domingo, 6 de novembro de 2011

[Bones] SP- The Memories in the Shallow Grave

Ok, estava enrolando para escrever essa review porque sei que não será bem recebida por muitos mas nesse ponto sou uma Brennan , então aí vai:

Quando Bones encerrou sua sexta e pior temporada (minha opinião) com aquela frase:


"I'm pregnant, you're the father!"


Muitos fans vibraram, lembro do twitter explodindo de tanta felicidade. Eu fiquei estática olhando para o computador e minha primeira frase foi WTF?! Assim msm em inglês! Se HH aparecesse na minha frente naquele exato minuto, eu o capava. Fiquei extremamente decepcionada com a SF o que só serviu para mostrar que HH tinha se perdido ao longo de uma temporada totalmente desnecessária. Reafirmo: o melhor episódio da S6 foi "The Doctor in the Photo" que coincidentemente não foi escrito e pensado por ele, mérito da Carla! Mais uma vez, Emily salvou a série de fracassar com sua brilhante atuação ao longo do ano que passou. Voltando a SP...

Seis longos meses se passaram e a expectativa dos fans só aumentava (exceto a minha, continuei spoilerfree e com meus pés bem fincados ao chão). Parece que eu estava certa quanto as minhas previsões.

A SP de Bones foi um bom episódio, longe de ser ótimo! (Perdoem-me, minha opinião). Vou dizer porque:


O caso foi esquecido, boring e sem nexo. Sweets estava terrivelmente chato e inconveniente. Cam está sobrando, perdida. Cadê a autoridade da chefa do Jeffersonian? A impressão que tenho é que os produtores para esse episódio pegaram os relacionamentos, as personagens e uma morte e jogaram vários fatos num liquidificador, misturaram e esqueceram de por fermento, sendo assim o bolo desandou. Solou na linguagem da cozinha kkk...

Cenas forçadas, diálogos forçados! Caramba, Booth convive a 7 anos com a Brennan, 7 anos! E ainda consegue não saber como lidar em certas ocasiões com a Brennan?! Não dá pra engolir certas atitudes do Booth. Ele é uma verdadeira montanha-russa de emoções, uma hora está dando patada, na outra fazendo juras de amor. Acho que ele é quem está com disfunção hormonal.

Pontos altos do episódio:



Angela! Merece uma salva de palmas. Ela sim entende a amiga e sabe exatamente o que fazer para que Brennan veja a situação por uma ótica diferente.

Michael! Deus que bebê mais fofo!!! Pode apertar? A familia Hodgins está de parabéns!


A última cena! Adorei o "Rub da Belly" até me fez lembrar aquele Booth que tanto amo...



Sobre B&B:


Falando em amor... as cenas de B&B foram lindas, fofas,admito. Afinal esperamos tanto para ver os dois brincando de casinha, dividindo o mesmo teto, convivendo com as manias e preferências de cada um não?! Então porque forçar tanto?! Não esperava que Brennan concordasse ou falasse de casa e casamento tão cedo, apenas não é ela! Gosto da racionalidade com a qual ela vê o mundo. Isso faz dela, ela! Extraordinária como ela mesmo disse. Ponto mais uma vez para Emily Deschanel que salvou outro episódio com o seu talento, suas expressões faciais e seu sorriso.


Ah, os beijos....lindos não? Surtantes?! Ok, ainda vejo um abismo nisso tudo! E o primeiro beijo? O ato de render-se finalmente ao sentimento, a aceitação mútua de que eles deveriam ficar juntos? Desculpe, falta um pedaço! Será que pularam algumas cenas do roteiro?


Alguem comentou e eu coto: "porque a Brennan não continuou beijando o Booth ao invés de ver evidência do caso?" Eu respondi : Porque não seria a Brennan! Estou errada? Meu maior medo é mudarem a personagem de Brennan, já basta terem estragado o Booth!


E para finalizar vou novamente cotar outra pessoa, Clara escreveu: "E que história é essa de dizer “Eu te amo” como se tivesse pedindo para passar o sal no almoço?" Me desculpem as sentimentais, eu passei 7 anos esperando pelo momento que ia ouvir a Brennan pronunciar ILY, sonhei com a cena, com a carga dramática e emocional, com o conflito entre razão e emoção... foi fofo mas brochante! Nada do que imaginei! Agora é a hora do meu Brennan's moment : prefiro 100% as cenas das minhas fics. #justsaying



Enfim, me sinto frustrada. Anos de espera para algo mediano. Falta tempero nos episódios, falta excitação, drama, vilões, quero ver sangue, ameaças, sequestro! Gosto do angst e HH tem várias maneiras de trabalhar isso então o que diabos ele está esperando?


Mais do que isso, quero minhas cenas roubadas, quero as paginas que deveriam ter sido escritas nesses longos seis meses, minha sex scene, o momento em que realmente os dois se tornaram um só e quebraram as leis da física!


Desculpe, HH e fans inveterados de Bones (como eu), dou a César, o que é de César e infelizmente Bones voltou e não surpreendeu, não foi a melhor SP dessa Fall Season, eu tenho a minha preferida.


Somente espero que HH recobre a consciência e nos dê os seis meses de volta em um flashback, ai sim ele terá honrado a história que criou, os personagens que aprendemos amar e a série que nos faz sentar toda quinta à noite na frente do computador e esperar pelo momento que nos tire o fôlego!





Bjks.......





PS: Minha opinião, fique a vontade para discordar......

5 comentários:

Rayssa Kawasaki disse...

Adorei sua review...sempre gosto de ver opiniões diferentes das minhas, pois elas me fazem pensar.
Mas dessa vez, terei que discordar um pouco. Aliás, em um ponto eu concordo: o caso foi sem nexo, ficou faltando detalhes para que ele fosse encerrado (tipo 'por que a garota foi espancada 6 meses antes?' não é algo que Booth deixaria passar). Mas as cenas de carinho foram lindas, eu as vi e revi milhares de vezes e, a cena que Brennan diz ILY, eu sinto um frio na barriga toda vez que vejo. Eu tambem concordo com voce na parte que fala sobre o por que da Brennan ter interrompido o momento deles, mas cada momento que ela não interrompeu, foi mais lindo que o outro. Veja, passaram-se meses desde que ela deu a grande noticia. Pessoas mudam quando escutam esse tipo de noticia. Eu, que apenas sou irmã de alguem que deu essa noticia, mudei em pouco tempo, imagina o casal em si. Os meses passaram e, só por que não vimos, não significa que eles não estiveram lá e que algo importante não aconteceu. Pra nós, foi um salto, por que não vimos. Mas pense como os personagens e você perceberá que muito pode acontecer em 5 meses. E sim, foi a melhor SP da fall season... Por que eu esperei 5 meses pra vê-la, vi cada spoiler que saiu e ainda sim, ela conseguiu me surpreender.

Projeto de leitura disse...

Enfim alguém que pensa como eu.
Concordo em gênero, número e grua com tudo o q vc escreveu.
Quando eu terminei de ver a SP, tive a nítida impressão de que algo estava faltando. Não só uma cena, mais MUITAS cenas.

Parece q eles "fizeram as coisas nas coxas" para usar a gravidez da Emily.

Esperei por tanto tempo pra ver os dois juntos e a série me apresentou aquilo? Esperava muito mais.

Lissandra

Juliana disse...

Concorso com você! Acredito que, se fosse pra Brennan ter ficado grávida, seria na temporada passada ( sim, ela avisou o Booth 30 segundos antes do episódio acabar, mas aí ñ vale), ver os dois no mesmo apartamento, dizendo que haviam concordado em morar separados, mas que a maior parte do tempo ficavam juntos, isso eu realmente ñ vi no episódio! Só vi o Booth deixando ela sozinha no Dinner, depois naquela praça ou parque... Concordo com vc na parte que ela diz " I love You", pq o Booth já disse isso pra loira da temporada passada, já tinhámos visto ele dizer isso, ams ela, nunca! Aquele "I love You" que ela disse, foi mto abaixo do que eu esperava, acho que se ela tivesse dito aquilo na hora que ele levantou ela do chão, seria perfeito, a cena seria maravilhosa, com aquele beijo em seguida, mas aquele na praça, ela diz e ele só responde " eu sei" e vai embora... Acho que ficou mto vazio.
A Ângela e o Hodgins que não são personagens principais, os roteiristas fizeram certinho no relacionamento deles! mostraram eles reagindo a gravidez da angela, eles anunciando pra todos, comemorando, aquela coisa de família feliz... Eles só foi possível ver a felicidade deles qndo estavam juntos, mas em torno das outras pessoas acredito que isso ñ foi passado. Claro que esse foi só o 1º episódio, eu espero que tudo o que eu sempre esperei aconteça, mas no primeiro episóido, ficaram algumas coisas a desejar.
Juliana
juliana_juju06@hotmail.com

'Malu(: disse...

Karen, concordo totalmente com o que vc falou, embora muita gente não concorde tbm. kk Então, vou falar o que achei do epi,ok? Achei que foi forçado, os "ILY" dos dois foram lançados ao ar, sem sentimento, sem aquele brilho no olhar sabe? E também acho q o HH quis colocar tudo o que nós fans tanto desejávamos em um episódio só ¬¬' os "ILY", casamento (que eu só quero bem lá p frente), o sentimentalismo dos dois, brigas de casais que eu esperava, mas claro, uma briguinha, não o Booth deixando a Bren falando sozinha na lanchonete ¬¬' isso foi um ABSURDO!! e o Booth... a Booth, já não é mais o mesmo, não mesmo! Enfim, o HH jogou tudo em um epi só, ficou tudo muito confuso, tudo muito superficial. E o assassinato? Eu nem lembrava do que tinha acontecido no assassinato, minhas amigas q me lembraram pelo msn, pq vou te contar, não prendeu minha atenção em momento algum!! Prendeu a de alguém? acho q não! o Booth passou o episódio todo com uma cara de cú (sorry)pra resolver o crime, e a mesma cara ele usou p tudo né ¬¬' Onde foram parar os olhares calientes? Brennan com seus olhos lindos arregalados e Booth com seus olhinhos semi-cerrados *---------* Cadê a tensão sexual que eu não vi? Cadê o beijo de vdd? e é isso, eu tinha mais reclamações mas não lembro no momento u.u

ps: NÃO SE ASSUSTEM COM MEU DESABAFO!! kkkkk
beijos

'Malu(: disse...

aaah, esqueci de uma coisinha... Só faltou o epi começar com o bebê nos braços da Brennan já, só faltou isso!! Francamente viu...