quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sobre o dia de Hoje....

Tenho certeza que muitos irão me criticar após ler esse post. Como já disse antes, tenho minhas opiniões e prezo pela liberdade de expressão portanto escreverei de qualquer forma.


2 de Novembro - Dia dos Finados... muitos consideram a data triste, sofrida e fazem questão de manter o clima sombrio que culturalmente se estende nele. Esse é o problema, porque as pessoas gostam de remoer as coisas tristes e ruins e dar tão pouca atenção as coisas boas?


Pessoalmente odeio velório, odeio enterros e tudo que se refere a cultuar sofrimento. Acho mesmo que não sou desse país, odeio essa tradições. E antes de me criticarem, sim, já perdi pessoas amadas e nem por isso vou ao cemitério acender velas para elas, querem saber porque?


Não devemos cultuar a tristeza, devemos cultuar a vida. Agradecer todos os dias por estarmos aqui fazendo a nossa própria história. Já perdi minhas 2 avós em um espaço de tempo mínimo e faço exatamente o que sei que elas gostariam que eu fizesse:


Relembro os momentos felizes, o sorriso, as viagens, os carinhos. Os deliciosos quitutes de uma, as belas canções de ninar da outra, a paixão por séries e leitura de uma, o zelo exagerado e as histórias de vida da outra.


Lembranças felizes.... nada de choro, vela tudo besteira!


Acho que tenho um pouco dos mexicanos no meu ser. No dia 1 de novembro, os mexicanos festejam "El Día de los muertos", sim eu disse festejam! Muita comida, muita bebida, muita dança e alegria. Para eles, é sinônimo de vitória quando alguém querido passa para um plano superior deixando para tras uma história de vida, conquistas e memórias.


Por isso, em vez de remoer e chorar pelos cantos, riam, celebrem a dádiva da vida e façam, sua própria história. Quando você partir, deixará o seu legado também.


Carpe Diem!!! Aproveite o dia!!!! Seize the day!!!


Desde que aprendi essa frase a muito tempo atrás, ela se tornou meu lema.


A vida é feita de escolhas, de momentos... o resto é resto!


Pensem nisso!!!


Bjks =)


2 comentários:

Marlene Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene Brandão disse...

bem Karen concordo com vc pra que remoer o passado mexer com feridas ainda doloridas eu perdi a minha avó a 1 ano e 5 meses morei com ela desde que tinha 6 meses de vida até meus 14 anos quando decidi ir morar com a mãe aperda dela me afetou muio por que entrei em depressão e até pensei em me matar mas tive ajuda de uma médica e hoje esou melhor sinto saudade dela todos os dias mas procura pensar nos momentos felizes e de dificuldade que passamos juntas sei que onde quer que ela esteja cuida de mim é por isso que eu a amo. E esse feriado eu fiz diferente arrumei minhas malas e fui pro siti do meu vô que já faleceu mas meus tios cuidam das terras dele inclusive um deles é prefeio da localidade me diverti e no dia dos finados eu banhei de rio e andei a cavalo via pessoas passando para o cemiterio e achei uma pura perda de tempo pois tem pessoas que não estao nem ai e derrepente o parente morre e então sim que vai chorar e tentar recuperar o tempo perdido ta minha humilde opnião...
Enfim amei o texo bjs s2