quinta-feira, 7 de junho de 2012

[Castle Fic] Starting Over - Cap.3



Nota da Autora: Capitulo light e fluffy. Para as viciadas em NC, acalmem-se e esperem o próximo post da fic. E sobre o angst, vamos nos ater a curtir as coisas boas da vida ok? Enjoy!


Cap.3



Na manhã seguinte, Castle recebeu uma ligação bastante mal humorada da sua editora. Ela estava cobrando mais três capítulos do próximo livro dele que já estourara o deadline. Castle desculpou-se e informou que ela receberia os mesmos no dia seguinte. Não tendo outra escolha, foi obrigado a trancar-se no escritório e escrever. Essa situação acabou por favorecer os planos de Alexis que queria passar um pouco mais de tempo com Kate e trocar ideias sobre a viagem.



Porém, antes disso, Kate viu uma excelente oportunidade de dar uma volta na cidade e dirigir a Ferrari. Quando ele anunciou durante o café que precisaria escrever o dia todo, ela já concordou de imediato e disse o que pretendiam fazer.



- Tudo bem. Você pode se concentrar para escrever e não contrariar ainda mais sua editora. Enquanto isso, nós podemos aproveitar para passear nos arredores de Hamptons. Que acham de um passeio de Ferrari meninas?



- O que? Ferrari? Ele se assustou.



- Acho ótimo!



- Eu topo!



- Porque a Ferrari, Kate?



- Estou com vontade de dirigir, pisar fundo, sentir o vento nos cabelos... – ela falava e a cara de apreensão de Castle só piorava, ela provocava – é um desperdício manter esse carro na garagem parado com um sol tão lindo lá fora nos convidando para um passeio.



- M-mas...



- Relaxa, Castle. Alias, nem pense e recusar ou você esqueceu que já a emprestou para outras mulheres com bem menos classe do que eu?



- Ouch! Essa doeu, Richard.



- Prometo que trago a sua Ferrari inteira.



Ela se levantou e deu um beijo no rosto e logo virou o rosto dele para ela e beijou-lhe os lábios de uma maneira carinhosa mas capaz de fazer com que ele aceitasse tudo o que ela queria. Kate sabia muito bem como convencê-lo.



- Escreva sobre isso... ela sussurrou – Vamos?!



- Vamos! E as duas se levantaram da mesa seguindo Kate. Alexis também deu um beijo no rosto do pai e saiu conversando com Kate alegremente.



O passeio delas foi bem tranquilo. Na verdade, tudo o que Kate queria era dirigir a Ferrari. Na volta para casa, Kate perguntou a Alexis.



- Quer dirigir?



- Eu não sei e não tenho carteira.



- Mas você tem 18 anos! Porque não tirou a habilitação aos 16?



- Bem, porque acho que em New York a gente não se preocupa muito com essas coisas com o metrô e a preferência de caminhar pelas ruas...



- E o fato do pai também não ter incentivado...



- Vó!



- Alexis, faça um favor a você mesma. Assim que voltar a New York, matricule-se numa autoescola. Você não vai se arrepender principalmente se quiser ser independente e fazer aquelas viagens, será de ótima ajuda. Acredite em mim.



- Ah, que maravilha! Pelo menos alguém sensato como eu para lhe dar conselhos. Escute a Kate querida. E Martha pressionou o ombro de Kate como incentivo.



Quando voltaram para casa, Kate pediu que elas mantivessem o silêncio para não perturbar a concentração de Castle. Se ele soubesse que elas já voltaram ia deixar a escrita de lado e ela não queria isso. Alexis sugeriu que elas verificassem o que ela tinha sobre viagens.



As duas sentaram-se à mesa da sala e com o ipad a sua frente, ela mostrava a Kate o que havia pesquisado. Ao ver as possibilidades escolhidas, Kate avaliou-as e deu seu parecer sobre cada uma delas.



- Sou a favor de novas aventuras portanto descarto sua escolha de Londres. Não me leve a mal é uma cidade linda e cheia de coisas diferentes mas não oferece muito desafio, aventura. Você não tem o bloqueio da língua. Apesar que a Irlanda é linda mas você pode deixar para depois. Minhas preferidas são Madrid, Paris e Berlin. Porque você não selecionou nenhuma cidade na Itália?



- Não sei, acho que fiquei com a Espanha na cabeça e sempre quis conhecer Berlin. Paris é Paris!



- Então talvez seja mais interessante você ficar com Madrid ou Berlin, Paris você pode visitar num fim de semana, a menos que você tenha uma queda pelo francês. Se tiver a procura de diversão, a Itália é o país do amor, se quiser se apaixonar loucamente, esse é o lugar. Ou você pode visitar seguindo o mesmo exemplo de Paris... OMG! O que estou fazendo? Desculpe Alexis, não devia estar incentivando essas coisas. Não está certo!



Kate nesse instante pareceu envergonhada. Quem era ela para jogar a filha de Castle no mundo, incentivando aventuras que certamente não agradariam ao pai dela e de certa forma expunha a própria reputação dela. Alexis notou o desconforto dela e estendeu a mão para ela.



- Hey, está tudo bem, gosto dos seus conselhos Kate. Acho que para convencer meu pai, preciso apresentar algo com um curso, uma escola sabe? Assim ele não pensa nas outras aventuras que quero experimentar.



- Essa é uma boa estratégia para driblar um não do seu pai. Te garanto que não vai se arrepender de fazer isso e quando voltar poderá se dedicar a sua vida acadêmica. O que você vai fazer mesmo?



- Ainda tenho alguma dúvida mas acredito que optarei por pré-med. Depois que passei um tempo com a Dr. Parish comecei a valorizar bem mais a vida. O trabalho que ela faz, cuidando dos mortos a exemplo do que você também faz...fazia, é muito importante e bonito ao meu ver mas quero lidar com os vivos.



- Excelente escolha.



- Kate, você mencionou Stanford antes, o que você estudou lá?



- Direito. Fiz o pré-law e acabei ficando. Estava estudando para ser a primeira mulher do Supremo quando minha mãe foi assassinada. Queria seguir os passos dela.



- Agora que você não é mais detetive, porque não volta a pensar nisso como carreira? Afinal, sua experiência na policia pode te ajudar muito ao advogar. E tenho certeza que falta pouca coisa para você tirar sua licença. Vou te mandar umas pesquisas que fiz sobre as universidades. Me dá seu email pessoal.



Kate escreveu numa folha de papel o pedido da menina.



- É, vamos ver. Quando você pretende falar com seu pai sobre a viagem?



- Amanhã, depois que ele cumprir seu deadline. Vai estar mais calmo.



- Melhor, que tal um sorvete? E Kate nem esperou a resposta apenas por ver o sorriso da menina.



Castle permaneceu recluso durante o dia, umas três da tarde vendo que ele sequer desceu para almoçar, Kate preparou um sanduiche de rosbife e bateu na porta do escritório de leve ate que ele a deixasse entrar. Ela deixou o prato ao lado dele, beijou-lhe o pescoço e aconselhou-o a comer. Ela percebeu que mesmo com os dedos ágeis não deixando o teclado, ele estava tenso. Viu a caneca de café vazia na frente dele. Pegou-a e tornou a enche-la na máquina. Antes de sair, ela massageou os ombros dele sem dizer uma palavra, sentiu-o acariciar uma das mãos em agradecimento e deixou-o com um beijo no rosto.



Ao entardecer foi caminhar na praia para ver o por do sol junto com Alexis e Martha. Era uma imagem de tirar o fôlego que ela certamente teria que apreciar outro dia com Castle. Elas entraram na casa e desfrutaram de um jantar leve que Mary havia preparado antes de ir embora. Depois de jantar, assistiram um pouco de TV e Martha acabou oferecendo uma bebida para Kate que aceitou de bom grado. Alexis decidiu ir para o computador e preparar as informações para oferecer ao pai sobre a viagem.



Depois de uns três drinks, foi a vez de Martha anunciar que iria dormir. Preocupada com Castle, ela perguntou a Martha.



- Isso é normal? Castle se isolar e não pensar em outra coisa além de escrever? Ele sequer se alimentou...



- Ele é um escritor, querida, quando se empolga com a imaginação bastam as palavras. Richard até se isola para escrever mas não perde o contato com os outros seres vivos da casa. A exceção é quando ele está atrasado.



- E parte disso é minha culpa, eu acabei machucando-o e isso afetou sua escrita.



- Passado, Kate querida. Esqueça isso. Aposto que agora por sua causa ele vai terminar esse livro mais cedo do que era previsto. Vá dormir, kiddo. Não se preocupe. Boa noite.



- Boa noite, Martha.



Porém, Beckett não podia simplesmente esquecer. Tinha que cuidar dele também. Foi até a cozinha e pegou uma maçã, torradas e pedaços de queijo. Tornou a bater no escritório e viu que o prato antes deixado por ela estava vazio. Isso era um bom sinal. Novamente, colocou o prato que trouxera próximo a ele. Dessa vez, ela se abaixou e curvou-se sobre ele envolvendo seus braços ao redor do pescoço dele, deixando uma das mãos acariciar o peito dele enquanto ela beijava-lhe o rosto.



- Como está indo? Falta muito?



- Um pouco, metade de um capítulo e a revisão.



Ele parou de digitar por um instante e olhou para ela suspirando.



- Desculpe por não te dar atenção hoje. Não é justo.



- Shhh – ela colocou o indicador sobre os lábios dele – não tem problema, pude cuidar um pouco de você e passei um tempo com sua filha. Está tudo bem. Coma mais um pouco e chega de café. Não venha para cama muito tarde ok? Ela sorriu e beijou-lhe os lábios. Deixou o escritório.



Kate tomou um longo banho, colocou sua camisola e deitou-se para ver um pouco de TV. Ficou pensando sobre as palavras de Alexis hoje. Se devia voltar a pensar em seguir a carreira de Direito. Poderia ser uma boa opção agora que não estava mais na policia. E pela primeira vez desde que se demitira, Kate voltara a pensar no que faria da sua vida agora. Quase quinze anos procurando pistas e prendendo bandidos e assassinos. Como seria deixar tudo isso para trás? De certa forma, advogar seria ainda uma forma de ajudar essas pessoas. Conhecia pessoas, já tinha certa experiência em tribunais... é talvez fosse uma alternativa. Era cedo para dizer o quanto ser detetive iria influenciar em seu futuro. Ainda não tivera tempo de pensar sobre isso, nem de sentir falta. Um dia de cada vez, Kate – ela lembrou a si mesma. E com esse pensamento adormeceu e nem mesmo reparou a hora que Castle veio se deitar apenas sabia que era de madrugada quando ela sentiu os braços dele a envolverem e pode olhar rapidamente o despertador na cabeceira marcando alguns minutos depois das três da manhã.



Na manhã seguinte, Kate se levantou por volta das oito e com muito cuidado deixou a cama evitando não acordar Castle. Afinal ele dormira muito tarde e precisava descansar. Ela trocou de roupa colocando um conjunto de ginástica e foi fazer jogging na praia. Só porque não era mais da policia, isso não era motivo para não manter a boa forma.



Ao descer encontrou Mary já na cozinha preparando o café.



- Bom dia, Sra. Nikki oh desculpe é Sra. Kate. Quer tomar café?



- Não agora quero apenas um suco, vou correr na praia. Você pode me fazer um favor? Devo demorar uma meia hora lá fora mas gostaria que você preparasse uma bandeja de café da manhã pra Castle, café, queijo, pão, frutas e ovos mexidos? Pode ser?



- Claro! A senhora que vai levar para ele? Preparo para os dois.



- Isso, obrigada.



O sol estava ameno e o dia propício para uma boa corrida na praia. Kate ligou o ipod e colocou os óculos escuros concentrou-se em fazer um pouco de alongamento para então iniciar a corrida. Inspirar o ar marinho era bem reconfortante e bem diferente do ar de New York. Durante o jogging ela pensava no quanto estava gostando desse tempo para relaxar. Depois do que passara, esse era um ótimo remédio para seu corpo e alma. Tinha que aproveitar ao máximo enquanto estava ali, sua vida em Manhattan seria bem diferente e dependendo do que ela escolhesse fazer, teria que abdicar de certas rotinas. Conforme previra, meia hora depois ela voltava para casa e encontrou a bandeja quase toda pronta.



- Dona Kate está quase tudo pronto. Estava esperando a senhora voltar para fritar os ovos.



- Ótimo, frite umas fatias de bacon também e leve para mim lá no quarto está bem?



- Sim, senhora.



Kate ao sair da cozinha fazia careta. Não estava acostumada com esse tipo de tratamento, dona, senhora. Isso a fazia sentir-se velha e quase uma dondoca. Não era a imagem que tinha de si, de jeito nenhum! Ela sempre fora independente e não era porque seu namorado era rico e um famoso escritor de Best-seller que ela seria obrigada a se tornar uma daquela socialites sem nada na cabeça. Ela sorriu sozinha. Namorado. Ainda achava o termo tão estranho. Castle era seu namorado. Se bem que analisando realmente, eles eram praticamente marido e mulher. Chegando ao quarto, viu que ele ainda dormia. Isso era bom. Foi até o banheiro, lavou o rosto e ajeitou os cabelos em um rabo de cavalo. Ouviu a batida na porta e pisando leve a abriu. Pegou a bandeja da mão de Mary e colocou sobre uma mesinha de apoio.



Devagar, ela sentou-se na cama e começou a inclinar seu corpo sobre ele para acorda-lo. Começou beijando o pescoço, o ombro, acariciou os cabelos dele e sussurrou ao seu ouvido.



- Hey, dorminhoco... hora de acordar.



Ela deslizou a mão sobre o peito dele e tornou a beijar-lhe o rosto. Ele suspirou com os carinhos e um meio sorriso se formou nos lábios dele. Kate ao observar a reação segurou entre os dentes o lóbulo da orelha dele apenas para provocar.



- Vamos, Castle. O café vai esfriar.



Ele virou-se para fitá-la e sorriu. Puxou-a pela nuca e beijou-a demoradamente. Ao quebrar o beijo, ela sentou-se na cama dando espaço para ele fazer o mesmo. Só então ele notou que ela não estava de roupas de dormir.



- A quanto tempo você já está acordada?



Ela se levantou e foi pegar a bandeja do café. Colocou sobre a cama e respondeu.



- Um pouco mais de uma hora. Coma os ovos se não ficam frios – ela o serviu de café e pegou um pedaço de pão para si junto com uma caneca do líquido precioso – você pode descontar da minha conta de 101 cafés.



- Nossa! Gostei, café na cama... qual a ocasião? Esqueci alguma coisa? Já sei! Você vai me pedir algo que não iria aceitar e está me subornando com isso? – no fundo, ele estava apenas provocando Beckett mas a forma como ela entortou a boca já mostrara que ele passara dos limites.



- Será que eu não posso fazer algo diferente para você? Poxa! Ela já ia sair da cama quando ele a segurou pelo pulso.



- Hey, calma! Estava brincando com você...vem cá.



- Não gostei!



- Desculpe, ok? Esquece isso. Vamos comer – ele ofereceu uma fatia de bacon a ela fazendo aquela carinha de cachorrinho pidão que era difícil resistir. Castle pegou a caneca de café e ofereceu a ela – Kate...



E lá estava o sorriso. Ela aceitou a caneca e tirou o bacon da mão dele. – Palhaço!



- Come um pouquinho... e ofereceu o ovo para ela.



Enquanto eles se divertiam tomando café, Alexis pareceu acordar e ouviu as gargalhadas de Kate ao passar pelo quarto do pai. Ela nem conseguia imaginar o que eles poderiam estar fazendo, sacudindo a cabeça para se livrar do pensamento ela apressou o passo para sair dali o mais rápido possível. Ao chegar na cozinha, viu que a avó já tomava café.



- Alexis, seu pai ainda não acordou? Nem a Kate?



- Estão no quarto e nem quero pensar no que estão fazendo...



Martha riu – Ah, o amor... venha sente-se aqui do meu lado. Deixe eles curtirem um pouco esse momento.



Quando os dois resolveram sair do quarto, Kate estava ansiosa para perguntar sobre o livro mas não queria transparecer a ele seu interesse, começou rodeando a história.



- Você demorou a vir pra cama e hoje fiquei com pena de te acordar. Você estava dormindo tão calmo... pelo menos valeu perder a noite? Conseguiu terminar os capítulos? – droga! Ela brigou consigo mesma mentalmente por ter sido tão direta. Ele sorriu.



- Terminei, três capítulos. Já enviei ontem mesmo. Agora posso ter mais tempo para preparar os outros.



- Posso ler?



- Talvez depois... – ela exibiu uma cara de decepção – hey, vamos aproveitar um tempo juntos, ok? Depois vemos isso... ele envolveu o braço ao redor da cintura dela e encerraram a conversa por hora. Castle encontrou Alexis na beira da piscina com um livro. Martha com um drink nas mãos. Sentaram-se próximo a elas e começaram a conversar. Mais tarde, ele orientou John para fazer um churrasco para eles e passaram o dia revezando entre a praia e a piscina. No fim da tarde, Kate o arrastou para uma caminhada na praia onde puderam caminhar juntos e namorar vendo um por de sol realmente magnífico.



Á noite, Castle disse que ia comprar uma comida especial para eles no restaurante de um amigo. Quando voltou com o jantar, ele pode escutar da cozinha as gargalhadas de Kate e Alexis. Martha que viera pegar mais bebida para ela e Kate, viu o filho colocando a comida sobre o balcão. Ele pode ouvir a voz de Kate.



- Não estou brincando, eu fiz isso!



- Elas parecem estar se divertindo, devo ficar preocupado?



- Richard! Deixe de besteira! Não era exatamente isso que você queria? Que Alexis aceitasse a presença de Kate na sua vida? Acredite, isso será muito bom para sua filha. Ela precisa de uma figura feminina na vida dela. Eu sou avó e existem coisas que você não conversa com alguém como eu. Kate não faz o papel de mãe, nem de madrasta e sim aquela amiga que é madura e centrada o suficiente para aconselha-la. Vai por mim, elas começaram a encontrar seus pontos em comum.



- Ok, me convenceu mãe. Me ajuda com a mesa?



Na sala, a curiosidade de Castle falou mais alto ao ver as gargalhadas das duas aumentarem.



- Qual é a piada? Quero rir também.



- Oh, pai! Não é piada, só umas histórias que a Kate está me contando. Se soubesse o que ela fez... mas não irei contar. Prometi a ela – e Alexis sorriu para a sua mais nova cúmplice.



- Eu sou seu pai!



- Exatamente por isso tem coisas que não devo compartilhar com você.



Castle arregalou os olhos de tal maneira que a expressão de pânico na cara dele fez Kate rir ainda mais. Para tentar acalma-lo, ela levantou-se do sofá, abraçou por um momento e beijou-lhe no rosto.



- Vamos esquecer isso por um instante ok? Que tal curtirmos o nosso ultimo jantar numa boa?



- Ótima ideia! Martha apoiou para que o momento tenso se dissipasse.



Sentaram-se à mesa e Martha ditou o tom da conversa no jantar. Logo, os risos surgiram novamente e a atmosfera de alegria reinava. Martha estava chateada por ter que voltar a Manhattan, porém não queria atrapalhar as férias merecidas do casal. Alexis, ao contrário da avó, queria convencer o pai da viagem e voltar logo a New York para arquitetar sua nova aventura. Terminado o jantar, Kate fez um sinal para a menina aproveitar a oportunidade e conversar com o pai sobre seus planos e para ajuda-la, tratou de entreter Martha com bebida e uma conversa animada na área da piscina.



Arrastando o pai pela mão de volta a sala, Alexis usava de todo o seu poder de convencimento e chantagem para explicar o que queria a Castle. De relance, Kate pode ver o quanto ela falava e mostrava coisas no ipad. Tagarelava tanto que o pai já estava ficando zonzo com tanta informação. A negociação fora pesada e difícil mas ao ouvir o grito de Alexis da sacada, Kate soube que ela conseguira convencê-lo.



No dia seguinte, Castle levantou cedo para deixar as duas na rodoviária e Kate o acompanhou. Alexis se despede de Kate com um abraço apertado e agradece.



- Obrigada por me ajudar. Os próximos dois meses serão muito bons. Gostei bastante do meu final de semana.



- Fico feliz em ter ajudado. E aproveite! Não preciso dizer para você ter juízo, com você peço que deixe um pouco dele em New York, Seja mais como seu pai. E Kate piscou para ela.



Alexis riu e se despediu do pai. Ao voltarem para casa, enquanto ele dirigia a Ferrari, ela curtia o passeio. Castle parou numa loja para comprar bebidas e ao voltar entregou um café a ela. Resolveu saber qual a opinião de sobre a experiência de passar um tempo com a família dele.



- Então, sobreviveu a uma temporada da família Castle?



- Se sobrevivi? É, acho que sim. Sabe Castle, foi bem melhor que eu imaginava. Pensei que encontraria resistência, implicância até. Paguei minha língua, sempre gostei do jeito de Alexis nesses dias eu acabei por descobrir que além de ser uma menina inteligente, ela é madura e sensata. Você tem toda a razão de ter orgulho dela e saber que grande parte do que ela é hoje se deve a você, isso me faz perceber que minha decisão de estar a seu lado não poderia ser mais acertada.



- Isso é uma analise psicológica por acaso? Porque não aceita e reconhece de uma vez que eu sou o máximo?



- Sempre egocêntrico!



Eles riram.



Dois dias depois, Castle avisou a Kate que teria que ir a New York para uma reunião com a sua editora, precisava entregar mais capítulos e discutir alguns pontos em aberto do romance.



- Você quer ir comigo? Não poderá participar da reunião mas pode ser uma boa oportunidade para ir ao seu apartamento, pegar algumas coisas que você esteja precisando, o que acha?



- Não sei se é uma boa ideia, talvez seja melhor evitar a cidade por um tempo. Que tal você me deixar ler seu rascunho do livro enquanto você vai para sua reunião?



- Se você não morrer de saudades de mim....



- Me dê o livro e prometo que vou tentar não chorar na sua ausência.



- Sem graça! Aliás, Alexis ligou e está me esperando para fechar a tal viagem que alguém sugeriu nas minhas costas. Aparentemente, eu só sou consultado quando é preciso efetuar o pagamento. Minha opinião não vale, já o meu cartão de crédito...



Kate riu balançando a cabeça. Chantagista, esse era o Castle.



- Quanto drama! Vem cá, vem! Ela o chamou e assim que ele se inclinou, ela beijou-lhe os lábios diversas vezes – Ninguém o deixou de fora, afinal Alexis o convenceu sozinha não foi? E não era ela que queria uma experiência distante de você? Pense pelo lado positivo, são apenas dois meses no exterior, vai ser bom para ela e depois ela volta para próximo de você. Diz se não sou um gênio?



- Ah, você é maravilhosa.... sempre pensando no bem comum. Ele riu.



- Agora, chega de enrolar. Me dá logo seu livro para ler e vá se cuidar senão vai chegar atrasado.



- Sua sorte, Kate é que eu adoro mulheres mandonas...



Meia hora depois, Castle saiu deixando o manuscrito com Beckett. Prometera estar de volta no fim da tarde. Kate decidiu ficar na varanda da sala que dava de frente para o mar azul e ler o novo romance de Nikki Heat. Castle realmente sabia transpor para o papel características próprias dela. Em várias situações, Nikki era exatamente como ela. Empolgada com a leitura, ela tinha um marcador de texto e uma grafite para fazer anotações. Ao seu lado também colocou o ipad dele para o caso de ter algumas ideias a sugerir para ele.



Kate Beckett mergulhou nas paginas do rascunho com afinco para descobrir que não só a trama era envolvente como foi pega de surpresa ao ver que Castle estava abordando o caso de sua mãe pela perspectiva de Nikki. Ela ainda não sabia como se sentia com relação a isso. Na vida real, Kate Beckett precisou de um choque muito grande de perigo e realidade para valorizar o que era importante para si, tomando com isso a decisão de deixar para trás o caso da sua mãe. Ler sobre esse assunto pelos olhos de Castle poderia ser algo bom, porém ela não estava totalmente imune às reações que isso poderia provocar nela. Concentrando-se mais uma vez na história, ela perdeu-se nas palavras do escritor.



Duas horas depois e mais da metade do manuscrito lido e comentado, Kate resolveu dar uma parada e atender aos apelos do seu estomago que começava a reclamar de fome. A parada fora também estratégica. Ela chegara a uma parte do livro que detalhava em muito os primeiros sentimentos da personagem Nikki quanto ao caso da sua mãe e isso a fez precisar desesperadamente de um tempo para espairecer.



Depois de comer algo, Kate decidiu tomar um banho de mar. Após alguns mergulhos, ela manteve-se na beira d’água sentindo as pequenas ondas molharem seus pés num movimento que a mantinha fincada na areia. Ela suspirou e se pegou pensando sobre seus próximos passos. Lembrou da sugestão de Alexis e da sua ideia de voltar a estudar Direito e tentar seu espaço na Suprema Corte. Ela terminara a faculdade, tinha seu diploma. O que precisava era especializar-se e fazer cursos para conseguir o que queria. Ser a primeira mulher a presidir a Suprema Corte era um desafio e tanto mas ela era Kate Beckett, sua vida fora construída em torno de situações difíceis, superações. Ela transpôs cada um dos obstáculos e esse poderia ser apenas mais um na sua vida.



Esses pensamentos serviram como uma injeção de ânimo para ela. Retomou o livro e começou a destacar falas e partes que poderiam ser melhoradas. Ela continuou a leitura e nem percebeu que a tarde fora embora. Recolheu as coisas da varanda e entrou. Depois de um banho, ela tornou a sentar-se à mesa da sala para escrever seus comentários. Terminada a leitura, ela começou a navegar pelas páginas de faculdade que Alexis enviara para ela. Foi exatamente ali que Castle a encontrou quando retornou de Manhattan.



Ela escrevia avidamente quando ele se aproximou e beijou-lhe o topo da cabeça. Ela sorriu e acariciou a mão dele olhando-o intensamente.



- O que está fazendo?



- Algumas pesquisas de faculdades e cursos de Direito e para ser Juíza.



Ele sentou-se ao lado dela e manteve sua mão na dele. Então, ele compreendeu o que estava acontecendo com ela.



- Você está pensando em fazer sua carreira como advogada, como me contou, de realizar seu sonho? Sabe, você não precisa decidir isso agora, não precisa mesmo. Já deixou para trás a vida de detetive, fez sua escolha. Isso não significa que deve decidir o próximo passo o mais rápido possível. Explore um pouco suas opções, Kate. Seguir em frente é necessário, eu sei. Mas não tão de repente.



- Castle, não estou me inscrevendo numa faculdade agora, ou já querendo um estágio em um grande escritório, estou avaliando as opções que Alexis me enviou. Depois de conversar com ela, achei que retomar o que tinha em Stanford podia ser uma boa ideia. Não estou decidindo nada no momento. Obrigada pelo apoio mesmo assim – ela inclinou-se para beijar os lábios dele – e como foi sua reunião?



- Excelente. Tenho ótimas noticias. Vou te contar mas antes vou pegar um vinho para nós e pensei em sairmos para comer um sushi talvez?



- Pode ser, se bem que o sushi pode ser entregue em casa.



Ele voltou com as taças e a garrafa de vinho tinto. Entregou uma delas a Kate. Brindaram e tomaram o primeiro gole do vinho. Estava delicioso.



- Então, vai me contar as novidades ou não?



- Minha editora recebeu os últimos números de Heat Rises. Vinte semanas na lista de Best-sellers e o maior lucro da série Heat até agora. Dinheiro suficiente para deixar qualquer editor feliz. Ela decidiu me propor e autorizar a escrever mais 3 livros. É claro que ela não sabe que a minha inspiração não faz parte da NYPD mais e não contei a ela. Em vez disso, eu negociei.



- Você devia ter contado.



- Não, para ela isso é irrelevante. Tudo que ela precisa é de três livros que possam se tornar Best-sellers e foi ai que a negociação fez diferença. Como ela sabe que estou reescrevendo os quadrinhos de Derek Storm, preciso de ajuda para me dedicar melhor aos livros de Nikki Heat. Sendo assim, eu pedi para contratar uma consultora. Ela concordou.



- isso é ótimo, Castle. Fico feliz que Nikki Heat tenha feito tanto sucesso. E o que ela achou dos capítulos de Frozen Heat?



- Ela gostou, disse que estou indo no caminho certo. Fez algumas anotações como sugestões que eu provavelmente vou ignorar mas isso faz parte do trabalho.



- Você vai ignorar o que ela te disse? Você é bem presunçoso não?



- Acredite, se tivesse seguido os conselhos dela, aquela cena das margaritas do Heat wave não existiria.



- Sério? Mas eu amo aquela cena!



- Exatamente. Você leu os capítulos? O que achou?



- Li e gostei. Você me pegou de surpresa porque não tinha ideia que você estava escrevendo sobre o caso da minha mãe. Me fez lembrar um pouco do que eu vivi ao longo desses anos. E eu também tenho alguns comentários que obviamente você não vai querer ouvir.



Ela riu diante da sua própria colocação. Certamente, ele teria algo bem critico ou sarcástico a dizer. Se tem algo que Castle tinha como qualidade era autoconfiança e ele dificilmente se abalava com isso.



- Hum, comentários? Quem disse que não vou querer ouvir? - ele bebeu o resto do vinho da sua taça e sorriu, deixando o copo de lado, ele tomou as mãos dela nas suas – Kate, você é a razão do sucesso de Nikki Heat. Você é ela. Toda sua essência, sua força e personalidade foi o que fez dela um sucesso. Eu não poderia ter feito isso sem você. Já falei isso tantas vezes mas posso repetir quantas mais precisar. Voce é a musa que todo escritor sonha em ter. Minha melhor musa. E isso só é possível por você ser real, tão verdadeira a ponto de expor sua própria vida para fazer o que acredita. Tenho três livros para escrever e seria uma honra escrevê-los junto com você. Você não precisa de um distintivo para ser Nikki. Você é o que é. Extraordinária. Quer ser minha consultora oficial?



Ele abriu um sorriso e percebeu que Kate tinha lágrimas nos olhos. Ela finalmente abriu o lindo sorriso e respondeu.



- Always...



E beijou-o apaixonadamente. Kate sentiu a necessidade de abraça-lo. Intensificar o beijo apenas para expressar o quanto ele a fazia feliz. Ela se levantou e diminuiu a distância entre eles sentando no colo de Castle. Ela enchia o rosto dele de beijinhos estalados e terminavam pressionando seus lábios calorosamente contra os deles. Castle cedia ao momento de caricias entre eles e acariciava as costas e braço dela deixando seus dedos incentivarem a sedução tocando o seio dela sobre a blusa. Foi então que Kate quebrou o beijo e virou-se para a mesa apanhando todas as suas anotações. Levantou-se do colo dele e pode ouvir um gemido de protesto escapar da boca de Castle.



- Vamos, temos muito o que trabalhar.



- Trabalhar? Como assim? Pensei que nós íamos...



- Pensou errado. Se quer que eu seja sua consultora e o ajude a escrever mais três best-sellers vai ter que me ouvir. Vamos começar alterando algumas cenas de Frozen Heat.



- OMG! O que deu em você? Mandona...isso é tão sexy Kate Beckett!



- Cala a boca, Castle! Você tem muito trabalho pela frente – pegando-o pela mão, ela o puxou pelas escadas.



Se tinha uma coisa que ela sabia fazer muito bem era mandar. Ter a oportunidade de mandar em Rick Castle era algo que ela certamente não poderia se queixar. Há quatro anos ela fazia isso e só melhorava a cada dia. Não fora exatamente por isso que ele se apaixonara?

 
 
Continua....
 
 
PS.: Prometo que as NC's voltam.... comentem! 
 
 

4 comentários:

Castle Brazil disse...

AHHHH *__* Perfeitoo! Parabens, voce escreve muito bem.. adoro suas fics :)

val disse...

Adorei...
estou amando essa fase deles, só estou sentindo falta da turma do 12º distrito.
quero muito saber o q aconteceu com Esposito, Ryan, Lany e c&a.
saber o que eles estão achando disso tudo.
e voltado ao melhor casal do mundo, eles realmente estão muito apaixonados mereçem mesmo curtir essa fase.
fico imaginando Kate Backett como consultora de Castle...hum isso é bom para os dois não acha?

bjin e até o próximo.

Casckett fan disse...

Perfeito.... Uma ideia o ryan e o espo recebendo a noticia provavelmente seria divertido.

Eliane Lucélia disse...

Ok, vamos lá, esse cap foi bem leve, não tenho muito o que falar, a Kate, dando as dicas pra Alexis, achei interessante os lugares, Itália, hummm, uma gostosa aventura, quero que ela vá pra Itália, quero ver o circo pegar fogo. Estou doida pra ver o desempenho da Beckett como consultora, vai ser legal, de musa detetive, a musa consultora, será que o desempenho será o mesmo?! vamos esperar pra ver no que vai dar.
Ainda não está do jeito que eu adoro, mas vamos chegar lá. Bjosss