sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[Castle Fic] The Bet - Cap.3


Nota da autora: O verdadeiro Just Dance é jogado apenas com o controle e movimentos das mãos. Incrementei um pouco para tornar mais interessante. E claro, algumas músicas não constam no disco original, ok? Isso é ficção!


Cap.3


Sábado
9h da manhã



Castle acordara cedo e estava preparando o café quando Alexis desceu as escadas.

- Bom dia! Panquecas? Ovos? Bacon?

- Nossa.... o que deu em você? Hoje é sábado.

- Por isso mesmo, sábado e está um dia lindo.

Castle colocou uma panqueca no prato em frente à filha. Serviu-se também e pegou café. Sorrindo, sentou-se na frente da menina. Alexis observava o jeito dele, sabia que tudo isso era por causa de Beckett. A possibilidade de ela passar um tempo junto dele sem que estivessem analisando um caso. Depois de sorver um pouco de café, ele resolveu sondar o que a filha faria nesse sábado. Sua intenção? Não ter ninguém em casa depois das 7 da noite.

- Então, qual a sua programação para hoje Alexis? Vai sair com o seu namorado?

- Ainda não sei... – resolveu brincar com ele – pensei em ficar em casa.

- Em casa? Num sábado à noite? Filha, você mora em NY! Aposto que tem vários eventos, festas, exposições tudo acontecendo, porque vai ficar em casa?

- Sim, deve ter mesmo mas o que tem de errado em eu querer ficar em casa e assistir um filme com o meu pai? Ou você não quer minha companhia? Até onde lembro, você gostava de fazer programas de pai e filha.

- E gosto! Só acho que você poderia aproveitar a cidade com seu namorado...

Tinha que dar um jeito de fazê-la mudar de idéia sem magoá-la.

- Não sei, posso ver com o Ashley mas e você? Vai ficar sozinho em casa?

- Er...eu tenho um convite para sair, uma festa e tenho que continuar a escrever meu livro.

- Num sábado à noite? Você vai escrever? Bem, já que não quer minha companhia para assistir filme, porque não convida a Detetive Beckett para o cinema?

Castle quase engasgou com a panqueca.

- Beckett?

- Qual o problema? Aposto que ela aceitaria.

Castle ficou calado por um momento. Porque a Alexis estava falando da Beckett?

- E sua vó? Vai sair?

- Ontem ela mencionou algo sobre uma festa de uma amiga disse que ia ao salão hoje.

- Ótimo!

- Falando nela....

- Olá, meus queridos. Quero apenas uma xícara de café. Estou atrasada para minha hora no cabeleireiro.

- Festa, mãe?

- Sim... nada melhor que uma festa para lembrar que estamos vivos!

- Queria que a sua neta tivesse a mesma opinião...

- Ele está querendo me botar pra fora de casa hoje de qualquer jeito!

- Mesmo?

- Não é isso... só sugeri que curtisse a cidade.

Mas ele estava vermelho.

- Sei, o que você está aprontando Richard?

- Eu? Nada!

- Mistérios...o que está acontecendo nessa casa?

Alexis não querendo que sobrasse para ela, foi saindo da cozinha de fininho mas a vó percebeu.

- Onde vai?

- Lembrei que preciso ligar pra uma amiga...

- Está vendo? Mais mistérios...

Ela balançou a cabeça e saiu pela porta deixando Castle sem idéia do que ela queria dizer.


Apartamento de Beckett


Passava das dez da manhã e Beckett estava na frente da TV, dançando. Fazia uma hora que começara o treino. Ela estava bem mais confiante agora. Tinha melhorado muito e com certeza ia dar muito trabalho a Castle. Queria vencer.

Ela se programara para treinar até o meio-dia, especialmente a versão de competição. Beckett até já sabia que músicas poderiam lhe dar vantagem sobre Castle. Ao pensar nisso, sorriu. Depois ela sairia para almoçar. Ainda tinha que ver a roupa que vestiria, seguiria o conselho de Alexis.

Meia-hora depois, Alexis desceu as escadas avisando ao pai que ia fazer compras com uma amiga. Acabara decidindo ir a uma festa à noite e precisava de um sapato. Castle abriu o sorriso, isso era um ótimo sinal. Ela também avisou que voltava em casa lá pelas quatro e viria pegar as roupas e se aprontar na casa da amiga. Ashley ia buscá-la e à amiga às oito para a festa.

Foi só Alexis fechar a porta para que ele vibrasse. Correu para o telefone. Precisava encomendar a comida mexicana. A tequila ele já tinha.

Assim que botou o pé na rua, Alexis ligou para Beckett.

Beckett ouviu o toque do celular. Consultou o relógio. 11:30. Tomara que não seja um homicídio. Ao ver o número de Alexis no visor, sorriu.

- Hey, Alexis!

- Oi! Adivinha quem está expulsando todo mundo de casa?

- Sério?

- Só faltou marcar um programa para mim ele mesmo. Ainda bem que a vovó já tem uma festa.

- Porque o Castle estaria querendo que todos estivessem fora de casa?

- Você é uma detetive e inteligente, acho que você imagina o porque. Já parou de treinar?

- Estava terminando.

- O plano continua de pé, sai de casa agora, vou almoçar e depois eu volto lá pelas 7 e meia para surpreende-lo e levar o jogo. Aliás, posso passar aí com você para pegar o disco?

- Claro! Espero você e depois saio para almoçar. Quero comer algo leve.

- Ok, chego ai em uns vinte minutos.

E ela realmente ouviu a campainha cerca de vinte minutos depois. Quando abriu, encontrou Alexis com algumas sacolas plásticas sorrindo.

- Trouxe o almoço.

- Pensei que você ia almoçar com alguém.

- Ia mas prefiro almoçar com você.

Beckett pegou os pratos e os talheres. Sentaram-se na pequena mesa e Alexis abriu os pacotes de salada, quiches, frutas e uma porção de húmus. Ela aprovou a escolha da menina. Começaram a comer. Depois de alguns minutos, Alexis quebrou o silêncio.

- Você já escolheu sua roupa?

- Não, mas não usarei nada especial.

- Ah, não precisa ser nada sofisticado. Basta ser algo que chame a atenção dele. Posso ajudar?

Beckett deu de ombros. Ao terminarem de comer, Beckett a levou até seu guarda-roupa. Alexis avaliou as roupas. Ela tinha vestidos bonitos mas a noite não pedia vestido, o segredo estava na roupa de ginástica.

- Cadê seus conjuntos de malhar?

- Aqui na gaveta.

Beckett achava divertido o jeito de Alexis examinando sua roupa. Se algum dia alguém dissesse a ela que veria a filha de Castle remexendo nas suas coisas, ela certamente gargalharia na cara do infeliz. As coisas mudam...

Ela escolheu um conjunto simples mas que realçaria o corpo de Beckett.

- Pronto. Ai você vai de calça jeans mesmo. E que tal essa blusa vermelha? Ela cai no ombro, é perfeita. Você pode ir até com o top por baixo e trocar somente a calça.

- Acho que vou aceitar sua sugestão.

- Ok, agora vou sair, dar um passeio com o Ashley. Descanse. Te vejo à noite.

Beckett acompanhou a menina até a porta. Ela decidiu deitar um pouco para recuperar as energias. Acabou cochilando.


Apartamento de Castle
3 pm


Castle estava sozinho em casa. Checava os últimos detalhes. Comida, ok. Bebida, ok. Vídeo game na sala montado. Jogos separados. Ele sorriu. Beckett não tinha noção do que ela enfrentaria hoje. Nada como o vício do vídeo game para uma revanche. Isso vai ser bem diferente daquela luta no tapete. Se bem que a luta teve suas partes boas.

Ao lembrar dos momentos, Castle se pegou suspirando. Uma das coisas que mais esperava nessa noite era se aproximar de Beckett, tentar quebrar as barreiras que ela construiu aos poucos. De certa maneira essa história de aposta serve de desculpa para eles ficarem mais à vontade dando a ele a oportunidade de questioná-la, especialmente sobre o beijo.

Certamente seria uma noite interessante.


Apartamento de Beckett
5 pm


Beckett acabara de acordar. Não pretendia dormir tanto tempo assim. Levantou-se e foi para o banheiro. Após o banho, Beckett se dedicava a passar hidratante na pele. Lembrou-se do dia em que Castle lhe disse que cheirava a cerejas. Era exatamente esse o aroma do seu hidratante. Algo mais a seu favor. Mas para que realmente? O que ela esperava com essa noite?

Kate Beckett tinha um trabalho muito difícil. Seu tempo era restrito e sua profissão tornava o desafio de manter um relacionamento ainda mais complicado. Muitos homens se aproximavam dela pela beleza mas ao saber que ela era policial, a maioria desistia de ter algo sério. Ela já tivera sua cota de namorados e geralmente todos os seus relacionamentos acabavam por causa dela, colocava a profissão acima de tudo. O fato era que não entendiam o seu lado e sua determinação.

Castle a compreendia. Na verdade, ele a conhecia tanto que isso a assustava. Com o passar dos anos, ela se acostumou a tê-lo a seu lado. E nos últimos meses, ela passara a olhá-lo de maneira diferente. Talvez, pelos perigos que enfrentaram juntos, pela presença dele sempre a seu lado, por ele se preocupar com ela e tentar protege-la mesmo sendo ela quem possui uma arma. Ele não era mais somente o escritor, o amigo, o companheiro de trabalho. Então, o que ele significava para ela?

A lembrança do beijo a envolveu. Ela foi pega desprevenida. Não esperava por aquilo. Mas ao sentir os lábios dele nos seus pela primeira vez, alguma coisa clicou dentro dela, como se tivesse acendido um botão secreto. Tanto foi novo que ela mesma decidiu por beijá-lo na segunda vez. Queria entender melhor o que estava sentindo com tudo aquilo porém tinha trabalho a fazer.

O estranho era que até aquele momento ela não tinha pensado em tudo aquilo. Porque o beijo mexia tanto com ela? Beckett não podia negar, ela sentia-se atraída por Castle. Era apenas curiosidade? Queria experimentar como seria dormir com ele? Não. Definitivamente era mais que uma vontade, Castle era diferente. Ele a entendia, sabia da importância de ser policial na vida dela, a aceitava com todas as suas falhas. Na verdade, antes dele, apenas Royce a conhecera tão bem.

Ela não sabia o que esperar daquela noite aparentemente inocente. Não forçaria nada. Apenas o desenrolar do momento iria determinar os próximos passos. No fundo, Beckett continuava tentando esconder de si mesma a verdade. Kate começava a ceder, ela estava se deixando apaixonar por Castle.

Consultou o relógio. Tinha 15 minutos. Precisava se arrumar.


Apartamento de Castle


Martha aparecera muito bem vestida no pé da escada. Castle estava no sofá fingindo ver televisão.

- Querido, estou de saída. Não me espere tão cedo. E comporte-se!

- Ok, mãe. Divirta-se!

- Quero muito estender a festa até de manhã...

Castle apenas sorriu para ela enquanto a via sumir porta afora. Passavam das 7 e Alexis nem sequer voltara em casa. Beckett devia chegar a qualquer momento. Quinze minutos depois, a campainha tocou. Ao abrir a porta, Castle se deparou com uma mulher bem diferente da policial que estava acostumada a ver todos os dias. Embora vestida casualmente, exceto pelos saltos altos e finos, ela parecia bem relaxada. Pouca maquiagem, apenas um gloss e lápis, com os cabelos soltos e ombro de fora, ela sorria. E como ela cheirava bem....oh, Deus!

- Hey, Castle...

- Boa noite, Beckett. Entre.

Ela passou por ele deixando um rastro delicioso de perfume e sentou-se no sofá. Cruzou as pernas e esperou. Ao examinar o ambiente, percebeu a casa bem arrumada e o telão montado no outro cômodo da casa. Tudo preparado para competirem.

- Posso te servir uma bebida?

- Se você está querendo dizer tequila, não. Álcool apenas depois que eu acabar com você para celebrar. Aceito água.

- Hum... levando a competição à sério não, Detetive Beckett?

- Você não?

- Claro mas sou um cara experiente nisso.

- Você está muito autoconfiante não?

Castle preferiu não responder e providenciou a água que ela pedira. Sentou-se ao lado dela no sofá, deixando ela ganhar tempo e aproveitando para admira-la. Beckett deixou o copo vazio sobre a mesa e virou-se para ele perguntando.

- Então? Quando vamos começar?

- A hora que você quiser...

- O que estamos esperando? Provocou.

Ele sorriu e levantou-se do sofá, Kate foi atrás seguindo-o até o telão. Viu o aparelho conectado e dois CD’s ao lado dele. O tapete estava no chão estendido.

- Regras?

- Ok, vamos jogar o módulo de competição desses discos. O jogo consiste em você reproduzir perfeitamente os movimentos dos pés e braços para ganhar pontos. Eu não interfiro no seu jogo e você não interfere no meu. Pensei em fazermos melhor de 3, o que acha?

- Por mim tudo bem, mas você não vai ao menos me dar uma demonstração do básico?

- Você não joga vídeo game?

- A última vez que joguei deve ter sido na faculdade, exceto por alguns jogos virtuais de treinamento na polícia.

- Ok, uma pequena aula de como manusear o controle.

Enquanto Castle explicava, Beckett respirou aliviada. Queria ganhar tempo para que Alexis chegasse. Discretamente, ela consultou o relógio. 7:30. Onde essa menina se meteu? Ele continuava mostrando o manuseio do vídeo game quando ouviu um barulho da fechadura.

- Pai?

Castle pareceu surpreso.

- Alexis?! Você não ia para uma festa?

- E vou. Me atrasei e.... Detetive Beckett? Vocês estão trabalhando?

- Oi, Alexis. Não estamos trabalhando. Estou pagando uma dívida.

- Como assim?

- Você não vai contar para ela, Castle?

Ele olhou para Beckett avaliando se deveria falar para a filha. Beckett deu de ombros. Alexis, esperta se antecipou a ele e já foi falando.

- Estava fazendo umas compras e vi algo que me lembrou você, pai. Olha isso! Just Dance Summer Party, que tal?

- Interessante, Alexis. Já que seu pai não responde, vou falar. Fizemos uma aposta no trabalho em um caso que trabalhávamos mas Castle perdeu.

- Mas se ele perdeu não é você que deve pagar a dívida, é ele.

- Na verdade, ele já pagou o problema é que seu pai não sabe perder e não achou justo o pagamento da aposta e me desafiou para um jogo de vídeo game.

- Mesmo pai? Vai ser o que? SWAT?

- Claro que não! Vamos dançar.

- Ah, que ótimo! Você joga Just Dance, Beckett?

- Me chame de Kate e não, nunca joguei.

- Você nunca jogou e ele está te desafiando? Pai! Que coisa feia! Você sabe essas danças de cor. Seria uma competição muito injusta.

- Não seria nada injusta e....

- Parece que eu adivinhei não? Já que a deteti...a Kate não conhece, é melhor vocês jogarem o novo. Assim parece melhor.

Castle arregalou o olho. Já era sua vitória certa. Agora teria que ralar apesar de ainda estar em vantagem. Ás vezes ele detestava a sua filha e essa mania de ser certinha!

- Deixa eu preparar tudo para vocês. Não mudou muito dos outros jogos que temos, só novos clipes.

Ela olhou disfarçadamente para Beckett e sorriu. Ligou o aparelho e setou tudo no novo jogo. Depois, virou-se para o pai e perguntou.

- Vocês já vão começar?

- Sim, e você não ia sair?

- Vou, pai. Relaxa! Kate, você vai dançar de sapato alto?

- Não, vou me trocar. Castle qual o banheiro que posso usar?

- Vem, eu te mostro.

E Alexis saiu puxando Beckett. Ao fecharem a porta do banheiro, ela suspirou.

- Pensei que você não chegaria nunca! Já estava vendo eu começar a competição e me dar mal.

- Desculpe, me atrasei um pouco. Mas você não vai começar arrasando logo de cara né?

- Não, tenho uma estratégia. Vai ser melhor de 3, vou deixar ele ganhar a primeira.

- Ok, vou sair para disfarçar.

Alexis voltou a sala e sentou-se ao lado do pai que já estava descalço e esperando por elas.

- Hey, pai. O que você apostou com a Beckett?

- Se eu ganhar, ela me dá um distintivo da NYPD honorário.

- E se ela ganhar?

- Farei toda a papelada dela por uma semana.

- Nossa! Ela foi bem razoável com você.

Nesse momento, Beckett volta à sala vestindo o conjunto de ginástica, o cabelo preso num coque e os sapatos na mão. Castle ia responder à filha mas ao ver Beckett à sua frente vestindo aquela malha grudada ao seu corpo demonstrando as curvas, ficou sem palavras.

- Estou pronta.

Ela deixou as coisas próximas ao sofá e se pos de pé na frente do telão. Castle se recompôs e também assumiu sua posição. Alexis sentara-se no sofá. Ela tinha que ver pelo menos uma dança.

- Preparada?

Kate assentiu. Castle pressionou start.

A música encheu a sala e os primeiros passos foram dados. Castle movia-se de maneira ágil. Beckett fazia o seu jogo. Errava passos, se atrasava e claro, reclamava para não dar bandeira.

- Acho que esse controle não está funcionando direito...

- Está tudo certo, Beckett.

- Droga! Esqueço dos movimentos dos pés!

- Concentre-se Detetive Beckett e não ligue para a provocação do papai.

- É fácil, cadê sua coordenação motora?

Beckett não falara nada, apenas continuava mantendo o ritmo e cometendo erros. Estava se aquecendo e deixando ele pensar que seria fácil. Castle ria dos movimentos dela e continuava marcando pontos. Ao final da primeira música, a diferença de performance era muito grande. Castle provocou.

- Ganhar meu distintivo vai ser mais fácil do que tirar doce de criança!

- Cuidado, Castle. Estou apenas me aquecendo e conhecendo como tudo funciona porque convenhamos estou em desvantagem total.

- Pela parcial, você está mesmo! Tente se concentrar e marcar seu tempo, Kate.

- Alexis, você está jogando no time da Beckett? Você deveria torcer para mim que sou seu pai.

- Não, torço pelas meninas. Vamos lá, acabe com ele Beckett!

Castle revirou os olhos.

- Você não tinha uma festa para ir?

- Tenho, só queria ver como isso tudo ia se desenrolar. Vou me aprontar. Nada de brigas, crianças.

Ela saiu rindo. Castle virou-se para Beckett e entortou a boca como quem diz adolescentes!

- Sua filha é uma graça, Castle.

- Chega de papo. Pronta pra segunda música?

- Manda!

E assim eles seguiram. Beckett fazia alguns pontos, errava outros e Castle se mantinha soberano. Ela sabia muito bem enrolá-lo e até agora tudo parecia estar dando certo. Ela também percebeu que ele cometia erros e tinha mais dificuldade nas músicas mais rápidas. Sinal de que ele não era tão perfeito assim ainda mais sendo músicas novas. Cinco canções passaram completando a primeira rodada que consagrou Castle campeão.

- Ufa!

Kate pos as mãos na cintura. Castle enxugou o suor da testa.

- Um a zero para o escritor. Cinco minutos de pausa. Água?

- Aceito.

E se jogou no sofá. Alexis apareceu na sala para despedir-se e encontrou-os sentados com copos na mão.

- Já cansaram?

- Acabamos o primeiro round.

- É claro que eu ganhei, já estou até pensando em fazer uma pequena reunião com os caras do distrito para comemorar meu distintivo.

- Hey! Eu perdi uma batalha, não a guerra!

- Kate, não me leve a mal. Seu negócio é arma, videogame e dança? Não tenho tanta certeza.

Alexis ria. O ego do pai estava nas alturas.

- Vou indo. Boa sorte e comportem-se!

- Tchau, filha.

Ela jogou um beijo no ar para ele. E sorriu para Beckett. Assim que a menina saiu pela porta, ele se levantou e instigou.

- Segundo round?

- Ok, estou pronta.

E começaram a dançar a primeira música. Beckett percebeu que agora, os erros de Castle eram mais constantes. Ele se perdia em alguns passos. Hora de ganhar uma vantagem. Ela se concentrou e agiu exatamente como treinara. As músicas seguintes não foram diferentes. Ela abriu uma certa vantagem sobre Castle e colocou uma ruga de preocupação na testa dele. Ao tentar observá-la, ele acabava cometendo erros e pior, ele por algumas vezes se perdera no movimento do corpo dela.

Não era fácil estar ali ao lado de uma mulher tão linda, vendo-a mover o corpo perfeito em passos de dança. Ele podia reparar na concentração do olhar, no suor escorrendo pelo corpo, nos pequenos cachos cedendo ao coque e caindo na altura do pescoço dela apenas para mexer com sua imaginação. As pernas ritmadas exibiam os músculos torneados fazendo um balé exclusivo a cada novo passo.

Ele precisava parar e se concentrar ou perderia. Mas infelizmente, era tarde demais. Ela ganharia o segundo round. Tudo porque ele se distraiu. A quinta música chegara ao fim e com ela a vitória de Beckett.

- Então, Castle? Parece que sua vitória não está mais tão certa como antes, hum?

- Não se empolgue detetive, eu me deixei desconcentrar.

- Você? Como?

A cara de Beckett era a mais fingida possível. Ela pegou uma pequena toalha que deixara sobre o sofá. Ao inclinar-se, ele pode sentir o cheiro característico dela mesmo com o corpo suado.

Cerejas.

Após tirar o excesso de suor, ela ajeitou o cabelo. Dessa vez em vez de um coque, prendeu fazendo um rabo de cavalo. Castle seria capaz de ficar horas admirando a mulher a sua frente. Ela o encantava, hipnotizava. Se fosse em outro momento, porém hoje ele não podia se deixar levar pela tentação. Tinha que vencer. Precisava daquele distintivo.

- Vamos ao tudo ou nada?

- Manda ver!

Ele apertou o botão e a última batalha começara. Se ao menos Castle soubesse do que estava por vir... hoje definitivamente ao contrário do que ele gostaria, sua vitória não era dada como certa.



Continua.......

2 comentários:

Este disse...

kkkkkkkkk Castle tentando tirar todos de casa foi ótimo. Quero que a filha seguisse os passos da vó. Hum Castle o que vc tem em mente pra querer ficar sozinha com Kate. Nem imagino. Começar um beijo de novo, agora siga enfrente viu. Não desista.
Muito fofo Alexis levando comida pra kate e elas comerem juntas, gostei muito. Legal essa amizade e companheirismo das duas, tudo pra ver o Castle se diverti e deixar o ego nas alturas. kkkkkkkkkk
Nada como uma boa roupa e um perfume pra distrair um jogador super competitivo. É isso ai meninas joguem com umas das nossas melhores armas.

Curiosa pra saber o que vai rolar depois desse jogo. hahaha
Adorei o cap. Karen.

Eliane Lucélia disse...

AAAhhhhh, eu amo a Alexis, Beckett não poderia ter arranjado uma aliada melhor, ela é boa kkkkk caraca, Castle se acha muito esperto, mas está sendo enganado direitinho adoreiiii. Eh Karen, amei esse capítulo, esse sim tem tudo o que faltou nos 2 primeiros, agora sim, posso dizer que sou aquele garoto do poema lendo essa fic, muito bom, já estou tãooo curiosa pra saber em que esse jogo vai dar kkk. Bjoss Amei d+