domingo, 20 de junho de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap.10

Cap. 10


Dia 127

As vezes eu consigo me surpreender comigo mesma. Fiz uma descoberta muito interessante nos restos mortais que analisava que tinha passado despercebido ao patologista, ao arqueólogo e a própria Daisy. Desde a última carta de Booth me sinto mais confiante. É incrível como mesmo longe ele é capaz de me afetar! Hoje me peguei cantarolando a música de Carole King por duas vezes e depois Daisy me perguntou se era fã dela porque ela também adorava essa música. Eu disse o que Booth me ensinou: como não gostar de uma Ode a amizade? Estou gostando do livro mas prefiro não comentar ainda.

Dia 133

Hoje acordei com uma sensação estranha. Tive um sonho esquisito. Sonhei que Booth se arriscava na guerra para salvar um dos seus soldados que fora ferido e se feria gravemente. Acordei sobressaltada. A sensação ruim persiste, será que está tudo bem?

Tentei achar uma forma de falar com a base no Afeganistão mas não consegui. Espero que seja apenas efeito do susto do sonho. Booth não pode sofrer nada. Eu não aguentaria sequer pensar em perdê-lo. Essa falta de comunicação é péssima. Queria tanto ouvir a voz dele... isso me faria sentir bem melhor.

Dia 140

Estou realmente sem palavras. Hoje li algo que mexeu demais comigo naquele livro. Eu me vi ali. Elizabeth é uma feminista, é inteligente.É crítica e racional, gostei muito dela. Já ri algumas vezes com ela. Mr. Darcy, bem no princípio ele me pareceu rude e no mínimo estranho. Agora sinto que ele é bem mais interessante. Estranho, parando para pensar não foi meio dessa forma que me senti a respeito de Booth? Não bem uma primeira impressão ruim mas digamos que minha primeira experiência com ele não foi, digamos tão amigável (apesar de ter sido nosso primeiro beijo... e que beijo!).


De uma coisa tenho certeza, a pior personagem do livro é a mãe das meninas! Antropologicamente falando, ela é o retrato da sociedade retrógrada daquele século na Inglaterra. Será que a tal Elizabeth é a própria Jane Austen? Desconfio que sim. Estou lendo lentamente ainda falta muito para ter uma opinião formada porém se o livro não for do meu agrado, pelo menos apresenta ser um bom estudo antropológico e de rico vocabulário.

Dia 142

A história de Jane Austen está a cada dia chamando mais minha atenção. Já pensei por duas vezes em pedir a Daisy para ver o filme, porém como é sabido sempre o livro é melhor que o filme, desisti.

Hoje no laboratório encontrei a Daisy escutando uma música bem interessante, gostei da batida. Segundo ela era Clocks de um grupo britânico chamado Coldplay. Ela disse que deveria ouvir as demais músicas pois o grupo é muito bom. Acho que vou seguir mais uma vez o conselho dela, afinal o livro valeu a pena. Aliás “Clocks” tem tudo a ver com o clima que estou vivendo.



Continua...

Nenhum comentário: