta do que exatamente ?

- De apenas ficar assim, abraçada a um corpo masculino onde posso me aquecer, com quem posso conversar e dividir minhas dúvidas.

- E ser feliz?

Ela virou a cabeça para ele. Sorriu.

- É, tentar voltar a ser feliz.

Ele beijou a testa dela.

- Obrigada,Booth.

- Pelo que?

- Por não desistir de mim.

Ele a puxou para junto dele novamente. Acariciou a pele lisa do rosto. Beijou o queixo dela, o canto dos lábios, o os lábios dela, uma, duas, três vezes.

- Bones, não se desiste de quem se ama mesmo que às vezes a vida nos leve por outros caminhos, que às vezes pensemos ter sido derrotados, há sempre uma segunda chance para quem ama. Se o amor que sentimos é verdadeiro, ele acontecerá eventualmente. A verdade é que eu nunca deixei de te amar e de alguma forma, você percebeu isso e não deixou de acreditar.

- Estou feliz por você ter entrado na minha vida.

Ela o beijou calorosamente por longos segundos. Depois Booth tornou a acomodá-la junto ao seu corpo agora na posição de conchinha. O braço pesado sobre o estômago dela. O nariz roçando entre os cabelos soltos inspirando o perfume dela. A boca colada na pele do pescoço.

- Me promete uma coisa?

- O que Bones?

- Eu sei que você não quer matar ninguém, nem eu quero isso. Por favor, somente dessa vez, me promete que não deixará Jacob escapar? E que terá muito cuidado? Por mim e pelo Vincent?

- Prometo.

- Boa noite, Booth.

- Boa noite, Bones. I love you.




- E então nós adormecemos. Foi isso. Eu não fiz sexo com Booth. Apenas tomei um decisão e posso dizer que a noite foi bastante satisfatória.

Angela estava calada, com os olhos arregalados. De repente, ela abriu um sorriso. Brennan sorriu de volta. Ela abraçou a amiga com carinho. E Angela desatou a rir.

- Porque você está rindo, Angie?

- Porque estou feliz, muito feliz por você. Ah, Bren.... eu torci tanto por isso.

- Angela não quero que comente com ninguém.

- Será o nosso segredo. Não se preocupe.

Ela segurava as mãos de Brennan nas suas. Enquanto Angela tinha um sorriso amplo, Brennan sorria com o canto da boca ainda mordendo os lábios. Seu rosto era um misto de alegria, vergonha e satisfação.

Por meio da dor, fez-se o pranto. Do pranto, o conforto. Do conforto, a iniativa. E estava tomada a maior decisão da sua vida. Sem medo, sem arrependimentos, sem volta. Daqui pra frente ela escreveria um novo capítulo no seu livro da vida, dessa vez Temperance Brennan não se preocupava em torná-lo um best-seller. O mais importante? Seria uma história a 4 mãos. Ela já conseguira alguém para escrever com ela, alguém para dividir os sonhos. Esse alguém era Seeley Booth.


FIM

4 comentários:

Estefane disse...

OMG Karen me fez quase chorar no final da fic. Lindas palavras do que a Brennan estava sentindo.
Queria ser a Angela pra ver a carinha de felicidade da Brennan.
Pena que o Vicent morreu mas deixou nosso B&B mais próximos.
Fico super feliz da sua idéia da fic para a cena mais comentada na semana.
Oh Booth é tão fofo, quero ele pra mim. kkkkkkkk Ver a visão da Brennan na sua fic me deixou mais animada para o próximo.
Obrigada amiga pelas sua fic desse episódio que vamos lembrar pra sempre.

Tályta Pessoa disse...

Own Karen
LINDO LINDO LINDO
achei ótima a sua idéia de como foi a noite mais comentada, e ficou maravilhoso!
Aiin, onde eu arrumo um igual ao Booth?
Amei muito mesmo a fic *--*

Gicáh Gatinha disse...

OMG! Simplesmente perfeito, você escreveu extamente o que tenho pensado e sonhado para continuação desta cena, não exite palavras pra descrever o quanto seria perfeito se fosse extamente assim... Meus olhos estão cheios de lagrimas aqui, muito obrigada!!!!!

julia disse...

Kareeeeen que linda essa fic, B&B juntos, pena que custou uma vida pra conseguirmos isso... Mas na verdade, eu acho que não aconteceu nada, porque se aconteceu e eles não mostraram, eu vou fiar muuuuuito decepicionada, acho que a Bren ficou satisfeita apenas pelo "That's why I'm here." pra ela é um sinal de que B&B ainda têm uma chance, mas PARABÉNS pela fic, acho que o que você escreveu aqui é o que a maior parte do Fandom quer. PARABÉNS!
Julia Blaustein (@jublaustein)