quarta-feira, 22 de setembro de 2010

[Bones Fic] Six Months or a Lifetime? - Cap.4

Cap.4


Jeffersonian


Brennan tinha telefonado para Booth pegar algumas informações sobre o novo caso que estavam trabalhando. Ela estava toda arrumada. Ia sair mais uma vez com Andrew. Ele era divertido e ela gostava da companhia dele. Iriam a um recital de piano. No fundo, foi tudo idéia da Angela, chamar Booth ali.

Ela estava na sala dela quando ele entrou.

- Então Bones o que você ... WOW!

- O que foi,Booth?

- Nossa, você está...

- O que?

Ela trajava um vestido de alcinhas com um decote drapeado preto até os joelhos com uma abertura lateral. Os sapatos de salto agulha. O cabelo estava na escova realçando ainda mais os olhos azuis penetrantes.

- Você está linda!

- Obrigada,Booth.

- Onde você vai?

- A um recital com o Andrew.

- Ah...

- Aqui estão os relatórios e as pastas do caso.

Ao estender os documentos a ele, Brennan deixou umas pastas cairem no chão. Ambos abaixaram-se para juntar e Booth pode ver a forma dos seios dela atráves do decote. Mais que isso,com o movimento dela, um perfume delicioso invadiu as narinas dele fazendo os pelos atrás da nuca se eriçarem.

Ele se levantou rapidamente.

- Esse cheiro, o que é? Booth disse tentando disfarçar o calor que sentia só por estar perto dela.

- Ah, é uma nova fragância que estou experimentando. Sente!

Ela levou o pulso até o nariz dele e Booth teve que inalar o doce aroma que emanava da pele dela.

- Sexy.

- Ah, sim. Com certeza!

- O perfume. 212 sexy. Aqui, tome as pastas.

Ela voltou-se para a sua mesa.

- Então, você e o Andrew quer dizer, vocês são um casal agora?

- Se com essa pergunta você quer saber se eu já tive relações sexuais com Andrew, a resposta é não. Estamos indo devagar.

- Mas você gosta dele?

- É, gosto. Ele é uma ótima companhia, divertido também.

Nesse momento o celular de Brennan toca.

- Oi, Andrew.

Booth fica observando a linguagem corporal dela. Não gosta do que vê.

- Ok, estou descendo. Beijo.

- Booth, eu tenho que ir.

- É eu também.

Ela sai na frente dele.

- Divirta-se!

- Obrigada. Ela disse sem olhar pra trás.

Booth a acompanhou com o olhar. Ainda tonto pelo rastro que ela deixava de perfume.


Uma da manhã...


Angela acordou desorientada. Não sabia onde colocara o celular. Ah, estava no chão vibrando.

- Oi!

A voz do outro lado embargou.

- Angie...

- Bren? Tudo bem?

Ela se levantou da cama e foi pra sala, não queria acordar Jack.

- Diga Sweetie, aconteceu alguma coisa?

- Ah, é tão difícil... eu não sei fazer isso.

- Fazer o quê? Você está se referindo ao Andrew? Não quer sair com ele?

- Não, gosto do Andrew. Eu não posso é...

Calou-se.

- Bren, o Andrew fez algo que você não gostou? Ele te forçou a algo?

Angela estava apreensiva.

- Eu, eu não posso...enganar o B-Booth.

Angela suspirou.

- Hey, você não está fazendo isso, você está tentando deixa-lo com ciúmes.

- Não sei o que fazer, ele ficou meio envolvido e mexido mas eu...eu queria dizer a verdade a ele, que não gosto de te-lo longe, que sinto a falta dele. Um medo se abateu sobre mim, Angie e eu não tenho medo de nada. Ou pelo menos não tinha. Eu não sei o que está acontecendo comigo...estou confusa. Me ajude...

- Oh,amiga sei que é difícil pra você, tudo é novo. As vezes quando nos apaixonamos e não somos correspondidos, sofremos. Sei que você não entende mas você precisa ser forte, use a racionalidade tão característica. O Booth vai cair em si. Sei que vai.

- Do jeito que você fala parece tão fácil...

- Não é porém você já passou por muitas situações difíceis e conseguiu sair delas. Não se preocupe, eu vou estar sempre aqui pra você. Agora vá descansar, amanhã é um novo dia.

- Tks,Angie.

Dia seguinte...

Sweets chega no Jeffersonian e encontra Brennan na sua sala.

- Com licença Dr.Brennan?

- Ah, oi Sweets. O Booth te mandou entregar alguma coisa?

- Não, eu vim aqui falar com você.

- Mas a nossa próxima sessão é daqui a dois dias, você podia ter esperado.

- É que quero falar somente com você.

Ele sentou-se no sofá. Brennan sentou ao lado dela.

- Pode falar Sweets.

- Desde a nossa última sessão eu percebi que há um certo clima entre você e Booth. Vocês estão meio distantes.

Brennan desvia o olhar.

- Estou certo não?

- É, você está certo.

- Tem algum motivo em especial? Quer dizer, é estranho vocês passaram um ano sem se ver e agora mal conversam.

- Eu acho que o Booth está muito ocupado, sabe, o trabalho no FBI, o filho, a nova namorada...

- Ah, a namorada. Você gostou dela?

- Ela não é especial, nem é tão bonita e tive pouco contato com ela.

- Hum, fazendo comparações com você.

- Não, Dr. Sweets você não vai aplicar sua psicologia comigo. Ela é normal, para mim muito fora dos padrões de Booth mas se ele está feliz...

- E por padrão você utiliza?

- Eu, claro.

- Sei, é acho que tenho uma confissão a fazer. Eu me sinto culpado por isso. É, eu sou o culpado dessa distância. Quando eu desafiei o agente Booth a tomar a iniciativa eu acabei forçando-o a de certa forma, desistir dos seus sentimentos. Eu o afastei de você. E você já tem todo o histórico de abandono e...

- Sweets você não sabe o que diz. Você não é responsável por nada que acontece entre eu e Booth.

- Dr.Brennan por mais que você não admita, vocês dois se amam e eventualmente assumirão isso de vez. E no fundo, você está com ciúmes da namorada de Booth. Eu vou indo.

Sweets saiu da sala pensativo. Vinha tão absorto que esbarrou em Angela.

- Hey,Sweets o que faz aqui?

- Estava falando com a Dr.Brennan.

- Ela te chamou?

- Não, vim porque queria conversar com ela.

- Sobre Booth?

- É, você percebeu não?

- O afastamento? Sim. Booth não está agindo certo. Tudo bem ele ter namorada mas precisa esquecer dos amigos, principalmente dela? Você já falou com ele?

- Eu tentei mas ele não quis me ouvir.

- Eu também falei mas parece que ele não entendeu ou está dominado pela loira!

- Você também não gostou dela...

- Não, além de esnobe ela claramente não apoia o trabalho do Booth e consequentemente não gosta de nós. E Sweets, a Brennan é a mulher certa pra ele.

Ele sorriu.

- E você nem é psicóloga.

- Não preciso, tenho experiência e reconheço uma história de amor a distância.

- A Dr.Brennan tem sorte por ter uma amiga como você. Tchau, Angela.

Era sexta-feira quando Booth apareceu no Jeffersonian para levar um novo caso a Brennan.

- Oi, sumido! Lembrou dos amigos? Ah, já sei! Novo caso. É o único motivo de nos visitar agora.

- Oi pra você também, Angela. Cadê a Bones?

- Na sala de ossos.

Ele se aproximou e parou na porta para observá-la. Brennan examinava um esterno e murmurava algo. Ela estava cantando. Quando a via concentrada assim, a admirava ainda mais. O rosto sério, os olhos azuis fixos, a pose de intelectual a deixavam mais linda ainda. Ele finalmente balançou a cabeça e bateu na porta.

- Ô de casa!

- Booth!

- No que você está tão concentrada?

- Identificando a causa da morte desse esqueleto.

- É velhinho?

- De 1964.

- Ótimo, tenho algo mais novo pra você, tipo século 21?

- Um novo caso.

- Sim, vamos?

- Me dê uns minutos para arrumar isso aqui.

- Claro.

Ele escorou-se na mesa e ficou observando-a. Ela separou os ossos e etiquetou-os. Enquanto arrumava tudo voltou a cantarolar.

- I want your love and I want your revenge you and me could write a bad romance, I want your love and all your love is revenge, you and me could write a bad romance. J’ai ton amour et je veux ton revenge, J’ai ton amour, I don’t wanna be friends. Oh,oh,oh…

- Er, Bones? Eu estou ouvindo direito?

- Ahn, o que?

- Você, você está cantando Lady Gaga?

- Ah, a música. Gostei dela. Escutei numa boate que fomos outro dia, eu, Angela e outros.

- Outros?

- É Hodgins, Wendell e Cam. Angela chamou de happy hour mas claro que só nos encontramos umas 10 da noite. Foi bom sair pra dançar, espairecer.

- Poxa, vocês nem me chamaram!

- Ah, você quase não aparece mais aqui e decidimos de última hora e bem não sabíamos se você iria quer dizer devia estar ocupado com sua namorada.

- Sei, tá mas da próxima vez me chamem!

Ela nada respondeu. Pegou a chave da sala e fechou a porta.

- Vamos?

O caso correu sem maiores dificuldades, em três dias prenderam o assassino. Estavam no Royal Dinner comendo algo. Booth saboreava uma torta de maçã e Brennan tomava um milkshake. Nesse momento, Hodgins e Angela entram no dinner.

- Oi, Booth! Quanto tempo não te vemos aqui no dinner.

- É Hodgins, é verdade. estava morrendo de vontade de comer essa torta.

- Aposto que tem um quê de nostalgia, de bons momentos..

- É posso dizer que sim. Bones me contou que sairam juntos, da próxima vez pode me chamar também Angela.

- Sua namorada gosta de balada?

- Porque não gostaria?

Angela abriu a boca pra falar mas conteve-se. Deu de ombros.

- Ah,Bones sabe quem perguntou por você? Parker!

- Mesmo?

- Queria saber onde andava a moça bonita dos ossos....

- E o que você disse?

- Que continuava trabalhando no laboratório que ele conheceu.

- Que fofo, Bren! Ele tem futuro. Reconhece as coisas importantes.

- Ah, quase esqueci. Amanhã tinha hora com o Sweets. Ele cancelou.

- Porque?

- Ele disse que tem um compromisso. Melhor, quem precisa de terapia?

O celular toca.

- Oi,amor.

Brennan mordeu os lábios. respirou fundo. Porque sempre que ela estava curtindo um momento agradável essa mulher atrapalhava?

- Ah,claro. Já estou indo. Beijo.

Desligou o telefone. Colocou o último pedaço de torta na boca e virou o café.

- Tenho que ir pessoal. Bom falar com vocês.

- Mas já? A cara de decepção de Brennan era visível.

- Cuidado para não virar escravo do namoro, Booth. Submissão faz mal.

Brennan sussurrou e chutou a amiga.

- Angie para!

- Tchau Booth.

Ela forçou o sorriso e ficou observando ele sair.

FBI

Dia Seguinte

Booth caminhava pelos corredores quando esbarrou em Sweets.

- Hey,Sweets! Você não tinha um compromisso agora?

- Tenho. Daqui a meia hora.

- Er, Sweets posso te fazer uma pergunta?

- Claro, é sobre a Dr.Brennan?

- Não, não é sobre a Bones mas que mania! Tá, até é indiretamente.

- Vamos a minha sala.

Ao fechar a porta,perguntou.

- Então, do que se trata?

- É que no último fim de semana fiquei com o Parker e aproveitei para apresentar a Hannah pra ele. então quando eu o levei em casa ele me perguntou o que aconteceu com a moça dos ossos, onde ela estava. Expliquei que ela continuava trabalhando naquele laboratório que ele conheceu. O que você acha que foi isso?

- Interessante! Eu tenho 3 suposições. A 1ª é que Parker achou estranho você não estar com a Dr.Brennan afinal vocês andavam sempre juntos e talvez ele tenha uma associação quanto a presença dela na sua vida, como namorada e quando você apresentou Hannah ele ficou em dúvida do que acontecera.

- Não, Parker sabe que eu não era o namorado da Bones. Não é isso.

- Bem, então vamos a 2ª suposição. Talvez seja um caso de empatia. Parker gosta mais da Dr. Brennan, quer dizer crianças são muito movidas pela empatia. Hannah pode ter despertado o oposto nele daí a pergunta.

- Empatia? A Bones? Sweets estamos falando da mesma pessoa? A cientista com problemas em agir socialmente? Você só pode estar brincando, empatia... ainda mais com crianças! Ha! E você se entitula psicólogo!

- Ok, assim só resta a 3ª suposição e talvez a mais coerente e simples. Ele não gostou da sua namorada e perguntou da Dr. Brennan com medo de falar o que realmente queria pra você, não queria te magoar.

- Sweets você precisa conhecer mais de relacionamentos e crianças. Tudo bem, você não tem filhos posso te dar um desconto por isso.

- Ah, então você prefere dizer que eu não entendo de crianças a aceitar que seu filho pode não gostar da sua namorada?

- Crianças não mentem. Se ele não tivesse gostado falaria.

- Resposta errada. Crianças não mentem quanto a sua opinião quando questionadas geralmente por outras pessoas que não seus pais. Você perguntou especificamente se ele gostou da Hannah?
Booth ficou calado por um momento.

- Não, você está errado.

- Estou? Ok, então porque você não pergunta a ele? pergunte o que ele achou da sua nova namorada e depois você me diz se eu estava errado.

- Não sei porque eu perco meu tempo ouvindo você!

E saiu da sala.


Dois dias depois...

Booth estava na sua sala quando Cam apareceu.

- O,Seeley!

- Olá, Cam. O que faz aqui?

- Nossa! Vim trazer alguns reports do caso e ver como você está.

- Desculpe, é que falei com a Bones a pouco e ela me disse que vinha aqui com informações e para interrogarmos um suspeito.

- Como você está?

- Bem.

- Seeley eu te conheço. Você parece que anda muito afastado. Algum problema?

- Não, eu só estou muito atarefado com os casos e outros serviços do FBI, ainda tenho Parker e Hannah.

- É isso realmente pode mudar um pouco sua rotina já fazia muito tempo que você não tinha alguém, me refiro a namorada. Não que você não tivesse algo parecido antes, quer dizer você vivia com a Dr.Brennan, trabalhavam juntos, saiam juntos, diria que era quase 18 horas por dia. Aliás, nunca entendi porque vocês dois não assumiram um namoro.

- Camille, Bones nunca foi minha namorada. Ela é minha amiga.

- Ainda assim não entendo, qualquer pessoa que conhece vocês concorda que vocês fazem um casal muito bonito e que se completam. O nunca é meio pesado. Mas outra coisa que não entendo, se ela é sua amiga, se nós somos inclusive, porque parece que não somos? Você sumiu, Seeley! Você vivia no Jeffersonian, almoçava com ela, sempre arranjava um motivo para nos reunirmos no dinner e de repente isso parou, é como se nesse um ano que você esteve fora tivesse apagado suas memórias de seis anos atrás.

- Ah, Cam acho que você está exagerando. Eu não esqueci de vocês e nem de nada.

- Pois parece. A impressão que tenho é que você está sendo pressionado pela Hannah a não ficar perto dos seus amigos, é isso? Ela não gosta de nós e principalmente da Brennan e por isso o obriga a evitar ao máximo o contato conosco. Acertei?

Ele ficou calado por um momento. Mesmo que ele respondesse, Cam já sabia a resposta.

- Não, Cam. Quer dizer a Hannah nem teve contato com vocês direito.

- Seeley, você está desconfortável com a situação. Isso é uma pena porque se a sua namorada não gosta das pessoas que te adoram, que te admiram, tem algo errado. Sua atitude não é correta conosco e principalmente com a Dr.Brennan.

Ele não podia rebater, sabia que Cam falava a verdade mas continuou.

- Será que sou apenas eu? E quanto a vocês? Soube que saíram e nem me convidaram.

- Foi você que procurou por isso. Quantas vezes você foi com Hannah no dinner? Conversar conosco?

Ela se levantou. Na porta virou-se para ele.

- Não deixe um relacionamento mudar quem você é. Eu conheço o Booth e ele não é apenas o namorado de Hannah, ele muito mais que isso.

Booth passou a mão no rosto e suspirou.



Continua...

Um comentário:

Rubine disse...

Mais uma vez reforço que a relação BB é discutida e vivenciada por toda a equipe do Jffersonian! hehe