sábado, 29 de novembro de 2008

Twilight - O Filme estreia nos USA


Estreou nesse ultimo fim de semana nos USA, "Twilight" - o 1o filme da saga adolescente de Stephenie Meyer. E ja no seu primeiro fim de semana, o filme ja e considerado a melhor bilheteria do mes de novembro desbancando nada menos que o "007 - Quantum of Solace".


Alem disso, a arrecadacao do longa foi superior a USD 70Mio o que nao so pagou os USD 37Mio dos custos de producao como ainda gerou lucro para a produtora Summit, um feito consideravel para uma produtora mediana.


Resultado: a produtora ja deu sinal verde para a sequencia - "New Moon (Lua Nova)".


O romance adolescente ja conhecido em muitos paises, conta a historia de Bella Swan (Kristen Stewart) uma garota comum que se muda para a pacata cidade de Folks, Washington para morar com o pai. Nos primeiros dias de escola, ela se sente atraida pelo belo e palido jovem Edward Cullen (Robert Pattinson) que se esforca para mante-la o mais longe possivel.

A saga de Meyer explora um romance adolescente estilo Romeu e Julieta num mundo de ficcao vampiresca. Os livros ja atingiram um enorme numero de adolescentes que desde JK Rowling estao cada vez mais voltados aos livros. Mas a historia tambem agradou um bom numero de adultos.


A repercussao do filme ajudou Meyer a ficar com mais alguns milhares de dolares nos bolsos ja que a venda dos seus livros foram diretamente incentivadas pelo cinema. Os 4 volumes estao na lista dos mais vendidos do jornal USA Today.


No Brasil, "Crepusculo" sera lancado em 18 de Dezembro. Ate la os fans brasileiros aguardam ansiosamente por spoilers e noticias relacionadas ao mesmo.



Fonte: Omelete

Nenhum comentário: