domingo, 13 de junho de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap. 6


Cap.6


Dia 84


Finalmente após quase 3 meses, toda a parte de demarcação e coleta do sítio arqueológico chegou ao fim. Muitas foram as evidências recolhidas e espero que possamos a partir delas desvendar segredos que a humanidade desconhece.

A parte de catalogação de ossos humanos e espécimens vivas está em sua reta final, cerca de 80% concluída. Acredito que em mais 2 semanas teremos tudo pronto.

A próxima etapa é a análise propriamente dita dos restos aí sim começa o trabalho pesado que corresponde a 60% da pesquisa mesmo.

Dia 89

Hoje fiquei realmente feliz com as ossadas que analisei. Ao compará-las com a do homem de neanderthal percebi que possui maiores percentuis de cálcio o que definitivamente significa que a estrutura é mais desenvolvida e portanto o homem X (objeto da pesquisa) está mais próximo de nós homo sapiens.

Ótimo dia para a ciência e como cientista fico feliz por ser parte dessa descoberta.

Dia 94

Ontem foi um dia estranho. Passei por uma situação onde minhas habilidades nào ajudam. Daisy não apareceu para trabalhar e nào deu justificativa. Como estava muito ocupada, acabei deixando. Depois do almoço fui ao seu alojamento e depois de muita insistência, ela final mente abriu a porta. Daisy ainda estava de pijamas, o cabelo desgrenado e o rosto inchado marcado por lágrimas. Quando perguntei o que houve, ela falou que precisava ficar sozinha hoje pois era seu aniversário de namoro com Sweets. Falou que tinha passado 3 meses longe dele e nada realmente mudara, ela amava Sweets. E desabou no choro. Eu não sei o que fazer nessas circunstâncias. Tentei dar uns tapinhas nas costas mas fui surpreendida com um abraço como aqueles abraços que Booth oferecia pra mim quando estava chateada ou triste.

Porém, o que mais me intrigou nisso tudo foi a música que ouvi. Daisy cantava a plenos pulmões e eu escutava. Na verdade, não consigo entender porque ela fazia aquilo, eu perguntei claro mas a resposta não disse nada pra mim. Daisy disse que a música era para momentos assim de fossa e a lembrava na letra tudo que ela não queria que acontece com ela. Era uma tal de Carly Simon.

Fiquei tão incomodada com aquela cena que resolvi escutar com calma a música e de alguma forma, me vi em partes daquela letra. Uma sensação diferente se apoderou de mim e decidi recorrer a unica pessoa capaz de me compreender nesse momento. Booth.

Vou escrever mais uma carta a ele e espero que ele entenda o que quero dizer. O duro é esperar pelo menos um mês pela resposta.

Dia 100

A carta de Booth foi entregue ao correio a 3 dias atrás, a espera é tediosa.

Daisy parece ter se recuperado da "crise". Hoje ela fez muitas observações interessantes. Perguntei a ela se estava melhor por educação e ela sorriu e me agradeceu pelo apoio. Que apoio? Eu não fiz nada! Ela me chamou para jantar com ela amanhã e assistirmos um outro filme. Disse que era algo pra nos deixar felizes. Eu disse a ela que não gosto de comédias idiotas. Ela disse que não era comédia, era romance. Vou esperar pra ver.



Continua...

Nenhum comentário: