quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

[Books] Rosa Negra - Nora Roberts





E aqui estou eu novamente para falar de mais um livro. Trata-se de "Rosa Negra", o segundo livro da Trilogia das Flores da diva Nora Roberts. 

A exemplo de Dalia Azul (leia post aqui), a temática do livro gira em torno das histórias de três mulheres e do mistério sobre a Noiva Harper, um fantasma relativamente amigável, que vive na mansão da família Harper a muitos anos. Em busca de desvendar o mistério em torno da entidade, Nora traz personagens femininos fortes e independentes como só ela sabe escrever. 

Dessa vez, a história concentra-se na vida de Rosalind Harper, Roz para os íntimos. Mãe de três filhos e sobrevivente de dois casamentos, o último bastante traumático, Roz abriu seu próprio negócio e hoje vive muito bem fazendo o que ama - jardinagem.Aos 47 anos, o romance era algo descartável na sua vida. 

Com o passar dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso, um símbolo da esperança e da independência de Roz, que divide o negócio com mais duas mulheres: Hayley e Stella (a protagonista de Dália Azul), suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.

Decidida a descobrir o mistério da Noiva Harper, ela contrata o Dr. Mitch Carnegie, genealogista e historiador, ele fica fascinado com a história. Contratado para descobrir os ancestrais de Roz Harper, o dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria Roz. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista. Se antes ela acreditava que o amor não teria mais vez em sua vida, agora ela fará de tudo para agarrar com unhas e dentes a nova chance que o destino lhe ofereceu.  

Com mais ação que o livro anterior, Rosa Negra me conquistou ainda mais que Dália. A personagem de Roz é uma mulher corajosa, decidida que já viveu e sofreu bastante na vida. A medida que ela se envolve com o trabalho de Mitch, Roz descobre que está interessada e logo em seguida atraída por ele, afinal ele não é apenas competente, é inteligente, bonito, charmoso e galanteador. O sentimento cresceu e com ele as barreiras para que siga o romance. Nem tudo são flores na vida de Roz. Na sua própria casa, ela teve que enfrentar uma visita nada agradável de seu ex-marido Bryce Clerk que a humilhou na frente de várias pessoas. Mesmo ferida e magoada, ela decide lutar contra todos sejam fatores mundanos ou sobrenaturais para viver esse amor. A Noiva Harper está bem mais perigosa nesse livro e podemos ver uma  mudança de comportamento da fantasma e da própria Roz. A exemplo dela, caí de amores por Mitch. 

Com momentos divertidos e excitantes, o clímax do romance é, no mínimo,  

Vale a pena! 

E mal posso esperar para ler o 3o livro. 

Bjks! 

Um comentário:

Marlene Brandão disse...

está anotado,mas um para meu vicio
daqui a pouco terei de mandar por uma estante em meu quarto de Macapá,por que minha coleção esta só aumentando.Graças a vc.Bjsssss