segunda-feira, 4 de junho de 2012

[Castle] A Estréia de Castle no Canal Sony


Estamos em hiatus e nesse período os seriadores viciados começam a sofrer crises de abstinência por sentirem muita falta das suas séries favoritas.

Exatamente nesse meio tempo, os canais a cabo brasileiros já começaram a exibir as temporadas na sua programação. Depois de muito enrolar os fans de Castle, finalmente a Sony entrou num acordo com o AXN e definiu uma data de exibição para a nova temporada. Isso aconteceu na quarta passada com a estréia de Rise, a season premiere que deu o que falar entre os fans nos USA. 

Infelizmente, os fans acabam se sujeitando e fazendo várias concessões por amor ao seu seriado. O Canal Sony a algum tempo entrou numa balada de passar episódios dublados, o que chateia a maior parte dos fans. Mantendo a legenda no horário nobre das quartas, as demais reprises são todas em português e aí tem-se duas vertentes de pensamento. 

Por um lado, a dublagem pode conquistar novos adeptos para a série apesar de que começar a assistir um programa da sua 4a temporada é bem chato. A dublagem é ruim, perde-se a emoção tão bem representada pelos atores. 

Já ao avaliar a legenda, encontra-se erros toscos como o fato de chamarem Beckett de inspetora em vez de detetive. Esperamos que para os próximos isso seja corrigido! 

Pessoalmente, detesto qualquer coisa dublada! Nada substitui o idioma original e a voz dos atores porém, faço o sacrifício apenas para promover a série.

Dos males o menor, pelo menos assim conseguimos diminuir nossa ansiedade diante da espera pela quinta temporada em Setembro... e quem sabe com Castle em novo canal não conseguimos mostrar a força dos Casketters e trazer finalmente os DVDs para o Brasil?! 

E não se esqueçam, nosso encontro é todas as quartas 22h, no Canal Sony e pelo twitter no @TodoFandeCastle !!!

É sempre bom rever as aventuras e aflições do nosso casal favorito : Rick Castle e Kate Beckett!

See ya!   

Um comentário:

val disse...

é uma palhaçada...enquanto o EUA vai começar a 5ª aki no Brasil ainda no começo da 4º esse povo não tem respeito por nós mesmo..só assisto mesmo pq amoooo CASTEL e muito se não mandava a sony lá pra p...t. que pariu, sem contar que eu detesto qualquer coisa dublada, jesus é terrivel, as vozes não se encaixam, os sentidos não são os mesmos, sem contar q já somos acostumados com as vozes deles deles o que complica ainda mais eu só espero que isso sirva pelo menos para trazerem os DVDS para o Brasil.
mas como eu seca mesma vou assistir tudinho denovo,kkk

bye!