sábado, 3 de dezembro de 2011

[Bones] The Man in the Mail




Acabei de assistir a esse epi de Bones e gostei da abordagem criada porém, como escritora tenho algumas coisas a criticar. Tentarei fazer comentários breves e talvez não siga a minha linha normal de comentários.



Esse episódio em particular foi voltado para uma situação emocional. A morte do pai de Booth. Compreendo totalmente a idéia de mostrar isso. Gosto de episódios dramáticos e com carga emocional grande então porque considerei esse algo mediano?



A Resposta? Pequenas atitudes com grande impacto.




Pops aparecendo! Sempre é algo bom :) Infelizmente as notícias dessa vez não são. Booth reage a morte do seu pai com uma certa indiferença, o que é compreensível pela sua história. O que não aceito é toda a agressividade despejada durante todo o episódio nas pessoas que só queriam ajudá-lo.



Booth foi bruto com Brennan - caramba (não era isso que queria realmente escrever), ela até sugeriu que ele não pegasse o caso. Ele também foi bruto com o Pops, será que ele não percebe que por mais que o filho seja um bosta, todo pai/mãe o ama da mesma forma. Gostei muito de ouvir as palavras do Pops sobre isso. Acredito que serve para todos nós.



Bem, voltarei no emocional depois. Vamos as partes cômicas:



- Clark...ele não dá uma dentro. A cena com a Bren mexendo nos seios por causa do incômodo muito engraçada e todas as vezes que Clark tentou fazer algo pra superar o episódio anterior, ele fazia algo estranho , tadinho! Essas cenas só acontecem com o Clark, tudo porque ele quer ser o mais profissional possível. LOL



- Hodgins parece criança brincando com todo o tipo de artefato e arma...tsctsctsc



- Brennan nonsense... e inocente! É sempre bom ver momentos assim.




Pontos Altos:





- A cena do carro onde mais uma vez Brennan tenta fazer Booth falar. A carinha dela é muito linda e lá vai ele cortá-la com rispidez. E a troca de assunto? Do you mind if I sleep naked tonight? Sure, not at all... (mente pervertida vagou...) , oh Bren...



- Angela e Bren conversando também foi uma cena interessante. Claramente, Bren se preocupa com ele e quer ajudá-lo, o fato dela pedir ajuda a Angela deixa isso evidente. E aquela frase da Angela só você pode dar a Booth o que ele precisa? (pq pensei em outra coisa com isso? mente pervertida parte 2 - oh, lord!)



- Pops e a carta... não há o que comentar, fiquei emocionada. As palavras foram tocantes. Ponto para o nosso amado Pops.




Pontos Baixos/Ruins:



De novo o caso foi muito fraco e pra variar se perdeu em meio ao emocional do episódio.



Gente, qual o papel da tal Agente Shaw?! Ainda não vi a razão...substituir Bren na licença-maternidade?



A Cam tá mais pra estagiária que Chefe.... #justsaying




A Melhor Cena:



Acho que todos concordam que foi a cena final. Porém, antes de falar de Booth e Boreanaz vamos ao início da cena. Brennan. Durante todo o episódio, Booth se fechou para qualquer ajuda que ela quisesse oferecer. Mesmo assim, ela achou uma forma de confrontá-lo e da melhor maneira possível. Ela foi direta mas emocional. E ao contrário do que ela pensa, disse sim a coisa certa. E o fez perceber que ele tinha que passar por aquilo. Achei lindo ela se lembrar das histórias....



Ver Booth abrindo aquela caixa e lembrando dos momentos felizes com seu pai trouxe algumas emoções à tona. O momento foi tocante, ele relembrando a World Series e chorando. Boa atuação de Boreanaz mas não vale o PCA/Emmy etc.



Meu comentário final talvez não agrade a muitos. Estava totalmente spoilerfree e por isso posso dizer: ainda não foi um grande episódio. Foi bom e emotivo. Fazendo a fatal comparação com o episódio emocional de Brennan...sorry, deixou a desejar. E me xinguem mas Brennan continua fazendo a diferença mesmo em um episódio centrado em Booth.



Faltou emoção, porque Brennan não podia abraçar Booth? Ou beija-lo, fazer carinho? Eles são um casal! E um deles acabou de perder um ente querido, cadê o apoio? Droga de pudico ....HH arfff



No geral, 8,5... ainda foi o melhor episódio da S7. Porém o conjunto continua a ter falhas. Sabem quanto teremos um episódio breathtaking? Quando o caso investigado se misturar a situação emocional de algum personagem, de preferência nosso casal principal. Aí sim, teremos todos os elementos necessários de um ótimo episódio.


Lembrando mais uma vez.... minha opinião, ok?




See Ya!

5 comentários:

Julia Blaustein disse...

CONCORDO TOTAL! Realmente os casos estão muito fracos, talvez porque nessa temporada só queremos saber de B&B como um casal, mas mesmo assim continuam ruins. A cam nem paresse uma personagem fixa, do jeito que está, não faria a menor diferença se ela saísse #Justsaying a shaw estava muuuito chata com todo aquele "Só quero trabalhar com o Agent Booth" cara, colocasse de outro jeito! Ela falava aquilo toda hora! Brennan estava muito fofa e sim, Booth foi um Douchebag mesmo passando por tudo aquilo, ele deveria valorizar o que ela estava falando, porque ele sabe como ela é, e como o Wendelldisse no 701 uma situação dessas é um Milagre (Nem tanto já que nessa temp ela soltou um "ILY" logo no 701).Não disse que na hora que visse a frase que a Angie falaou lembraria? "Algo que só você possa dar." Na mesma hora me veio na cabeça "Earth Shattering Sex"! Sim, minha mente estava beeem suja! Mas fazer o quê? Todos temos momentos pervertidos KKKKKKKKKK E o Clark coitado, nunca acerta uma! Lembra do 602 quando ele falou na plataforma tudo o que queríamos falar durante 6 anos? KKKKKKKKKKKKKKKK
Enfim, concordo com você (Pra variar, hehe) e também acho que esse epi está beeem longe de ser como o 609.
Beijones
Julia Blaustein

Julia Blaustein disse...

Oops esqueci de comentar sobre o Pops, a melhor parte eu esqueço... Falo nada...Que criatura mais fofa! A dura que ele deu no Booth foi muuito mais do que merecida! Que patifaria é essa de sempre ficar xingando o pai na frente do pobre do Pops que domo disse é pai e sempre amará a merda do filho que tem (Desculpe o vocabulário, mas é isso aí mesmo!) caramba Booth!pela bilhonésima vez, SE TOCA CARA! Faça algo que preste, porque pelo menos nessa temporada ele ainda não fez nada que preste #JustSaying hehehe em Geral o Pops foi muito perfeito, fofura ^^
Julia Blaustein

Patrícia. disse...

Eu estou me sentindo super estranha nessa temporada. Eu sempre torci tanto pot B&B! Já chorei, já surtei, xinguei, fiquei revoltada...enfim, torci tanto por eles! Mas esse temporada não está sendo do jeito que eu sempre sonhei. Pra vc sentir o drama...eu fico mais empolgada pra baixar The New Girl do que Bones.

Falaram tanto desse episódio..que era o melhor de todos, que era pura emoção e bla bla bla que quando eu assisti eu fiquei assim: "O.o..tá, cadê a maravilha que tava todo mundo falando?". Sei lá, algumas coisas andam me irritanto muito!

O comportamento do Booth é um deles. Poxa vida, ele mais do que ninguém conhece Temperance Brennan e suas dificuldades. Ele não conviveu com ela 6 anos e não sabe como ela é? De que adianta perder a paciência, ficar putinho e de cara feia? Ele não percebe como tudo é tão novo pra ela? Não percebe que ela está fazendo um esforço enorme pra aceitar as mudanças e os medos dela? O Booth pós Hanna nunca mais foi o mesmo. Tadinha, me dá dó porque ela tá tentando acertar e muitas vezes ela fala umas besteiras e haje de forma meio embaraçosa =(

Outra coisa é esse puritanismo todo que anda tomando conta da série. Parece que fazer cena de beijo e de carinho é pecado. Gente, nós shippers não queremos sexo selvagem ou essas coisas não...queremos só demonstração de carinho e amor. Aquela cena final foi muito esquisita. O que custava colocar a Brennan sentada no lado do Booth? Ela colocar a cabeça no ombro dele? Ou então um beijo no rosto? Eu heim!! Um casal que se ama quer ficar junto, quer abraçar, beijar...demonstrar! Alí era a casa deles e não um local de trabalho...sem noção aquele distanciamento todo.

Enfim, fiquei decepcionada. Eu nem tenho mais vontade de assistir ao episódios novamente =(

Marlene Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene Brandão disse...

Hello Dear...

Então, to trabalhando ( feliz por isso) e ainda não tive tempo de assisti Bones e teu resumo me ajuda demais pelo que vejo o Booth tá pior a cada epi. e a Brennan me surpreendendo os casos estão sem foco pelo que pude percebe quero ter tipo um " oh Goooooooood tenho de ver esse epi. por que de todos este se superou !" mas ainda não tive esta vontade de correr e baixar a serie pra tentar dá um treco no fim e surta como era antigamente to igual a vc esperando por este dia tenho esperança que já que aparece...
To com saudades mas como disse no começo to trabalhando e chego em casa quebrada(metaforicamente falando é claro) sorry não resisti kkkkk é de segunda a sexta mas aos sabados ajudo minha prima na loja dela o que me mata em dobro e pra completar a mãe me tomou meu celu. com net e deu a minha prima que estava sem mas em janeiro eu vou ganhar outro (aleluia!!) to feliz com os acontecimento em minha vida a única coisa chata é que tive de abandonar o curso de ingles mas ano que vem eu volto...
..Enfim I wish you all good and I really miss
espero que não esteja errado se estiver sorry (:

bjones s2