quinta-feira, 3 de junho de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap.4


Cap.4



Brennan acabara de tomar sua segunda taça de champagne. Assim que a pôs de lado, ela pegou o computador e voltou a sua leitura. Ainda lembrara as palpitações que sentiu quando segurou a primeira carta de Booth em suas mãos. Sorriu.


FlashBack
Afeganistão – Dia 45



Booth acabara de chegar no seu alojamento. Estivera praticando o tiro preciso com uma turma de 15 soldados durante toda a tarde. Estava exausto. Depois de banhar-se ele deitou-se na cama e fechou os olhos por uns segundos. Imediatamente a imagem que via era a mesma de todas as noites – Temperance Brennan.


Desde que chegara no Afeganistão, ela tem povoado seus pensamentos noturnos principalmente. Devido as regras do exército, ele ainda estava se ambientando no seu posto e as suas obrigações, o que não o deixara comunicar-se com ela. O único meio é por carta.


Quando estava deitado, um de seus alunos entrou no alojamento e informou a ele que recebera um correspondencia. Entregou a carta e saiu em seguida. Booth não parecia ter dado atenção ate virar a carta e perceber seu remetente. Ele não estava acreditando. Abriu a carta rapidamente e suspirou ao começar a ler.

"Dear Booth,


estou escrevendo essa carta pois já se passaram um mês e não tive noticias suas. Aqui o trabalho esta progredindo devagar, temos muito a atualizar e descobrir. Daisy tem sido uma excelente companheira de equipe e ate agora isso fica entre nos. Quero ter noticias suas, me diga como vão as coisas no Afeganistão. Preciso que você me conte e não esconda nada de mim.

Aguardo resposta,


Bones."



Booth surpreendeu-se com a carta, principalmente pelo seu conteúdo. E saber que ela fora a primeira a iniciar o contato o deixou mais feliz. Precisava responder a ela, pois conhecendo sua Bones como ele conhecia, sabia que a seu modo ela estava preocupada.

Foi ate a mesa de apoio e pegou um pedaço de papel e caneta. Escreveu.


Apos terminar, fechou o envelope e foi ate o centro de atividades da base, ele sabia que aquela carta iria demorar pelo menos 2 semanas para chegar ate ela.


Maluku Island - Dia 60


Brennan trabalhara muito naquele dia e pela primeira vez, ela sentiu um certo frisson diante das descobertas do dia. Chegando ao hotel, depois do banho, ela ligou o computador e pos-se a escrever.


Dia 60

Fazem 2 meses que estou aqui e pela primeira vez eu me senti entusiasmada. Hoje pude catalogar parte do esqueleto do tal homem misterioso, na escala de Darwin, ele se encontra exatamente depois do homem de neanderthal. Fiquei impressionada com as perfeicoes da ossada descoberta e da similaridade com seu ancestral. Escrevi meu relatório sabendo com certeza que hoje estava a um passo de mudar a historia da antropologia e da ciência. Mais um possível reconhecimento a mim, Dr. Temperance Brennan.

Irei buscar muito mais informacoes mas sei que pelo menos um artigo no jornal principal de Antropologia eu terei que escrever.


Ela fechou o computador por um tempo, olhando de maneira vaga para a tv desligada a sua frente. Suspirou. Novamente,abriu a tela a sua frente e voltou a escrever.

Ainda nem um sinal de Booth. Será que a minha carta não chegou a ele?

Apreensiva, adormeceu.



Dia 61

Hoje foi um dia de certa forma cansativo.As descobertas de ontem acabaram por demandar um monte de trabalho a mim e a Daisy. Alem disso, o entomologista nos trouxe muitas novidades que corroboram a teoria de que o novo Homem X, como gostamos de chama-lo, esta realmente próximo ao neanderthal e ao que tudo já indicava, viveu após ele.

Mas todo o cansaço do dia foi embora após a surpresa que recebi ao chegar ao hotel. Uma carta do Afeganistão. Assim que cheguei em casa, abri o envelope com pressa. A carta dizia assim:

"Dear Bones,



e tão bom finalmente saber noticias de você! Infelizmente as coisas aqui no exercito não funcionam a mesma velocidade dai. O critério com a carta e muito rigoroso aqui. De qualquer forma, sua carta me trouxe sossego.

Estava avido por saber como você estava e estou mais calmo sabendo que a Daisy esta trabalhando diretamente com você, a pior coisa que existe nesses momentos e a solidão.

Por aqui as coisas estão paradas. Estou treinando jovens soldados para a possível guerra e sinceramente, as vezes não acredito no que estou fazendo. Eles são novos demais! Com irão reagir a morte de alguém? Que equilíbrio esses moleques terão ao perceber que tiraram a vida de um possível pai de família?

Não sei ao certo mas farei o possível para ajuda-los.

Adorei sua carta e tenho apenas um conselho a lhe dar: Brilhe como sempre brilhou, faca a historia, seja a melhor, você merece!

E não deixe de escrever...adoraria receber noticias suas, sempre.

Com amor.

Booth"



Estou realmente satisfeita hoje, Booth me deixou mais calma por saber que não há nenhum perigo rondando sua base no Afeganistão. E vou seguir o conselho dele, escreverei sempre que tiver noticias boas a contar.



Contnua...

Nenhum comentário: