domingo, 27 de junho de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap.14

Cap.14

Dia 197


Ontem não consegui dormir direito. A carta de Booth ainda mexe comigo. Isso está afetando minha concentração. Pedi a Daisy para assumir a análise que estava fazendo. Preferi fugir um pouco. Estou sentada na praia novamente tentando colocar as idéias em ordem, tentando entender e raciocinar sobre tudo que está acontecendo. Eu tinha prometido pra mim mesma que não escutaria mais Coldplay por um tempo porém, aqui estou eu olhando para o mar com o meu ipod no ouvido tocando Coldplay.

Engraçado. Essa é a segunda vez que ouço essa música e não tinha me atentado para o título nem para a letra. The scientist... não, isso não é possível.... será ?


Dia 200

Precisei do fim de semana para poder avaliar e digerir tudo que se passava na minha mente. Demorei horas ouvindo e lendo a letra daquela música. Estou na praia, meu refúgio quando me sinto perdida, quando preciso me concentrar e entender o que está acontecendo. Confusão é o meu sentimento nesse momento então resolvi fazer aquilo que sei de melhor analisar racionalmente.

Come up to meet you,

tell you I'm sorry

You don't know how lovely you are

I had to find you

Tell you I need you

Tell you I've set you apart

Tell me your secrets

And ask me your questions

Oh, let's go back to the start

Essa primeira parte descreve tão bem o que Booth quis me dizer na carta. Descreve o quanto eu fui injusta com ele, o afastando de mim, querendo manter um muro de concreto entre nós, enganando a mim mesma. Deixei a ciência, a razão ser responsável pelas decisões na minha vida. Foi assim que aprendi, que sobrevivi após ter sido deixada pra trás.

Running in circles

Coming up tails

Heads on the science apart

Nobody said it was easy

It's such a shame for us to part

Nobody said it was easy

No one ever said it would be this hard

Oh take me back to the start

Minha vida é baseada na lógica e na ciência. Elas ditam quem é Temperance Brennan. Ao decidir aceitar o convite para chefiar o projeto das Ilhas Maluku, pensei na ciência, na importância de participar de um momento histórico. Como cientista, ter meu nome ligado a isso é uma honra mas por essa escolha acabei por descobrir que paguei caro demais. Pela primeira vez em 6 anos eu me separei dele, deixei meu habitat natural, meu laboratório no Jeffersonian e principalmente me afastei do meu porto seguro Seeley Booth. Nunca pensei que seria tão difícil! E cada dia que passa eu percebo que gostaria de voltar atrás.

I was just guessing

At numbers and figures

Pulling the puzzles apart

Questions of science

Science and progress

Do not speak as loud as my heart

Antes de conhecer Booth, tudo pra mim restringia-se a fatos e dados. Razão, sempre. Emoções são para pessoas fracas. Era o que eu pregava por conta do que aconteceu comigo, pensava assim por ter me fechado. Fui magoada, sofri e criei meu mecanismo de defesa. Até ele aparecer. Com ele, aos poucos fui deixando o meu convívio social melhor, expandi minhas amizades. Ainda tenho muito o que aprender é verdade. Disse a ele que não tinham medo de nada, não é verdade.

Eu morreria por ele? Sim – FATO

Eu mataria por ele? Sim, já quase fiz. – FATO

Sinto falta do sorriso dele e das palavras – Sim, outro FATO.

Tenho medo? Sim, mas ele não sabe. Tenho medo de ouvir meu coração.

Oh tell me you love me

Come back and haunt me

Oh and I rush to the start

Running in circles

Chasing our tails

Coming back as we are

Quando Booth me disse que deviamos dar chance a um relacionamento que ele sabia desde sempre que era o certo a fazer, eu o renegei pela segunda vez. Tudo que eu quero agora é que ele me diga que ainda me ama, sei que ele o fez na carta mas quero ouvi-lo dizer mais uma vez. Eu não posso mais negar que tomei a decisão errada. Talvez eu tenha calculado mal o momento, interpretei erroneamente.

Nobody said it was easy

Oh, it's such a shame for us to part

Nobody said it was easy

No one ever said it would be so hard

I’m going back to the start

Ficar longe dele apenas me mostrou isso. Por mais que lute e diga que essa não é a postura de uma cientista movida pela razão não posso mais manter o discurso. Eu não estava protegendo a ele, eu estou fazendo mal a nós dois. Quero zerar tudo, começar de novo, voltar aquele encontro no bar e dessa vez não entrar no táxi.


Se eu o amo? Verdadeiramente não sei como definir o que sinto. Porém isso também não importa agora, quero virar a página, quero mudar, quero deixar Booth me ensinar a amar.

Então só me resta saber: por onde começo? Sinceramente.... não sei!


Dia 201 - Afeganistão


Ele sabia que estava jogando alto. Não tinha a mínima noção de como ela reagiria ao receber a última carta, arriscara. Não era de ferro e não podia se guardar por causa dela. Por medo que ela não aguentasse as suas palavras. Faltou pouco para dizer I love you, mas estava nas entrelinhas. Seria o fim das cartas entre eles? O que Brennan responderia a ele? Só havia um modo de descobrir: perguntando.

Presente


- Com licença senhora. Precisa desligar o computador, estamos iniciando nosso procedimento de aterrisagem em Paris.

- Ah, claro! Vou fazer isso.

Brennan sorriu e deu uma última espiada na tela antes de guardar o notebook.


Dia 205

Como escritora falta-me as palavras, como cientista falta-me a explicação. Como pessoa, apenas digo - sinto que hoje é o dia mais feliz da minha vida.



Continua...

Nenhum comentário: