quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

[Bones S6] Episódios 607 & 608 - Just Thoughts

Just Thoughts....

Vocês notaram que não tenho comentado os últimos episódios no blog. Parte por conta do trampo mas o maior motivo é que mesmo com várias cenas engraçadas, episódios e casos diferentes, não sinto tanta vontade de escrever sobre eles. O principal motivo? Adivinhem? A mesma insatisfação que reina no mundo dos fãs de Bones.

Os que me conhecem, sabem que eu não gosto da Hannah mas ela é apenas uma personagem que estava no lugar errado, na hora errada. Na minha humilde opinião, mais vítima que vilã. Calma! Não apóio o relacionamento H&B, no way! Apenas relato alguns fatos desde o primeiro episódio que corroboram minha teoria. Só que esse post não é para isso.

Hoje milhares de fãs de Bones estão aguardando/assistindo o último episódio dessa primeira fase da temporada, episódio que promete ser totalmente diferente de tudo que já vimos em Bones, totalmente focado na personagem de Emily Deschanel, ou como estão chamando Brennan-centric.

Eu não assisto episódios em streaming e hoje não seria diferente então dediquei a minha quinta a ver os episódios 607 - The Babe in the bar e 608 - The twisted bones in the melted truck. E infelizmente comprovei novamente a minha teoria de que a Hannah não é a errada da história. Apesar de ótimos momentos de Cam, Mr.Nigel-Murray, Daisy estava ótima também e esse elenco sempre me faz rir. Porém, vou concentrar minha análise (aka desabafo) nas personagens principais.

Ok, seriously, o que está acontecendo com o Booth??? Até então, eu entendia algumas coisas como ele está namorando, tá fazendo sexo, tá deslumbrado... certo isso explica....a quem eu quero enganar? Ele mudou demais! Porém nesses dois últimos episódios ele se superou!

Vocês repararam quantas vezes ele cortou a Brennan quando ela tentava falar algo, ou explicar algo? Parecia que nada do que ela falava era válido ou o que tendo a considerar como a melhor explicação é a falta de paciência dele e não apenas com ela.

Outro comportamento horrível dele é o fato de aparentemente Booth ter perdido seu mojo, sua maior qualidade que é a percepção das coisas ao seu redor. Durante duas cenas diferentes, Booth meio que ignorou/criticou o modo como Brennan comentou determinado assunto com o seguinte jargão "pensei que você fosse comentar sobre algum efeito quimico" / " você vai citar alguma tribo onde..." e simplesmente ele não percebeu que Brennan forneceu a ele o tipo de resposta natural que normalmente ele gostaria que ela desse, não reconheceu que ela expressou sua opinião como ele sempre fez. uma explicação simples baseada em opinião, nada de fatos científicos. Ou seja, a conclusão que chego é que Booth definitivamente está cego! A loira roubou o mojo dele! Sim, porque Booth não é burro então a única explicação é cegueira!

E quanto a Brennan? Ela sim está a cada dia melhor, o que me deixa bem triste pois seu caminho de evolução é coberto por momentos difíceis, sofridos e estranhos. Brennan tem mostrado a todos nós como ela está gradualmente fazendo a transição da cientista com problemas de relacionamento social para a cientista com sentimentos e emoções perceptíveis.

Foram vários os momentos ackwards causados basicamente pelo próprio Booth e por estar cego, ele sequer precebeu a mudança no semblante dela, o olhar triste, o desconforto. Acorda panaca!!!
A cena com o Parker foi a melhor do episódio 8. E ele falando com ela, o sorriso de ambos, ele dizendo que ela é cool e que sabe tudo ....Owww E Booth se sentiu incomodado de certa forma com as duas mulheres a sua frente... mas aí Booth vem e faz aquela desfeita como se a Hannah fosse a suprasumo ignorando a cena que acabara de acontecer bem ali!

Desculpem o desabafo mas ver a Brennan ser magoada a cada cena me deixa louca! E ver HH mudar uma personagem tão bacana como Booth deixando-o impaciente, desligado e totalmente voltado ao namoro com Hannah a ponto de escolher ficar com ela e ignorar os amigos por sexo! Pior, ainda deixar Brennan mentir por ele! Shame on you,Booth! E não use a desculpa de não conseguir fingir para ficar bonito na foto! Aquilo foi ridículo!

Bem, chega de reclamação! Após ver esses dois episódios, estou ainda mais ansiosa para ver o episódio 609 - The Doctor in the photo... espero achar alguma esperança escondida, talvez uma mensagem subliminar, procuro qualquer coisa que me indique que Booth vai cair em si.

That's All!!!

See Ya! :)

Nenhum comentário: