segunda-feira, 4 de junho de 2012

[Castle] S4E01 Rise


Conforme comentei no meu twitter de Castle, decidi aproveitar essa reprise no canal Sony para fazer review dos episódios. Já vou avisando que não será um review cheio de detalhes, apenas uma opinião rápida e com alguns destaques que merecem ser registrados. Sendo assim, vamos a Rise!

Quando a Season Finale Knockout terminou naquele dia fatídico de maio, eu surtava gritando com o meu notebook, meu coração disparado não podia acreditar que terminara daquele jeito a melhor SF da fall season.

Não satisfeito, Marlowe desafiou sua platéia ao nos brindar com Rise, uma das season premiere mais aguardadas de 2011. E fez jus ao período em que teorizávamos e roíamos as unhas esperando o fim do maldito hiatus.

Rise tornou-se automaticamente a melhor SP dessa nova fall season que começava.

Logo de cara, nos deparamos com momentos angustiantes que fizeram os Casketters gritar, chorar e prender a respiração em vários instantes ou vocês não surtaram com aquela flat line no monitor? Tensão para Castle, Josh (que tks god! foi cantar em outra freguesia) e nossos amigos do 12th. As emoções não pararam por aí, após a cirurgia presenciamos a primeira cena de partir o coração para os shippers de plantão.

Quando Castle vai ao hospital e descobre que Kate não se lembra de nada, além do choque a tristeza é visível e só piora diante do pedido dela de que precisava de um tempo. E dias viraram meses e Beckett volta finalmente ao trabalho apenas para descobrir que as coias no distrito estào mudadas com a nova Capitã Victória Iron Gates como também a investigação sobre o seu tiroteio fora suspensa mesmo que os rapazes estivessem trabalhando na surdina com Castle. Questionada pelos dois, ela informa que não fala com ele a meses e decide que é hora de procurá-lo. A princípio, parece ser porque precisa das informações mas vemos na cena do balanço que ela sente falta e precisa dele, ainda está confusa.

Outra cena de destaque é o desespero de Beckett ao perceber que pode ter chegado ao fim da linha, ela age com emoção e arriscando até sua sanidade nisso, o que nos leva a cena de convencimento onde Castle a manipula de maneira simples e eficaz a fim de protege-la conforme fora orientado. E ele está de volta ao 12th mesmo a contra-gosto, Gates teve que aceitá-lo novamente.

Fechando com chave de ouro, vemos a volta de Beckett ao consultório do terapeuta e a revelação que nos fez saltar da cadeira. Ela se lembra!!!

E com essa bomba, os Casketters surtam e esperam ansiosamente pela próxima segunda ( no nosso caso agora a quarta!)

Melhores Quotes :

"We broke up" - Kate Beckett sobre seu relacionamento com Josh (e as Casketters vão à loucura!)

"We'll figure this out, we'll find them and we're gonna make them pay, just not today"  - Rick Castle

"You are who you always were, you're the one who honors the victims." - Rick Castle ( essa é uma que eu pessoalmente adoro, talvez porque me lembre outra personagem, Eve Dallas da Série Mortal)

"I remember everything" - Kate Beckett ( nem preciso dizer que é a preferida de todos os fans).

É isso, pra quem não ia escrever muito.... fazer o que? Efeito Castle!

Até a próxima review!

Together We Will Rise!!!

Nenhum comentário: