sábado, 11 de setembro de 2010

[Demily] Hiatus - Cap.12

Cap. 12

Quarta-feira
Fox Studios – 9 am
Sala de reunião


Emily, Tamara e Michaela conversavam animadamente sobre as férias curtas que tiveram. Até o momento, nem sinal de Hart, Stephen e David. TJ telefonara e avisara que se atrasaria porque seu vôo atrasou e ele chegou essa madrugada de Londres.

- Emily, eu adorei o seu novo visual. Ficou ótimo!

- Ah, obrigada Tamara.

- Hey, falando em novo, alguma de vocês já conheceu a nossa nova companheira de trabalho?

- Eu não...

- Eu vi uma foto dela na internet.

- O que você achou Tamara?

- Que ela não tem a mínima chance com o Booth.

Emily começou a rir. Michaela a acompanhou e comentou.

- Olha, não sei onde o Hart estava com a cabeça quando escolheu essa atriz. Ela é uma loira tão sem graça!

- Ah, achei!

Tamara mostra no celular uma foto da atriz.

- Isso é a ameaça pra Brennan?

- Agora você entende o que eu quis dizer. Aposto que os fãs vão azucrinar o Hart. Tenho pena das reclamações que ele vai receber via twitter.

- A única explicação lógica que vejo na escolha dessa atriz é pelo fato dela ser loira porque o booth teoricamente já namorou duas loiras, a Rebecca e um casinho que ele teve. Lembram?

- Boa memória Michaela mas nenhuma se compara a mim!

Elas cairam na gargalhada.

- Espero que ela não seja antipática.

- E metida!

Nesse momento, John entra na sala.

- Hey! Se não é o nosso psicólogo preferido!

- Oi,John!

- OI, meninas! Encontrei com o David e o Hart no hall disseram que em 15 minutos estariam aqui. Estão tratando algo particular.

Emily suspirou. Será que David já está contando ao Hart sobre sua separação?

- Hey, John você já conheceu a nossa nova companheira de trabalho?

Tamara mostra o celular.

- Ela é bonita.

- Você sairia com ela?

- Michaela que pergunta!

- Sairia?

- Não, loiras não fazem o meu gênero.

- E o do Booth?

- Ai fica difícil responder mas eu diria que talvez. Ele precisava de uma companhia.

- Ë você ou o Sweets falando?

- Os dois. Mas Sweets diria que ele está apenas se enganando. O lugar dele é com a Brennan. Aliás não dá nem pra competir.

- Nós também achamos.

- Interessante....

- O que? Era Emily quem perguntava.

- Nada é que eu...

- Olá pessoal! Sejam bem-vindos!

- Hey, Hart.

- Oi, David.

- Oi, Emily.

Os olhares se encontraram por alguns segundos. Rapidamente se esquivaram.

- Ok, antes de começarmos a discutir a sequencia de filmagem, quero que vocês conheçam a nova namorada do Booth. Essa é Katheryn, ela vai interpretar a Hanna.

- Oi!

Ela recebeu um oi geral de todos. Hart podia não sentir mas o clima na sala ficou estranho. David percebeu no rosto de Emily que ela não estava confortável. Ele iria conversar com ela depois. Hart começou então a discutir como seria filmado a season premiere. Duas horas depois, todos deixaram a sala para almoçar e deveriam estar de volta as 2 da tarde. Hoje iriam se dedicar a cenas internas no laboratório. Amanhã somente que deverá ser filmada a cena do reencontro de Brennan e Booth.

Houve apenas uma cena entre eles e Hannah e Emily não podia ter representado melhor. No fim da tarde, todos se despediram e Michaela sugeriu que fosse a um barzinho para um happy hour mas como Tamara lembrou bem faltava TJ então decidiram deixar para outro dia.

Assim que começou a dirigir, Emily recebeu uma mensagem no celular. “Pq saiu tão depressa? Quero falar c vc, me liga qdo chegar em cada. Love,D.”

Ao chegar em casa, ela pegou o celular e discou o número dele. No segundo toque, ele atendeu.

- Hey, amore! Porque você saiu tão depressa do studio?

- Já estávamos liberados e além do mais ainda não me preparei para a cena de amanhã.

- Tem certeza que esse é o real motivo?

- O que você quer dizer com isso?

- Hey, calma... só perguntei. Posso ir aí?

- Eu não sei,David.

- Podíamos ensaiar juntos. C’mon, bella!

- Ok. Traga o jantar!

- Certo, o que você quer?

- Pizza!

- Piú italiana hum?

Ela riu.

- Ciao, bella.

Algum tempo depois, a campainha toca.

- Já não era sem tempo, estou morrendo de fome!

Ela pegou a pizza das mãos dele e colocou sobre o balcão.

- Nossa! Nem um boa noite?

- Oh, tadinho...

Ela se aproximou dele e acariciou os ombros dele. Sorriu. Beijou o pescoço dele e depois o queixo,só então ela deu um beijinho de leve nos lábios dele.

- E agora?

- Melhorou.

- Então vamos jantar.

Eles sentarão a mesa e jantaram quase em silêncio. Emily nem usou talheres, comeu com a mão mesmo. Depois de arrumar as coisas na cozinha, ela falou.

- Podemos ir para a sala agora repassar o texto? Estou preocupada com a minha atuação na cena.

- Ok, sim senhora!

E bateu continência para ela. Emily riu. Repassaram a cena pelo menos cinco vezes quando deram-se por satisfeitos de que a entonação e as reações estavam boas. David notou que ela estava bem emotiva na cena e se perguntou se não era a influência da nova atriz. Teria que ir com calma se quisesse abordar esse assunto. Ele a puxou para si e a aconchegou-a em seu peito.


Emily ficou brincando com o botão da camisa dele deixando os dedos abrirem e fecharem apenas para tocar a pele dele por baixo e começava tudo de novo.

- Em, o que foi aquilo hoje na sala de reunião?

- Do que você está falando?

- Do seu olhar, da sua linguagem corporal durante a reunião e a apresentação da Katheryn Winnick...

- Não tinha nada.

- Em, eu te conheço... você decidiu não gostar dela e pronto? Você nem conversou com ela!

- David você está fazendo suposições, eu não disse nada.

- Mas pensou e expressou seu rosto não negou nada. E nem está negando agora...

Ela se distanciou dele. Olhou-o fixamente. Não acreditava que David ia ficar trazendo esse assunto agora a tona, já não bastava ter que trabalhar com ela?

- Ok, você está na minha casa, deveriamos estar namorando e tudo o que você fala é sobre essa droga de mulher... você vai parar ou devo dizer para você ir embora?

- Ouch!

- Bitch!

- O que você disse, Emily?

- Nada, estou esperando sua resposta.

- Desculpe, eu não quero ir embora e nem te ver com raiva.

Ela suspirou.

- Vem cá,bella... vou te compensar.

Ela sentou-se no sofá e David a beijou aproveitando para despi-la no processo. Quando as roupas dela estavam todas no chão exceto pela calcinha, David a carregou para o quarto.

Na manhã seguinte, eles tomaram café juntos.

- Eu tenho que ir.

- Tá cedo,amor. Só precisamos estar no estúdio daqui a duas horas.

- Eu sei mas preciso trocar de roupa, ou você quer que todos desconfiem que não passei a noite em casa.

- Acho que está na hora de você deixar algumas roupas por aqui assim não teremos mais esse problema.

- Hum, você está me oferecendo uma gaveta no seu armário?

- É, estou.

Ele a beijou deixou o apartamento.

No estúdio...

Eles acabaram de filmar a cena do reencontro. Assim que a palavra “Corta” foi pronunciada, Stephen correu até Emily.

- Meu Deus! Você foi maravilhosa! Que cena! Quase choro.

- Oh, Stephen para com isso, não exagere!

- Não é exagero, olhe a Michaela.

Michaela estava chorando.

- Amiga, porque você está chorando?

- Como não chorar? Parecia que você estava sentindo tudo isso. Como a Brennan ama esse cabeça dura! Ela só precisa se dar conta disso.

- Porque Booth é cabeça dura? Ela que não quis ficar com ele!

- Não se justifique David. Já vi que essa temporada vou querer bater em alguém. Ainda não sei porque o Booth está com aquela loira sem graça.

David disfarçou olhando para o lado. Porém, Michaela queria mesmo era atingir Stephen.

- Juro que se o Booth se engraçar demais com essa coisa, eu vou acabar fazendo besteira. Espero que Hart e você Stephen estejam preparados!

- O que deu nela? Stephen olhava meio surpreso para David. Emily ria baixinho e Michaela não perdeu a chance de responder.

- Team Brennan, sempre!

David revirou os olhos.

- Acho que o clima vai esquentar. Vai ser uma temporada bem agitada.

- Só se você quiser que seja.

- Você também Emily?

- Estou apenas expressando uma opinião, mas acredito que você deve saber melhor do que estou falando afinal você vive no twitter e apesar de não ter um, Tamara comentou que temos muitos fãs chateados com o que está acontecendo.

- Meninas, por favor, a Katheryn vai gravar hoje a tarde. Não vão dizer nada constrangedor.

- Stephen, sweetie, antes de tudo sou profissional mas tenho minha torcida. Não se preocupe.

Aproveitando a deixa de Michaela, Emily seguiu a amiga para o camarim.

- Wow, você realmente deixou o seu recado! Porque fez isso?

- Por todas nós e principalmente por você e como eles me veem como a doidinha, não iam se importar mas acho que o Stephen entendeu o recado.

- Eu vou filmar com ela hoje.

- Boa sorte!

Mais tarde...

Emily estava sentada numa das cadeiras do cenário, relendo o texto. Sentiu um perfume adocicado, enjoativo. Torceu o nariz.

- Nossa! Que cheiro...

Ao virar-se deu de cara com a tal da Katheryn. Respirou fundo.

- Oi! Ainda não nos apresentamos informalmente. Sou Katheryn, prazer em conhece-la Emily.

Emily estendeu a mão para ela e sorriu.

- Prazer. Está pronta para gravar? David deve estar aqui em alguns minutos. Estou repassando meu texto.

- É, acho que estou pronta sim.

- Bom pra você!

Ela se voltou para o texto sobre o balcão meio que dando um gelo na outra. Imediatamente se sentiu um pouco culpada. Não era da sua natureza agir assim, a menos claro que lhe dessem motivo o que não foi o caso.

- Quer sentar?

- Ah, obrigada.

E sentou-se ao lado de Emily. Quando David chegou e viu a cena, cutucou Stephen.

- Bem pessoal, vamos nos preparar para gravar. Textos decorados?

As duas acenaram com a cabeça.

- Ótimo! Em suas posições. Luzes.

Emily fechou os ollhos por um minuto buscando concentração e forças. Respirou fundo e abriu os olhos.

- E ação!

A cena durava apenas um minuto mas sua filmagem durou cerca de uma hora e meia. O principal problema era o nervosismo de Katheryn e assim que ela se achou, Emily acabou errando uma das falas tamanha raiva de ver David junto com aquela loira. Mas sua reação ao encontro na cena foi perfeita. Quando terminou, ela suspirou e levou as mãos ao rosto buscando se controlar. Aquela cena com quase nada mexeu com ela. E se David tivesse que ir pra cama com a Bitch? Ai, não queria pensar nisso. E olha só pra ela, conversando e se derretendo toda pra ele. Sorrindo pro vento. Tenho que sair daqui. David nem percebeu quando ela se retirou para o camarim.

Emily lavou o rosto tentando se acalmar. Ela não podia demonstrar ciúmes ali ou ia começar a levantar suspeitas especialmente de Michaela que é muito ligada nessas coisas. Como não tinha mais cenas para gravar, pegou as chaves do carro e saiu.

Dias depois...

A rotina de cenas estavam cada vez mais pesadas mas curiosamente Emily gravava bem mais com o pessoal do laboratório. Fizera várias cenas com David e também tivera que contracenar com a Bitch novamente. Fazia quase uma semana que não ficava a sós com David, parte pelo ritmo intenso das gravações e parte porque ele passou o fim de semana com os filhos. Para ela porém, parecia que ele havia esquecido o que acontecera entre eles nesse hiatus. Será que ele se esquecera? Ou estava encantado com a Bitch? Ou melhor, era tudo coisa da sua cabeça? Ela ainda tinha uma cena para gravar hoje. Era uma cena de um certo ciúme de Brennan. Ótimo! Já estou me sentindo assim mesmo!

Nessa cena, Brennan dava várias indiretas além de meio que xingar a moça do seu jeito, reduzindo-a a quase nada quando falava de inteligência. Brennan se irritou e deixou um copo cair nos sapatos da Bitch por ela interferir-se entre ela e Booth numa conversa. Booth fica todo errado pedindo desculpas e diz a Brennan que ela deve pedir desculpas. A fala de Brennan era óbvia:

- Porque? Foi ela que se intrometeu entre nós, estávamos conversando. A gravidade apenas ajudou. Pena que estragou seus sapatos mas podia ter sido o vestido.

E Brennan sai do bar.

- Ótimo Emily!

- Ainda bem que esses sapatos não são meus. Ia ser um desperdício se eles estragá-los.

- Se você quiser pode gravar as cenas com seus próprios, que tal?

Droga! Saiu sem querer. David percebeu e a chamara.

- Emily! Pode vir aqui um minuto?

- Não posso agora David, tenho que ir ao banheiro.

E saiu apressada.

- Será que ela está naqueles dias?

David olhou pra Katheryn intrigado. Isso era comentário que se fizesse? Mas ele sabia, Emily estava transformando o drama de Brennan em seu próprio e só ele podia consertar isso. Michaela viu a cena e percebeu algo bem estranho. Emily não agia dessa forma. Será que ela se sente ameaçada pela loira? Nem deveria! A não ser que ela esteja escondendo algo, será que a sua amiga estava finalmente deixando aflorar seus sentimentos por David? Sim porque ninguém convencera Michaela que Emily não gostava de David. Havia uma chama ali, definitivamente.

Michaela já ia atrás da amiga quando ouviu a loira falar.

- David, estou sem carro hoje. Você poderia me dar uma carona até o shopping?

- Claro!

Michaela revirou os olhos e foi atrás de Emily.

Encontrou-a no banheiro debruçada na pia, olhando-se no espelho.

- Amiga, tudo bem?

- Tá, tudo bem.

- Você tem certeza? Sua cara não diz isso. Tá com alguma dor?

- Um pouco de dor de cabeça, só isso.

- Em, ela realmente mexeu com você. O modo como você reagiu na cena...

- Era uma cena de ciúmes, Michaela. Nada mais.

Falou meio alterando a voz.

- Hey, calma. Sou sua amiga esqueceu? Sei que você está chateada.

- É não estou gostando desse clima entre Brennan e Booth. Não tá certo! E ainda tenho que aguentar aquela Bitch gravando comigo. Arff! Eu detesto o perfume dela!

- Em, por acaso você não está com ciúmes do David, está?

Emily quase responde de bate pronto mas suspirou. Recobrando a calma, falou pra amiga.

- Não, ok. Ela me irrita com o perfume e aquela voz chata. Só isso.

- Bom, porque ele vai dar uma carona pra ela até o shopping.

Emily arregalou os olhos.

- Já? Estão intimos assim?

- Ela pediu um favor...

- E ele claro, sempre solicito foi ajuda-la. Isso é problema dele com a Jamie, não meu.

Mas Michaela não pareceu tão convencida disso.

- Vou indo.

- Hey, que tal fazer uma boquinha antes? Estou com vontade de comer japonesa hoje. Me acompanha?

- Claro!

Quando estava dirigindo a caminho de casa, seu celular começou a tocar. David.

- Oi...

- Está em casa?

- Estou indo agora.

- Onde você estava?

- Jantando com a Michaela.

- Vou passar lá pra te ver,ok?

- Ok.

- Bacio amore.

Apartamento de Emily
Meia hora depois...

Emily abre a porta pra ele.

- Oi, amore!

Ele deu um beijo rápido nos lábios dela e sentou-se no sofá.

- Que bom! Você lembrou que tem namorada!

- Emily...

Ela se sentou ao lado dele.

- O que foi?

- Quero te perguntar uma coisa.

- Manda.

- Caramba! Cadê minha namorada? Minha doce e amável Emily?

- Era isso que você queria me perguntar? Porque eu estou aqui. Sempre. Já você, sumiu!

- Não sumi e você sabe disso. Estamos em ritmo de trabalho e eu passei o final de semana com as crianças e não deu pra vir aqui.

- Nem deu pra ligar?

- Oh, Em. Desculpa.

- Parece que depois que a gente voltou a trabalhar, você apagou tudo que passamos da memória.

- Em, isso é carência?

- Você nem se quer veio aqui deixar suas roupas mas teve tempo pra dar carona pra Bitch.

- Quem?

- Pra loira!

David a encarou. Emily estava com um semblante triste. Ele pode ver as lágrimas se formando. Ele a abraçou aconchegando-a em seus braços.

- Deus, como você pode dizer isso! Eu te adoro!

Ela se desvencilhou dos braços dele. Ficou de pé.

- Me adora? O que aconteceu com o “te voglio benne” ?

- Emily para, você está com implicância com a Katheryn. A moça não fez nada.

- E você é o mais novo defensor dela.

- Não sei o que você está dizendo, eu apenas fiz um favor.

Ele se levanta e pega as mãos dela nas suas. Os olhares se encontram e ele sorrindo tenta beijá-la. Ela vira o rosto.

- David é melhor você ir embora não sou boa companhia hoje.

- Não mesmo, e quer saber? Sentir ciúmes é normal Emily mas não faça tempestade em copo d’água. Espero ter minha doce namorada de volta logo.

Ele está na porta e vira-se para fitá-la mais uma vez. Percebeu que ela deixara escapar uma lágrima.

- Fica bem, ok? Te vejo amanhã.

Ela correu para o quarto. Odiava isso tudo. Estava chateada consigo mesma por ter reagido assim. Aquela mulher a afetou demais e ele, bem ele foi tão bom com ela... era a primeira briga deles e por que? Simplesmente porque ela assumiu que está ameaçada pela Bitch? Sabia que estava errada mas não conseguia esquecer o assunto agora. Não queria que ele tivesse ido embora. Precisava desabafar e só tinha uma pessoa que poderia conversar. Pegou o celular. Ouviu chamando várias vezes. Atende, por favor.

- Hey, sis!

- Zooey...

- Xi, conheço essa voz. O que aconteceu, Emily?

- Ah, desculpa mas precisava desabafar e só você pode me ouvir. Briguei com David.

- Você ? Brigou com o bonitão? Wow isso é sério! Me conte, o que ele fez?

- Não foi o que ele fez, eu me descontrolei, reagi exageradamente. O problema é essa nova atriz que está contracenando conosco essa temporada. A tal da namorada do Booth.

- Hum, ciúmes! Não se preocupe, crises de ciúmes ajudam a fortalecer o relacionamento.

- Ou acabar, Zooey.

- Não no seu caso. Conheço você big sis, não se zanga por qualquer coisa. Aposto que ele está satisfeito por você ter demonstrado ciúmes. Todo homem precisa disso de vez em quando.

- Não sei, talvez você tenha razão.

- Você fez uma cena no estúdio? Quis voar no pescoço dela?

- Zooey! Não! Eu disse algumas coisas, indiretas e depois discuti aqui em casa com ele. Não deixei ele ficar aqui.

- Isso passa Emily, amanhã você vai estar melhor e se ele não te deu motivo não prolonge a briga. Você se sentirá melhor com ele a seu lado do que a disposição daquela loira.

- Eu não disse que ela era loira.

- Dã! Esqueceu que eu acompanho as novidades pela internet?

- Tá, mas se eu sonhar que aquela Bitch quer algo com o David eu não respondo por mim!

- Wow, Emily falando palavrão... o negócio é sério! Relaxa, sis. Você precisa descansar... só mais uma pergunta.

- Diga.

- Por acaso você não está de TPM, está?

- Não, Zooey.

- Então você definitivamente precisa fazer as pazes com ele. Seu mal é sexo, quero dizer a falta dele.

- Zooey!

- Qual é sis? Make-out sex é o melhor que tem!

- Vai dormir, Zooey. Você já está começando a falar besteira demais.

- Odeio quando você reprime meus pensamentos!

Elas riram.

- Boa noite,Zooey e obrigada!

- Por nada e vê se não deixa o bonitão escapar... boa noite.

Ela colocou o celular na cabeceira e rumou para o banheiro. Ia ser uma longa noite sem ele ao seu lado.



Continua....

Um comentário:

Francieli. disse...

Ao Deus, eles não podem brigar assim! Continua, a fic está perfeita!