Nem acredito!
They're back, baby!!!
Após uma longa espera de 4 meses, ansiosa e com medo de ver algo que me deixasse totalmente desgostosa posso finalmente dar minha opinião sobre a SP de Bones.
De modo geral, não tem como não amar essa série! Hart Hanson e Stephen Nathan fazem um trabalho de mestre. sutilmente, eles abordam todos os temas possíveis em um único episódio! Mais do que uma simples série focada em resolver assassinatos, Bones nos mostra a interação de profissionalismo e sentimentos em doses certas capazes de provocar diversas reações nos fãs que a assistem. Em um momento você está focado em entender qual a causa da morte da vítima e no outro você está suspirando, rindo ou chorando com demonstrações de amor, amizade e companheirismo.
Confesso que estava muito apreensiva com a volta de Bones nessa 6a temporada, principalmente pelo que tantos fãs reclamavam sobre a nova entrante (aka Bitch) e fiquei muito feliz ao ver que HH nos poupou disso logo no "welcome back" episódio. Smart ass, esse cara hum?!
A mensagem desse episódio para mim foi que tudo mudou. É chegada a hora de todos os nossos squints passarem por uma mudança, cada um deles a seu modo, a começar pelo motivo da volta de todos eles a Washington: salvar Dr.Saroyan de uma enrascada e ajuda-la a não destruir sua reputação e perder o emprego. Tudo orquestrado pelas mãos da brilhante Caroline!
Vamos aos tópicos chaves desse epi:
Cam - como sempre Diva até na hora da ameaça, ela não perde a pose. Apesar dela ter sido dura com a Brennan, acredito que ela falou exatamente o que a nossa antropóloga preferida precisava ouvir, mais que isso ela foi parte importante nas ações e decisões de Brennan. (Coisa aliás que eu esperava de Booth... mas depois comento)
Caroline - arrasa! Adoro te-la nos episódios de Bones e mal posso esperar para ve-la novamente. De um jeito estranho e de certa forma ríspido, ela consegue ganhar o respeito de todos até mesmo de Brennan! Morri de rir quando ela disse que queria abraçar a Caroline.
Daisy e Sweets - meu, Daisy é sem noção! Rachei ao ve-la de calcinha e soutian no meio da selva hahahaha... eu torço por ela e Sweets, apesar do jeito maluco e as vezes inconveniente, ela gosta dele e mostra grande respeito por sua mentora.
Hodgela - wow! Amei cada cena deles... qdo Hodgins descobre sobre a gravidez, eu chorei com ele. Angie é tudo que alguém sonhou ter como amiga na vida. E vocês repararam como Angie acaba se comportando meio como uma squint? Foi dela a pista mais importante para resolver o caso.
Booth - ok, aqui eu posso dizer que fiquei um pouco decepcionada. Queria muito dizer que ele continua o mesmo mas isso não é verdade. A primeira impressão que tive foi que ele está meio deslumbrado com a nova situação (o relacionamento). Taí algo que não esperava dele, ficar mostrando a foto da namorada pra todos, exibindo-a. Mas o que mais me deixou triste foram 2 situações: ve-lo dando conselhos pro Sweets deixar a Daisy (cadê aquele cara que acredita tanto no amor?) e mandá-lo seguir em frente... eu fiz e estou feliz! Cut the crap,Booth!
E a segunda foi dele não ter em nenhum momento insistido para Brennan ficar. Ele apenas abriu a discussão dizendo que precisariam falar sobre o assunto mas para mim não fez nem um pouco de esforço. Aquela cena do carro onde ela declara ser o "elo" que mantém todos juntos, ele me pareceu tão indiferente, porque não tentou mostrar que gostaria que ela ficasse, que era importante, cadê a parceria? Desculpem, mas não comprei nada daquele jogo de eu-pouco-me-importo-faça-o-que-quiser que ele pareceu encenar nesse episódio. Digo encenar porque ele meio que se denunciou ao ver Brennan sorrindo com a mãe de Logan.
Brennan - wow! Ela não podia ser mais perfeita. Sem deixar seu jeito direto e lógico de lado, Temperance Brennan mostrou um novo lado a todos. Linda como sempre, ela foi capaz de lutar e nem sequer exitou em voltar para ajudar Cam. Mais que isso, entre seus pensamentos modestos ela sutilmente acabou inserindo novas facetas como os elogios a Wendell e a determinação de trabalhar com ele a qualquer custo, o reencontro com Angie e para mim uma das lindas declarações da personagem até hoje para a amiga Angela:
"You're my best friend and I love you like a sister"
Ela admitindo que pensou em Booth e até sonhou com ele ---so cute!!! E apesar de se dizer satisfeita por ele estar namorando o rosto não convence... e a sua alegria com a gravidez de Angie muito fofo!
O reconhecimento de que precisava abrir mão dos seus desejos em prol do bem de todos, o jeito como ela se envolveu no caso da criança, o agradecimento a Caroline. Definitivamente, Temperance Brennan mudou e tenho certeza que logo ela vai demonstrar mais do que já pudíamos esperar dela.
Emily além de linda prova mais uma vez que esse será o seu ano. Ela roubou a cena na premiere e promete roubar ainda mais nessa temporada.
B&B - curiosamente a cena que deveria ser a mais amada e esperada do episódio, o reencontro deles, acabou sendo sutil e singela. Ver a carinha da Brennan diante das novidades de Booth partiu o coração. Ela realmente é especial.
A cena no Jeffersonian quando Cam agradece a Brennan por conseguir que o Jeffersonian reformulasse e devolvesse o laboratório e Brennan logo em seguida agradecendo a Booth por ele ter voltado ao FBI pois assim eles poderiam todos trabalhar juntos novamente... ok, pq o Booth ao invés de agradecer a ela ou a alguém ficou insistindo em ser o linchpin! Arff, palmas para o Wendell e Cam, claro! Os instantes finais do episódio com a Cam agradecendo a todos foi lindo!
Linchpin - afinal quem é? Apesar de Brennan reconhecer que Caroline é, ainda me restam dúvidas se ela não seria a verdadeira ( na minha opinião, sim, Brennan é o linchpin.)
Premiere realmente ótima, a altura da série e o que posso esperar e pedir a HH para os próximos é que a mudança aconteça, porque mudanças são boas mas que aconteçam sem perder a essência principal.
Preparem o coração porque ainda veremos muitas cenas tristes, wtf moments e comportamentos estranhos... e não adianta negar, a tensão sexual continua lá, com ou sem Bitch!
Anotem aí: Tempe vai revolucionar... it's Brennan's year! #TeamBrennan all the way!!!
See Ya!!! =)
PS.: Gente, pls essa é a minha opinião ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário