sexta-feira, 24 de junho de 2011

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap.42

Cap.42






Eles entraram no consultório e sentaram-se de frente para a mesa da médica. Ainda estavam apreensivos.



- Como vocês estão?


- Estamos bem.


- Sabe Temperance, você está cada dia mais bonita. Sua pele, o rosto, só não entendo essa ruga de preocupação. Porque?


- É que estamos de certa forma, ansiosos por saber o sexo do bebê.


- Ah, entendo. Mas, uma coisa de cada vez. Como você se sente? Alguma reclamação, dores...


- Na verdade não, tenho me sentido muito bem, tenho me alimentado bem, bastante frutas,verduras.



- Eu tenho uma preocupação. A Bones come muito essa coisa natureba, granola,soja, frutas mas as vezes acho que ela deveria tomar mais leite, comer mais proteína.



- Mas eu tomo leite de soja, como lentinhas,feijão...é proteína!



- Não se preocupe, Booth. A alimentação vegetariana não tem nenhum problema para a grávida especialmente quando bem balanceada.



- É mas outro dia ela estava comendo melão com sal. Isso faz mal.



- Eu não estava exagerando com o sal, apenas me deu vontade.



- Um vez ou outra, tudo bem. Porém, você tem que ficar de olho. Você já entrou no segundo trimestre de gravidez e isso faz com que o seu organismo possa começar a sentir caimbras, os pés começam a inchar portanto muita cautela com o sal.



- Por enquanto não estou sentindo nada disso.



- Ótimo! Que tal se trocar para nós começarmos o exame?



Brennan se levantou e dirigiu-se a salinha de exame. Cinco minutos depois, ela já estava de bata. Subiu na balança e a médica anotou o peso. Depois, mediu a circunferência da barriga. Tudo bem. Brennan sobe na maca e posiciona-se para o exame. A médica passa um tempo fazendo o exame silencioso.



- Tudo muito bem. Vamos ao ultrasom?



Booth se aproximou dela. A médica passa o gel sobre o ventre dela. Liga o aparelho e as primeiras imagens começam a aparecer no vídeo. Ambos tem os olhos vidrados no monitor. Booth entrelaçou a mão na dela. A médica confere os dados do bebê.



- Tudo muito bem por aqui mas vamos ao que interessa, o sexo do bebê. Não vou me demorar em revelar o que vocês tanto querem saber. Estam vendo as pernas do bebê aqui ?



Eles acenam positivamente com a cabeça.



- Se vocês repararem, o bebê está com os joelhos bem juntinhos e quase na altura do peito, a posição fetal característica. Quando olhamos um bebê dessa forma é quase impossível deduzir erroneamente o sexo. Opa, agora ele está se movendo de frente. Viram? Nenhum saco escrotal, nenhum pênis.



Brennan segurou a respiração, apertou a mão de Booth.



- Parabéns, vocês terão uma linda menina!



O coração de Brennan batia acelerado. Mordia os lábios tentando conter a emoção mas as lágrimas já se formavam nos olhos. Ela olhou para Booth que tinha um sorriso aberto de orelha a orelha. Ele beijou a testa dela. E ambos riam com as testas coladas.



- Uma menininha.....ah. Bones! Estou tão feliz!



- Sim, uma menina....


A médica sorriu e desligou o aparelho de ultrasom. Eles já se beijavam. Faziam uma comemoração própria. Ela deixou-os sozinhos por um tempo. Na verdade, nem sequer notaram a ausência da médica. Estavam tão absortos no momento e na revelação que tiveram que somente pensavam em se abraçarem e curtir a notícia.



- Booth....eu nem sei o que dizer...eu nunca pensei que essa notícia fosse mexer tanto comigo. Uma garotinha.



- Nossa garotinha.



- A Angela acertou. Ela disse que seria menina porque era importante para mim e para a Anne.



- Bones eu fico ainda mais feliz e satisfeito de ver o quanto você está feliz. Eu estou explodindo de felicidade. Isso só me faz querer ficar cada dia mais a seu lado. Te amar mais. Obrigada por me dar essa chance de te fazer feliz, obrigado por me dar uma filha. I love you.



- Love you more...



Ele a beijou apaixonadamente. Ajudou-a a se levantar da maca e eles se abraçaram novamente. Ao encostar a cabeça no peito dele, Brennan sentiu o coração acelerado dele. O rosto de Booth estava iluminado de felicidade e marcas de lágrimas na bochecha. Ela suavemente passou a mão enxugando-as.



Finalmente, eles apareceram de volta ao consultório. Brennan já se trocara. A médica estendeu uma nova receita de vitaminas para Brennan e a foto do ultrasom juntamente com o DVD. Ela sabia que esse casal estava muito emocionado e que eles seriam pais exemplares. Tinham um jeito diferente mas todo especial de lidar com a situação. Havia muito amor no ar. Ela já atendera muitos casais e trouxera várias crianças ao mundo porém, aqueles dois tinham algo diferente que ela vira pouquissimas vezes nesses quinze anos de carreira.



- Bem, depois dessa notícia vocês ainda tem alguma pergunta? Dúvida?



Booth mexeu-se desconfortável na cadeira. Ela percebeu que tinha alguma coisa o intrigando. Ele ainda não sabia como abordar o assunto, diferente de Brennan, ele não sabia ser tão direto quanto a certos assuntos.



- Booth? Você quer me perguntar algo?



- Bem, é... na verdade tenho uma dúvida. Você lembra quando falou para nós sobre...se-, relações...



- Ah, sobre manter relações, claro. Está tudo bem nessa área imagino?



- Ah sim, tudo ótimo! Brennan antecipou-se na resposta conhecendo a timidez de Booth em falar sobre o assunto.



- Certo. E isso deve continuar afinal, a Temperance está entrando no período onde os hormônios estão a mil.



- E-eu notei que ela vem querendo fazer amor com uma frequencia mais curta, querendo mais...


- Na verdade, eu e Booth sempre fomos muito ativos mas acredito que o que ele quer dizer é que eu sinto muito mais desejo de manter relações e isso independe da hora.


- Booth, relaxe. É completamente normal nesse período da gravidez. Apenas aproveite e supra o desejo dela. Não precisa ficar preocupado ou encanado com a frequencia ou o ato em si. Vivam os bons momentos da gravidez.



Ele suspirou aliviado e sentiu a mão de Brennan na perna dele como se tentasse acalmá-lo.



- Ok, doutora. Já entendi. Você acaba de dar munição a Bones...



Ela riu.



- Não reclame, muitos gostariam de estar no seu lugar.



- Eu sei.



- Sua próxima consulta é daqui a 4 semanas mas se tiver qualquer dúvida, basta me telefonar ok?



- Obrigada, doutora.



Brennan se levantou e Booth apertou a mão da médica agradecendo. Com a mão nas costas dela, ele a guiou para a saída.




No caminho de volta ao Jeffersonian, ele parou na frente de uma loja de artigos para aniversários.



- Fique aqui. Eu já volto.



- Booth, o que você vai...



Mas ele já sumira da vista dela apenas para aparecer uns 10 minutos depois com três balões envoltos numa mão e uma sacola na outra. Entrou no carro e acomodou os balões na parte de trás. Cor de rosa metalizados e com a frase clássica “It’s a Girl!” em destaque neles. Entregou a sacola para Brennan. Sorria como uma criança.



- Booth...esses balões....



- Vamos comemorar, Bones.



Ele abriu a sacola e tirou uma tiara de princesa colocando na cabeça dela. Brennan riu. Gostava de ver o jeito espontâneo e de moleque que Booth mostrava em certa situações. Essa era uma delas. Ele pegou uma cartela de adesivos e abriu distribuindo nela e nele. Os dizeres eram sempre os mesmos. Tirou um enfeite de carro que dizia “Dad’s little princess” e pendurou no carro.



- Que tal?



- Você é doido. Booth.



- Sou mesmo! Doido por você e por essa pequena.



Ele acariciou a barriga dela e falou.



- Papai te ama muito. Você e a mamãe.



Ela abriu um sorriso para ele e Booth tornou a dirigir. Quando chegaram no Jeffersonian com todos os adesivos e os balões, Angela deu um grito.



- É menina!!!



Ela correu até a amiga para abraça-la. Beijou-lhe a bochecha e sussurrou.



- Não te disse?



Depois foi a vez dela gritar e abraçar Booth que também falava alto e festejava. Cam não sabia o que estava acontecendo na plataforma, porque tanto barulho e ao encontrar os três e reparar os balões, entendeu tudo. Foi até eles e também os cumprimentou. O mesmo fizeram Hodgins e Mr. Nigel-Murray que não perdeu a oportunidade de soltar uma de suas pérolas.


- Vocês sabiam que a proporção de gravidez que geram crianças do sexo feminino é o triplo da masculina? Elas também resistem 33% mais que os meninos em partos de risco.



- Muito obrigada pela informação Sr. Nigel-Murray. Aposto que a Dr. Brennan está bem mais aliviada por saber disso.



- Sempre disposto a ajudar.



Ele disse mediante um sorriso.



- E porque vocês estão aqui? Vão para casa!



- É, concordo com a Cam. Bren, vai para casa. Espera! Seu pai já sabe?



- Oh, não... vou ligar para ele.



Brennan pegou o celular e discou. Ao segundo toque, ele atendeu.



- Oi, filha.



- Pai, você vai ser avô de uma garotinha.



- Sério? Isso é tão bom....ah filha! Parabéns! Mais uma menininha na minha vida. Vou preparar algo para quando vocês chegarem. Um lanche especial.



- Pai não precisa....



- Que isso! É o mínimo que posso fazer...


- Não, vamos todos jantar e você vai junto. Quero todos os meus amigos comemorando. Eu passo para pegar o senhor.



- Tá. Um beijo.



Ela desligou e olhou para Booth que ainda estava contando radiante para Cam a sensação que experimentava.



- Booth, ligue para o Parker. Vamos ao Founding Fathers. Você também, Angie. Vá pegar a Anne em casa.



- Sim senhora. Posso levar um balão desses?



- Claro!



- Encontro vocês em uma hora.




Founding Fathers




Estavam todos reunidos numa grande mesa, Brennan, Angela, Hodgins, Max, Cam, Vincent Nigel-Murray. Booth acabara de chegar com Parker que foi correndo em direção a ela.


- Bones! Meu pai me contou, vou ter uma irmãzinha.



- Você gostou?



- Claro! E não se preocupe vou cuidar dela, proteger sabe? Assim como o papai protege a você?



Ela beijou o menino e agradeceu. Booth deu um beijo nela e sentou-se ao seu lado. As conversar na mesa eram diversas porém todas relacionadas a notícia ou a maternidade. Quando todos já estavam devidamente com suas bebidas, Max bateu a faca em sua taça pedindo atenção de todos. Assim que conseguiu, iniciou o discurso.



- Quero aproveitar a oportunidade de ter vocês todos reunidos pra dizer algumas coisas. Esses momentos para mim são raros mas sei que eles fazem parte do dia-a-dia de vocês. Quero agradecer por de forma meio torta, terem se tornado a família da minha Temperance. Os meus erros influenciaram a maneira fria e racional de Temperance ver o mundo porém, aos poucos, por causa de pessoas como Angela e Booth, ela conseguiu perceber como as emoções são importante na vida de uma pessoa. E vocês a acolheram. E isso me deixa muito feliz. Estou tão emocionado nesse momento... não esperava ganhar uma netinha. Obrigado a todos, Booth você em especial por amar tanto a minha filha. E Temperance, você será uma mãe maravilhosa. Saúde!



Todos levantaram os copos e repetiram as palavras. O tintilhar dos copos e as risadas ecoavam pelo restaurante. Conversavam alegremente. De vez em quando, Booth roubava um beijo de Brennan. Eles comiam e bebiam.


Hodgins tirou uma brincadeira com Booth.


- É, Booth... você tem jeito de quem arrasou muitos corações quando jovem, deve ter sido um garanhão, popular... aterrorisou muitos pais que ficavam imaginando o que você poderia fazer a filhas deles. Como são as coisas não? Agora, chegou a hora da vingança. Quando você menos perceber sua filha cresceu e você vai passar pelo que eles passaram. Bem-vindo a vida de fornecedor! Fico feliz de não ser o único.



Booth deu uma gargalhada por causa do desabafo de Hodgins e brindou com ele a isso.



Angela se ateve a falar sobre várias coisas interessantes que ela usou ou fez com Anne e que Brennan podia aprender com ela. Ela via como a amiga estava animada.



- O melhor de tudo isso é que elas podem ser BFF como nós. Você já sabe que eu serei a madrinha certo? Nada mais justo.



- Eu não poderia pensar em outra pessoa para o papel.



- Que bom!



Angela bebeu mais um pouco do vinho e ia falar alguma outra coisa para Brennan quando se lembrou de algo muito importante. Ela tinha que saber.



- Hey, Booth! Qual vai ser o nome da pequena?



A pergunta chamou a atenção de todos que voltaram-se para Booth.



- Angela! Nós mal recebemos a notícia de que é uma menina, fazem menos de cinco horas que isso acomteceu e ....



Porém, Booth olhou para Brennan. O modo como se fitavam dizia tudo. Ele sabia que ela já tinha pensado nisso e inclusive escolhido o nome. Ele sorriu, balançou a cabeça para ela e piscou. Ele confiava nela e sabia que ela merecia esse direito.



- Bones?


- Ela já tem nome.



Max olhava atentamente para a filha.


- Ela se chamará Sophia.


- Sophia Brennan Booth.



Booth olhou para ela mais uma vez e abriu o sorriso. Ficou lindo.



- Adorei...



- É lindo,Bren...



- Com ph.



- Ainda tinha uma esperança que você desse a ela o nome da sua mãe.



- Você pode dizer para nós o porque da escolha? Cam estava intrigada com o nome. Conhecendo a Dr. Brennan, ela sabia que existia uma explicação lógica para isso.



- É Bren, conta.



Brennan pegou a mão de Booth entrelaçou a sua e começou a explicar.



- Bem, todos vocês sabem que a palavra Sofia é grega e significa sabedoria. Também sabem que após meus pais sumirem, eu dediquei minha vida a ciência, eu queria descobrir mistérios do universo, minha adolescência e vida adulta foram voltadas a busca de sabedoria, como os sofistas. Buscar a lógica e agir com a razão sempre foram meu lema. Depois que conheci Booth e suas supertições, seu modo de agir com emoção e através de instintos, eu passei a querer entender como isso funcionava, continuei minha busca por conhecimento e o que eu encontrei vocês todos já conheciam, já viviam. Eu encontrei o amor e agora encontrei minha filha. Posso dizer que a busca terminou.



A mesa ficou em silêncio por um breve momento,Angela tinha lágrimas nos olhos.Booth foi o primeiro a falar.



- WOW! Pela primeira vez, eu posso dizer que nunca amei tanto a sua lógica. Sua vida foi a busca pela sabedoria e agora você encontrou....Sophia.



Ela o puxou num beijo apaixonado. Todos bateram palmas.



- Temperance Brennan você me fez chorar!



Angela enxugava as lágrimas e ergueu o copo.



- Seja bem-vinda a família Jeffersonian Sophia!



A noite estava só começando.




Uma semana depois...






Angela entra sorrindo na sala de Brennan.



- Amiga, olha o meu primeiro presente para a pequena Sophia.


Ela entrega uma caixa pequena e outra de tamanho médio. Brennan sorri e abre a caixa média. Era uma macaquinha rosa para recém-nascido e um par de sapatinhos também cor de rosa além de uma tiara de pano combinando com a macaquinha.


- Angie, é linda.



- É a roupa para ela deixar o hospital. Abra o outro.



Brennan pegou a caixa menor. Um par de brincos de ouro com uma pedrinha mínima de brilhante.



- Assim que nascer temos que furar as orelhinhas dela.



- Oh, Angela...



Brennan se levantou e abraçou a amiga.



- Obrigada!



- Que isso, sou a madrinha esqueceu? - ela se inclinou para falar com a barriga de Brennan – Sua mãe ainda não viu nada do que espero dar e ensinar a você Sophia. Pode esperar sua dinda vai revolucionar.



Brennan ria do jeito da amiga.



- E decida logo quando você vai sair comigo para começarmos o enxoval. Tem algumas coisas de Anne que ela pode aproveitar mas quero mesmo é sair com você para as compras.



- Acho que podemos ir no próximo sábado.



- Vou cobrar hein?!



E ela cobrou mesmo. No sábado, Brennan saiu com Angela e rodou boa parte das lojas e shoppings da cidade. Angela conhecia muitos lugares e como ela já sabia, a amiga tinha dicas e muito bom gosto para escolher as peças do enxoval da sua filha. Na rua desde 9 da manhã, Brennan ainda voltou a casa de Angela para ver algumas coisas que Anne não usava mais e Angela queria dar a ela. Quando voltou ao apartamento, eram mais de seis da tarde e com várias sacolas nas mãos. Ao ve-la, derrubar as sacolas no chão da sala e desmoronar no sofá, Booth foi falar com ela.



- Amor, porque demorou tanto. Quanta sacola!



- Foi uma verdadeira maratona. Angela é muito consumista! Estou exausta! Meus pés doem....



Ele olhou para os pés que ela já tirara dos sapatos e percebeu que estavam um pouco inchados.



- Eles estão inchados, Bones.



- É? Me dá aquela sacola azul, quero te mostrar o que comprei.



Ele obedeceu e ela começou a falar sem parar de tudo o que viram, do que compraram. Booth sorria ao ver a empolgação dela mas ele estava mesmo preocupado com a situação dos pés dela. Quando ela finalmente deu uma pausa na conversa, ele pediu um minuto. Voltou com uma bacia de água morna e um tubo de sabonete líquido. Levantou a barra das calças dela e colocou os pés de Brennan na bacia.



- Fique quietinha com seus pés descansando por uns minutos. Vou pegar uma toalha.



A água quente realmente deu uma outra vida aos pés cansados. Agradeceu mentalmente pelo pensamento de Booth. Fechou os olhos. Quando tornou a abri-los, viu que ele estava sentado no tapete em frente a bacia. Pegou com cuidado um dos pés dela e começou a massagea-lo. Não tinha pressa. Pegou o sabonete líquido e colocando um pouco na sua mão, esfregou a superfície do pé. Devagar, ele ensaboava e massageava. Fez a mesma coisa com o outro pé voltando os dois para a bacia. Pegou a toalha e enxugou primeiro um, depois o outro. Quando terminou, beijou cada um deles.



- Melhor?



- Muito melhor...obrigada.



- Acho que vou tomar um banho. Papai está em casa?



- Não, foi jogar boliche.



Brennan se levantou do sofá e foi para o banheiro.



Uma hora depois, eles jantavam. Booth pedira uma sopa de um restaurante próximo que ela costumava frequentar. Após a refeição, eles recolheram-se ao quarto. Brennan se aconchegou no peito de Booth enquanto ele via o noticiário. Era bom ficar deitada sem fazer nada com ele, apenas sentindo o calor do corpo dele, a pele dele. ela beijou o tórax e fitou-o.



- Obrigada pela massagem, fez toda diferença. Estou me sentindo bem melhor.



Ele beijou a testa dela. Brennan voltou a se aconchegar nele. Adormeceu. Passadas umas três horas, ela sentiu uma pontada e acordou assustada. Percebeu que dormia de barriga para cima, Booth dormia sereno a seu lado, de costas para ela. Brennan não sentiu mais nada e resolveu voltar a dormir. Virou-se de lado e então sentiu mais uma pontada na barriga. Sem querer alarmar Booth, ela colocou a mão sobre a barriga e acariciou-a. Falava baixinho.



- O que foi Sophia? Será que você está bem?



E sentiu novamente e então compreendeu. Era Sophia chutando-a. Era a primeira vez que isso acontecia. Brennan abriu o sorriso e chamou por Booth.



- Booth...acorda...hey, Booth.


Ela tocou os ombros dele e chamou-o mais uma vez. Booth acordou desorientado.



- O que foi? O que aconteceu? Você está bem? Está passando mal?



- Hey... calma. Está tudo bem comigo mas a Sophia não está a fim de dormir.



- Ahn?



- Ela chutou Booth, ela se mexeu pela primeira vez. Sente...



Ela colocou a mão dele sobre o lugar que sentira a pontada.



- Hey, Sophia... mexe pro papai, ele quer sentir você....



E Booth sentiu a pele da barriga de Brennan se elevar. Ele colocou a outra mão sobre a barriga dela e Brennan fez o mesmo. Ambos sentiram a filha mexer bastante.



- Você devia estar dormindo Sophia...isso não é hora de brincar, filha.



Booth levantou a cabeça e os olhos dele se encontraram. Brennan sorria. Ele a beijou. Puxou-a para junto dele e deitou-se de lado ainda mantendo a mão sobre a barriga dela, se acomodaram novamente para dormir. Ele caiu logo no sono mas Brennan ainda demorou e sentiu algumas vezes mais a filha mexendo dentro de si. Ela simplesmente não tinha palavras para descrever a sensação. Ainda sorrindo, ela finalmente cedeu ao cansaço e dormiu.











Continua........

4 comentários:

we_loves_bones disse...

OMG! Surtei e brisei muuito com esse capítulo!
Sophiia *----------* Nem acredito que é uma menina e tem o nome que eu adooro!
E a explicação que a Brennan deu pro nome foi incrivelmente fofa!

Parabéns, e não demore muito a postar a continuação!

Beijoones,

@Bones_Lovers

Julia Blaustein disse...

Aaaaaawn :} não dá, todo comment eu começo com o 'awn' mas é porque suas Fics são incríveis e o awn descreve a maioria dos sentimentos que suas Fics provocam, mas enfim...
Angie estava ótima, acabou com a Bren, mas valeu a pena KKK, Boorh também com seu jeito moleque de lidar com certas situações e o Parker, que fofura de criança, como a Angela disse na 5ª temporada, ele é um 'Little Booth' mesmo, perfeito que nem o pai! Parabéns estava excelente esse Cap, assim como os outros BTW, e como já disseram aqui em cima, pote mais! KKKK
Beijos e Congrats
Julia Blaustein

Estefane disse...

Amiga amei vc ter abordado o assunto da gravidez quando se é vegetariano, muitas pessoas criticam o estilo de vida, principalmente quando se está grávida.
Tadinho do Booth com vergonha de falar de sexo, adoro esses momentos que ele fica sem jeito. Como diz a médica, aproveita Booth.kkkkk
Ah que lindo essa comemoração. Assim a gente chora Karen. hehehe
Ótimo o discurso do Max.
Nossa a lógica da Brennan para escolha do nome foi incrível. Essa Brennan arrasa(Karen).
Duas coisas perfeitas, fazer compras e para finalizar o dia uma massagem do Booth,oh mulher de sorte.
Baby B&B chutando que coisa mais fofa.
Quero mais logo. hehe
Lindissimo o cap Karen.

Eliane Lucélia disse...

Gêmea, adorei esse capítulo, ele foi cheio de emoções, a Brennan linda maravilhosa toda feliz com a notícia que vai ter uma menininha, o discurso do pai dela é de certa forma um pedido de perdão a ela, achei muito bom, adoro o clima de família que tem quando todos do lab se encontram, eles sempre deixam bem claro para a Brennan que ela jamais estará sozinha, não importa a circunstância. O Booth, meu Deus que homem, ele envergonhado então fica mais lindo e maravilhoso, e vamos combinar, hein, o Parker é realmente um pequeno Booth, fofo, gentil e protetor. Agora o nome da bebê, eu juro para vc que não tinha lido ainda, quando fiquei sabendo q minha irmã estava grávida, e acho q vc tbm não tinha escrito ainda esse capítulo e no dia q ela me contou eu disse pra ela q se fosse menina iria se chamar Sophie aí fiquei vendo nomes que combinava com Sophie eeeeee cheguei em Brennan, até twittei isso, a gente se fala por telepatia, só pode ser isso, enfim, amei muito o nome da pequena Brennan, acho que sentir um filho mexer dentro de vc, deve ser uma das melhores coisas que uma mãe pode sentir, ela sente a vida que está carregando, enfim, amei, amei, amei, como sempre!!!!