quinta-feira, 7 de junho de 2012

[Castle] S4E02 - Heroes and Villains




Um corpo brutalmente assassinado. Uma espada. Geeks. Escritores. Comic books. Detetives... misture tudo isso e o que temos? Um ótimo episódio de Castle!

"Heroes and Villains" é o segundo episódio dessa quarta temporada de Castle. Após um episódio tenso, com discussões acirradas e um final impactante, tio Andrew Marlowe nos brinda com algo mais leve e nem por isso menos delicioso de se assistir. 

Ao chegarem na cena do crime, Beckett e Castle se deparam com uma vítima que foi cortada ao meio, da cabeça até o "equipamento" como disse Lanie e bem vocês entenderam, literalmente. A morte poderia ser atribuida até a máfia pela sua brutalidade exceto por um detalhe: a arma do crime parece ser uma espada. 

Durante a investigação do crime, vemos elementos que tanto amamos transparecer na tela da tv. Momentos cômicos, situações embaraçosas, a interação perfeita da equipe com destaque ao envolvimento de Ryan nas ideias de Castle e claro! A química perfeita entre Beckett e Castle seja montando a cena do crime, seja pensando nas alternativas eles demonstram que estão quase sempre conectados. Afinal, num caso onde tem-se um dos elementos preferidos dos fans de HQ impossível não deixar a imaginação de escritor de Rick Castle tomarem formas e quando as teorias malucas de Castle começam a florescer... 

Obtemos o melhor do episódio, as caras e bocas de uma Beckett totalmente cética, os ralhos de Gates com relação a maneira que o caso está se desenvolvendo, a birra da Capitã com Castle nos rende ótimas risadas. Vai dizer que você não adorou ver Beckett corrigindo Gates sobre Peter Parker ser fotógrafo? Ou mesmo saber que Beckett assim como Castle é adepta às HQs? Geeks anyone? 

Assim, Rick "Bruce Wayne" Castle e Kate "Elektra" Beckett buscam o assassino de Tyler Farris que aparentemente vive uma fantasia de super-herói o Lone Vengeance. No fim, esse crime acaba por ensinar um pouco mais ao nosso casal deixando um momento próprio de romance no ar em um episódio com todos os detalhes típicos de Castle. 


Melhores Quotes : 


"Our killer is a superhero! " - Rick Castle 

"Sorry Detective Beckett, I should have said spoiler alert" - Mike da loja de quadrinhos e como boa spoiler free adorei! 

"Oh that's ok. I won't be reading...Really? I saw your name on the list, you pre-order a copy." - Mike e Kate conversando sobre Deadly Storm , ha! Beckett was sooo busted!  

"I should have called ..." - Castle ao ver Beckett toda suada abrindo a porta.

"Really Castle is that how you see me? A sword-wielding killer? Depends, will you be scantily clad? In your dreams" - diálogo entre Beckett e Castle sobre o Vingador.  

"A writer and his muse fighting crime, just like us..." - Rick Castle referindo-se ao casal e mexendo um pouco com a nossa detetive. Claro, a minha preferida :) A carinha da Beckett...

É isso, people! Até a próxima :)

PS: Desculpem mas as frases são bem melhores em inglês.

Nenhum comentário: