sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

[Books] Série Mortal by J.D.Robb aka Nora Roberts

Oi, pessoas!

estava adiando esse post a um bom tempo. Nada contra o material, muito pelo contrário! Com 2011 chegando ao fim, nada melhor que uma boa recomendação de livros certo?! Então tá!

A Série Mortal me foi indicada por uma super amiga e confesso que pensei duas vezes antes de ler. Na verdade, já tinha visto alguns livros nas prateleiras das livrarias e até me chamaram a atenção até eu me deparar com o nome da autora : Nora Roberts. Calma! Nada contra a escritora, chamaria mesmo de pré-conceito. O que sabia de Nora era que ela escrevia romances melosos e tinha um defeito, é conhecida pela sua falta de objetividade em encerrar suas obras.

Porém, após a indicação resolvi ler a orelha da obra e de repente me senti tentada a dar uma chance aquele livro. Afinal, não seria eu mesma se criticasse uma obra sem le-la. Estava em Caxias do Sul quando comprei o livro mas sendo férias deixei-o na mochila para depois. Na volta para casa, realizem de Rio Grande do Sul a Manaus, devorei a primeira obra. Senti um fascínio muito grande pela história intrigante. Vou resumir a história para vocês.




Eve Dallas é uma tenente do Departamento de Homicídios de New York no ano de 2058 num mundo dominado pela tecnologia. Conhecida por sua reputação de policial durona, ela joga limpo e segue todas as regras e protocolos, orgulha-se de fazer as coisas "by the book". Eve parece ter nascido para ser detetive, tinha um prazer imenso em ver a justiça ser feita. O motivo disso era muito simples: Eve Dallas tem um passado obscuro que ela própria não é capaz de lembrar, nem mesmo sabe seu nome verdadeiro. Em dez anos de experiência de força policial, ela já vira muitas coisas bárbaras e sabe que depende exclusivamente dela e de seus instintos para enfrentar a corja de assassinos da cidade.

Durante uma investigação onde a neta de um senador é assassinada, ela conhece Roarke um bilionário irlandês dono de quase toda a Nova York que na época torna-se o principal suspeito de assassinato. Ele desperta nela uma necessidade incontrolável de desvendar o mistério que envolve aquele homem. Mais que isso, Eve se vê atraída por ele sem qualquer explicação lógica que ela esteja acostumada a aceitar fazendo algo inusitado para ela: viola as regras ao não resistir e dormir com ele. Intrigas, prostituição e política levam a detetive a encarar situações delicadas e enfrentar algo que detesta: a mídia.

Esse é o plot de Nudez Mortal, primeiro livro da série que tem até agora 29 livros dentre eles 17 já publicados no Brasil.

O que mais me impressionou quando eu li foram os detalhes e as formas como Nora aborda a personalidade das personagens. Ao ver Eve em ação, uma outra detetive que eu amo me veio a cabeça: Kate Beckett. A semelhança entre elas é muito grande. Os dramas pessoais de Eve também nos deixam curiosas pois ela não é uma pessoa de fácil relacionamento e se considera até anti-social. Não tem muitos amigos. Lembraram de outra heroína apreciada por nós? Sim, Tempe Brennan. Roarke é outro personagem magnífico em todos os sentidos! Não tem como não se apaixonar por ele. Não irei comentar mais para que a surpresa seja tão boa quanto foi para mim.

Mas a série contém ainda outros personagens divertidos e bem explorados pela autora com destaque para a auxiliar de Eve, Délia Peabody e sua melhor amiga Mavis.

A cada livro vamos conhecendo um pouco mais de cada um deles, seus medos, anseios e segredos. Impossivel parar de virar as páginas.

Se você curte drama policial, intrigas, ação, romance, personagens fortes e complicados, sarcasmo e comédia bem elaborados e uma boa dose de sexo, essa é sua série! Aliás, o que você ainda está fazendo aqui ? Corre e comece a ler!!!

Garanto! Se curtem minhas fics, vão amar as histórias de Eve Dallas e cia.

Livros da Série Mortal:

01 - Nudez Mortal

02 - Glória Mortal

03 - Eternidade Mortal

04 - Extase Mortal

05 - Cerimônia Mortal

06 - Vingança Mortal

07 - Natal Mortal

08 - Meia-Noite Mortal

09 - Conspiração Mortal

10 - Lealdade Mortal

11 - Testemunha Mortal

12 - Julgamento Mortal

13 - Traição Mortal

14 - Interlúdio Mortal

15 - Sedução Mortal

16 -Reencontro Mortal

17 - Pureza Mortal

18 - Retrato Mortal

19 - Imitação Mortal

20 - Lembrança Mortal

21 - Dúvida Mortal

22 - Visão Mortal

23 - Sobrevivente Mortal

24 - Origem Mortal

25 - Memória Mortal

26 - Caçada Mortal

27 - Nascido Mortal

28 - Inocente Mortal

29 - Criação Mortal

*Em negrito os livros publicados no Brasil.






Depois me digam o que acharam! Essa é minha recomendação pessoal de ano-novo!
E não se preocupe, tem ebooks aos montes na net.






Mais informações aqui: http://www.seriemortal.com.br/

Um comentário:

val disse...

Adorei a dica , acho q vc já sabe que eu leio bastante a Nora Roberts, achei legal a dica.
já li alguns da série mortal, adoro o gênero romance e suspence me fascina e ela faz tão bem.