segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

[Demily] Hiatus - Cap.20

Cap.20




Emily estava sozinha em casa, era sábado e David saíra cedinho para ajeitar o carro. Ela também sabia que hoje ele poderia ficar com o filho. Sendo assim, decidiu após o café levar algumas roupas na lavanderia e passar no mercado para comprar umas frutas e verduras.


Ela estava saindo da lavanderia quando o seu celular tocou. Hart. O que será que ele queria?

- Oi, Hart.

- Hey, Emily. Desculpe atrapalhar seu sábado e seu descanso mas eu estava reorganizando algumas coisas aqui no set e acabei esquecendo de fazer uma reunião importante com vocês. Seria muito incomodo você comparecer aqui no estúdio na segunda?

- Não, posso encontrá-lo sem problemas. A que horas?

- As 9,ok?

- Combinado.

- Bye,Emily.

Estranho o Hart ligar assim. Será que essa reunião é só comigo? E se for comigo e David? Acho que ele está desconfiado.

Ela seguiu para o mercadinho e mal pegou a cesta, o celular toca novamente. David.

- Oi, amore...

- Hey, amore tudo bem?

- Sim, você está ligando por causa de Hart?

- Ah, então ele ligou para você também? Pensei que tinha sido só comigo.

- David você acha que ele está desconfiado?

- Não, deve ser coisa do trabalho mesmo.

- Ai,David não sei não... estou com medo que ele nos coloque contra parede.

- Hey, relaxa! Se ele fizer isso contamos logo toda a verdade. Já nos decidimos quanto a isso não?

- É, já.

- Não foi por isso que liguei. O que você está fazendo?

- Estou no mercado comprando frutas. Porque?

- Tem um rapazinho louco pra te ver. Já me ligou e praticamente intimou a te convidar para almoçar conosco e pegar um cineminha.

- Sério? Você não se importa de me intrometer no dia que vocês tem pra estar juntos?

- Me importar? Porque? Nada melhor que ter meu filho e a mulher que eu amo junto comigo!

Ela sorria.

- Tá bom.

- Passo pra te pegar ao meio-dia.

- Te espero, bjo.

- Bacio,amore.

Emily voltou as compras sorrindo.

Ao meio-dia, David estava na porta do prédio dela. Quando desceu, Jaden a esperava ansioso fora do carro.

- Oi, Emily!

- Oi, Jaden!

Ele correu até ela e a abraçou. Brennan retribuiu com um beijo. Ela deu as mãos para ele e seguiram pro carro. Já sentados e com cinto, David olhou para ela e piscou.

- Hey! Você não vai dizer oi para ela,pai?

- É claro que sim. Oi, Em.

Ela riu.

- Oi, David.

Ele deu partida no carro e sairam.

- Então, onde quer almoçar Jaden?

- Quero comer hamburguer, podemos ir a um Burguer king?

- Filho, a Emily não come carne e esses lugares não tem muita opção para ela.

- Não, David. O BK agora tem hamburger vegetariano e se não tiver como uma salada, por mim tudo bem.


- Ok, pedido atendido. Vamos a um Burguer king.

Eles chegaram a lanchonete e David fez os pedidos. Rapidamente, eles estavam comendo. Emily resolveu puxar conversa com Jaden.

- E aí? Está preparado para o natal?

- É vou passar com a mamãe.

- E o seu pai?

- Nos veremos no dia 25. Almoçaremos juntos, trocaremos presentes...

- E o que você quer de natal,Jaden?

- Pedi vários jogos para o meu playstation e quero um DS novo.

- Nossa! Nada de livros, ou jogos de tabuleiro?

- Jogos de tabuleiros? São chatos.

- Você já jogou?

- Não.

- Ha! Te peguei! Como pode dizer que são chatos?

Ela riu.

- É, você me pegou mesmo.

- Você vai ficar conosco no natal, Emily?

- Ainda não sei, tenho minha família.

- De jeito nenhum, você é nossa convidada. Certo, filho?

- Certo.

- Ah, então obrigada pelo convite.

Eles terminaram de comer e enquanto Emily ia no banheiro, David esperava o filho fazer o mesmo. Quando ela ia saindo do banheiro, David a empurrou de volta e colou os lábios nela. O beijo foi rápido mas cheio de paixão. Ele mesmo quebrou o beijo e sorriu. Ela deu um tapinha nele e arregalou os olhos.

- Tá louco?

- Precisava te beijar.

- Você vai ter muito tempo pra isso...

- Vamos.

Eles foram para o cinema e tudo o que Emily esperava era curtir esse momento com David mas certamente seriam vistos por alguém no cinema. Depois de comprarem as guloseimas que Jaden queria, eles entraram na sala para assistir Nárnia – O peregrino da alvorada. Emily sentou-se ao lado de David e Jaden do lado do pai.

Emily estava de boné e óculos escuros mas ela sabia que isso não era suficiente para mantê-la no

anonimato. Durante a sessão de cinema, ela estava de mãos dadas com Boreanaz e por vezes acariciava a coxa dele. David se esparramava na cadeira apenas para poder colocar seu rosto próximo ao pescoço dela para beija-lo ou cheirá-lo.

Quase no final da sessão, ele conseguiu roubar-lhe um beijo que ela aceitou com prazer. Ao saírem do cinema, Emily tentou disfarçar ao máximo mas Jaden fez questão de dar a mão para ela e conversar sobre o filme. Ela decidiu que não se importaria mais.

- Qual a nossa próxima parada?

- Não terminou? Você me disse almoço e cinema David.

- Não, precisamos jogar. Pai, vamos ao parque jogar basquete? Loser.

- Porque pra Emily me humilhar de novo dizendo que aprendeu a jogar com o Anthony do Cavaliers?

- Ah, David. Desencana!

- É pai, desencana! Ela te ama,

David e Emily se entreolharam. Emily riu.

- Eu adoro esse garoto.

Ela deu um beijo na bochecha dele.

- Hey! Só ele?

- Você sabe que por hora sim.

- Estou ficando com ciúmes.

- Oh, pai deixa de besteira. Vamos para a quadra perto da sua casa.

- Sim, senhor.

Eles entraram no carro e ela sussurrou.

- Esse menino me lembra alguém...

A quadra próxima ao apartamento dele constumava ficar repleta de meninos jogando basquete, hoje milagrosamente estava vazia. Jaden saltou do carro e foi direto a mala pegar sua bola.

- Vamos, pai!

Emily sentou-se na arquibanca para observá-los. Eles interagiam muito bem. Ela aproveitava para admirar os músculos de Boreanaz, sempre algo bem prazeroso. Jaden a tira dos seus desvaneios.

- Hey, Emily! Vem jogar.

Ela desceu os degraus e foi se encontrar com eles. Estava feliz por ter colocado uma calça jeans e uma espécie de sapatenis, assim poderia correr se fosse preciso. Jaden jogou a bola na direção dela. Emily segurou e após mirar jogou. Errou.

- Ha! Parece que aquela vez teve algo a ver com sorte de principiante.

- Engraçadinho, preciso aquecer meus músculos. Fácil pra vocês que já estão jogando a um tempo.

- Já ouvi essa desculpa.

- Ah, pai dá uma chance a ela. Toma Emily, pode se aquecer.

O menino jogou a bola de volta para ela. Emily começou a quicar a bola no chão se exercitando e entrando no ritmo. Chegou mais perto da tabela e mirou. Cesta.

- Viu?

Ela deu lingua pra ele.

- Ih, acho que ela leva jeito mesmo pai.

- E aí, Jaden? Quer tentar jogar comigo?

- Vamos lá, ao contrario do papai, eu sei perder.

- Jaden!

Eles riram do jeito de David. Começaram a partida e o menino realmente entendia de basquete. Os dois jogavam e estavam empatados 3 letras para cada lado. Emily jogou mais uma vez e acertou, Jaden também. Na última cesta, ele errou. A bola rodou no aro e não caiu.

- Parabéns, Jaden! Um bom competidor.

Ela apertou a mão dele sorrindo.

- Boreanaz, sua vez!

- Não, cansei por hoje joguem vocês.

- Tá com medo de perder?

- Não é nada disso. Estou cansado.

- Cansado? Que pena já vi que vou comer e assistir tv em pleno sábado.

- Porque?

- Você está “cansado”.

Jaden ria da cara do pai em tentar se livrar da situação. Emily era muito divertida e competitiva e se tinha uma coisa que deixava seu pai furioso é o fato dele não saber perder.

- Ok, já que seu pai não está querendo perder para mim, vamos jogar nós dois.

David se doeu. Levantou-se da arquibancada e foi até ela.

- Esse joguinho loser é muito fácil. Você podia pelo menos tentar algo mais ativo, com uns dribles.

- Era isso que ia ensinar para seu filho.

- Dribles?

- Sim.

- Ah, certo que você aprendeu com o seu ex famoso... sei.

- David deixa de ser ciumento! Mas esse drible não foi ele que me ensinou, foi outra pessoa.

Ele arregalou os olhos.

- Quantos jogadores de basquete você namorou?

Ela caiu na gargalhada.

- Esse não foi um jogador de basquete. Lembra de Glory Road?

Ele fez bico e resmungou.

- Gostaria de não lembrar...

- Oh, David!

- Bem, não vou ficar conversando. Vem cá, tente me driblar, a bola é sua.

Ele pegou a bola e começou a quicar no chão, ele balançava o corpo a frente dela tentando distraí-la. Quando ela fez a investida ele foi mais rápido e conseguiu se livrar do bloqueio dela. Fez a cesta.

- Boa jogada, pai!

- Aprende aí filhão, é assim que se joga basquete. Acho que ele não te ensinou direito.

- Não se gabe tanto assim.

- Vai, Em. É a sua vez.

Ele entregou a bola para ela. Emily quicava a bola no chão, ela olhava diretamente para ele enquanto se movia. David não pode deixar de notar o decote da blusa que realçavam os seios dela. Foco,David, foco!

Ela preparou-se e fintou ele, uma, duas e livrando-se mandou a bola pra cesta.

- Wow, Emily! Como você fez isso? Papai ficou no vácuo.

Boreanaz estava estático na quadra. Jaden ria do jeito do pai.

- Me ensina, Emily?

- Claro! Vem cá!

O menino correu até ela. Emily segurou a bola e começou a explicar como fazer o movimento.

- Seu oponente pensa que você irá avançar para direita então você recua e joga o corpo exatamente para esse lado mas a bola e o controle das mãos vão para o outro lado quando ele acompanha o seu corpo você se infiltra e deixa ele no vácuo.

- Parece difícil...

- Não é, olha vou fazer devagar.

Ela se pos a repetir o movimento devagar na frente do David mas ele a segurou.

- David! Estou ensinando o Jaden.

- Ah, pensei que estava jogando.

- Vamos me ajude a mostrar para ele.

David se pos na frente dela e eles mostraram como funcionava.

- Você aprendeu direitinho não Emily?

Ela percebeu a ironia. Adorava ver David com ciúmes.

- Aprendi mesmo. Vem Jaden, sua vez.

Ela fez o bloqueio e agiu exatamente como deveria. Jaden marcou.

- Toca aqui, garoto!

Ela fez high-five com ele.

- Adorei! Quem ensinou você Emily?

- Meu parceiro de elenco num filme. Josh Lucas. Ele joga basquete muito bem, seu papel era de treinador.

- Treinou você direitinho não?

- Ele era seu namorado? Pelo jeito que o pai fala.

Emily ficou vermelha.

- Satisfeito? Ela olhava para David.

- Você deve gostar muito de basquete, ainda bem que papai também gosta. Vai ver que é por isso que vocês namoram.

Ela não aguentou e soltou uma gargalhada. David também se rendeu ao comentário do filho e a tensão diminuiu.

- Acho que já está na hora de ir não? Chega de basquete por hoje.

- Ah,pai!

- Nada disso são quase 7 da noite. Preciso levar você em casa.

- Tá bom. Posso comprar um refrigerante ali?

David observou o carrinho e consentiu entregando o dinheiro a ele.

- Ok, vai lá. Traz uma água pra Emily.

O menino foi pegar a bola de basquete e correu até o carrinho. Emily se aproximou dele e abraçou-o por trás.

- Adoro essas crises de ciúmes suas, amore.

- É fácil falar você era quem devia ter maneirado não?

- Do que você está falando?

- Daquela cena no ginásio... aquela sua gargalhada é típica quando você apronta. Eu sei.

- Certo, tem razão mas já chega né? A cena nem foi ao ar! Estou com você agora seu bobo. E você é melhor que qualquer um deles, melhor que todos eles juntos.

- Você falando assim parece que foram milhares.

- Foram menos queas suas com certeza. Você esqueceu disso aqui?

Ela mostrou o anel.

- É claro que não.

- Lembra o que está escrito não? “DB S2 ED”

- Mais que verdade.

- Totalmente.

Ela beijou o pescoço dele e David se virou para provar dos lábios dela. Um beijo cálido. Ela passou o dedo indicador pela extensão do nariz dele e seguiu até os lábios. Sussurrou.

- Love you.

Jaden voltara correndo separando os dois.

- Emily sua água.

- Tks, kiddo.

- Vamos?

Eles caminharam de mãos dadas até o carro. David deixou Emily primeiro e prometeu voltar mais tarde. Ao soltar do carro, ela beijou o garoto e falou.

- Até o natal, Jaden.

- Tchau, Emily.


Segunda-feira
9:15 am


Emily entrava nos studios da Fox. Estava atrasada. Ela resolvera fazer compras de natal no domingo e acabara se cansando demais, pior ainda nem tinha comprado o presente de David e Jaden. Ao entrar na sala, viu que não era a única atrasada, ainda faltavam Tamara e Stephen Nathan pelo que ela pode perceber.

- Bom dia, pessoal!

- Oi, Emily.

- Desculpem o atraso. Fui tentar fazer minhas compras de natal ontem e não tive muito sucesso mas fiquei super cansada.

- Sem problema, ainda estamos esperando a Tamara.

- Alguém chamou meu nome?

- Hey, Tamara!

- Agora estamos completos certo?

- Não, falta o Stephen e a Katheryn. – Michaela falou.

- O Stephen não vem, ele já viajou ontem mas já alinhei com ele por telefone e a Katheryn está em NY e resolvi não incomodá-la.

Emily olhou para Michaela e depois para David e não disse nada. Isso era bom ou ruim? Por enquanto não sabia dizer.

- Bem pessoal, eu estava revisando o último episódio que filmamos e acabei esquecendo que tinha uns avisos importantes para dar a vocês. Temos um desafio grande na volta da série. Estaremos uma hora mais tarde após American Idol e isso será um teste para todos nós. Sabemos que o AI é bem coberto de público e isso pode ajudar a nossa audiência. Porém, temos a competição da outra emissora que tem um público muito cativo.

- Você está falando da ABC, Grey’s anatomy.

- Sim, Tamara.

- Adoro essa série! Não mais que a nossa claro!

Todos riram do jeito de Tamara.

- Ok, Hart sabemos do desafio e o que podemos fazer?

- O que sabemos de melhor David, investigar casos estranhos com boas doses de humor e drama.

- Certo mas isso nós estamos fazendo mas quanto está a nossa audiência? Quase a mesma não?

- Ela mantem-se constante, é verdade Emily. Chegou a perder alguns pontos antes do 609.

- Nem imagino porque...

Emily recriminou Michaela com o olhar. Mas falou em seguida.

- Hart, precisamos levantar a audiência mesmo com a ajuda de AI, a série precisa de uma guinada. Acredito que depois que o público viu o 609, isso deu a eles outro fôlego para continuarem assistindo Bones, não podemos perder isso.

- Concordo com a Emily. Se voltarmos aos simples casinhos de assassinato sem nada especial podemos ter problemas com a Fox.

- David, Emily entendo a preocupação de vocês e estou trabalhando nessa linha. Esperam que entendam e me apoiem como produtores que vocês são.

- Confio no seu trabalho, Hart e no da equipe de roteiristas, taí a Carla que não me deixa mentir. Fez um episódio brilhante. Você e nós precisamos dar ao público o que eles querem, simples assim.

- Dar ao público o que querem, sei.

- Booth e Brennan juntos!

- Guys...

- Não, Michaela tem razão. Booth e Brennan são a essência dessa série e depois de uma temporada onde tudo parecia ir a favor deles, seis anos depois Booth arranja uma namorada?

- Foi você que rejeitou ele Emily... – David disse rindo.

- Não começa David, você devia estar me apoiando aqui.

- Eu tava brincando!

TJ resolveu dar sua opinião.

- Acho que todos concordamos nesse ponto, Booth e Brennan tem que ficar juntos e não no final da série como fez o Chris Carter em X-files. Sinto muito pela Katheryn mas ela não convenceu como namorada do Booth e só fez as coisas piorarem.

- Acho que vocês estão muito passionais, até você TJ?

- Porque até eu Hart? É o certo a fazer.

- Apenas peço que confie em mim.

Todos eles concordaram com a cabeça. David olhou para Emily e eles se comunicaram com olhares, ela meneou a cabeça em acordo.

- Mais alguma coisa pessoal? Vocês estão do meu lado?

- Claro que estamos, mas isso não quer dizer que não possamos puxar sua orelha de vez em quando.

Hart riu.

- Gente, estão despensados.

- Esperem, tenho algo para falar.

- Sim,David.

- Na verdade quero contar algo mas preciso do sigilo de vocês. Acho que pela nossa convivência e amizade todos devem saber.

Ele estendeu a mão para Emily e ela a agarrou.

- Gostaria de comunicar que eu e Emily estamos juntos.

Uma série de oh e yeys surgiram na sala. Todos derão parabéns aos dois.

- Cara isso é ótimo! Vem cá!

TJ abraçou David e depois Emily. Michaela era só sorrisos.

- Também queremos sua ajuda para manter isso longe da empresa por enquanto e Hart nós não iremos prejudicar nada no trabalho, fique tranquilo.

- Acredito em vocês.

Hart os abraçou e falou.

- Na verdade já estava meio desconfiado mas sou discreto e não ia falar assim sem ter certeza.

- Não é à toa que Emily quer tanto Booth e Brennan juntos.

Eles riram do comentário de John.

- Alguma surpresa mais? Michaela? Tamara?

- Não!

- Tá bom pessoal, bom descanso e feliz natal!

Eles se despediram novamente e deixaram o studio. Emily viera de táxi porque pretendia voltar com David. Entraram no carro.

- Você acha que fui muito dura com Hart?

- Não, como produtora e atriz principal da série você disse a verdade assim como Michaela.

- Espero que ele não tome como uma rixa com a Katheryn não foi essa a intenção.

- Não se preocupe, ele não vai. Mas mudando de assunto, você foi fazer compras de natal? Sem mim?

- David precisava comprar presentes para minha mãe, papai e Zooey.

- Qiando te liguei e você disse que tava no shopping não pensei que era isso. Você comprou meu presente?

- Ah, já curioso? Nem deveria falar mas não. Nem o seu, nem o do Jaden.

- Podemos comprar juntos... que tal amanhã?

- Nós dois no shoppimg fazendo compras de natal? Não soa nada bem.

- É tem razão. Você já sabe o que vai comprar para mim?

- Não vou dizer...

- Ah, chata!

- Presentes são surpresas...

- Posso pedir?

- Mas aí não será surpresa!

- Não importa.

- É claro que importa!

Ele riu.

- Tá amore, prometo que não vou te importunar.

Ele acariciou a perna dela e ela sorriu. Inclinou-se até ele e o beijou sem culpa mesmo estando no estacionamento da Fox.



Continua.....

Um comentário:

Francieli. disse...

aaai eles são tão fofos *o*