sábado, 26 de junho de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap.13

Cap. 13

Dia 188

Hoje vou escrever pouco, estou muito atarefada. Cumprimos mais uma etapa do projeto e o que não falta é relatório para escrever. Fui ouvir o primeiro disco de Coldplay e estou amando o grupo. Ao comentar com a Daisy porém, ela me informou que “Parachutes” não é o melhor disco na opinião dela e se eu já gostei desse, quando escutar o tal do “A rush of blood to the head” vou me apaixonar (palavras de Daisy). Preciso me concentrar no trabalho.


Dia 194

Depois de vários dias e noites de trabalho finalmente consegui terminar todos os relatórios. Não foi uma tarefa fácil! Daisy me ajudou na maioria deles e sorte que Mark e Laura são bem proativos e aplicados. Estou realmente cansada! Eles até me chamaram para sair, beber alguma coisa mas prefiro minha cama. Nem acredito que se passaram seis meses...


Dia 195


Hoje estou mais descansada e como recompensa acabei passando no centro de comunicação e adivinha? Recebi uma carta do Booth! Para le-la inspirada, resolvi faze-la escutando Coldplay, Trouble.

Dear Bones,

Primeiro notícias do Afeganistão. As coisas estão bem na medida do possível, sinceramente não sei mais o que fazer em relação aos meus soldados, alguns dias aqui são bem tediosos. Estou vendo que você está bem mais atarefada que eu mas quero falar de coisas mais interessantes.

Daisy achou um karaokê? Sério? E você cantou sem mim... adoro te ver cantando. Que bom que você está se divertindo.

Bones, você não precisa me agradecer pelos conselhos e nem ficar com medo de dizer que sente minha falta. Eu sinto a sua falta demais! Acho que aprendi minha lição nessa viagem. Quando aceitei a vinda para o Afeganistão, queria servir meu país mas no fundo agarrei a oportunidade para tentar tirar você da minha cabeça. Mesmo dizendo a você que iria seguir em frente, não consegui. E não tenho vergonha de dizer que você me faz falta que é por você que aguento essa ausência, essa loucura em que me meti. Sei que não deveria falar mais disso com você pois sei que a sua decisão já foi tomada. Apenas queria que você soubesse (talvez se anulasse sua racionalidade por um momento) que independente do que aconteça conosco, meu amor e minha amizade serão eternamente seus.

Hoje posso dizer que aquilo que muitos dizem – longe dos olhos, longe do coração – é a mais pura bobagem. A distância em nada contribuiu para que eu esquecesse você, Bones. Acredito na verdade que essa experiência, essa distância é terrível e espero que seja a última vez que fazemos essa loucura. Um oceano entre nós... te dividir com a ciência, a terra e o mar que nos separa. Mesmo sozinho, você está comigo. Não posso mais ficar aqui a esperar.... precisava ouvir sua voz, ver seu rosto... só assim acalmaria essa ansiedade. Tenho que descobrir um jeito, já são seis meses sem olhar pra você.

Desculpe Tempe pelo desabafo e não se preocupe. Minha promessa estará mantida por você e somente pra você.

Yours 4ever,

Booth

PS: Procuro na noite entre as estrelas seu reflexo... a lua é minha companheira. Miss you,Bones.

Depois de ler a carta do Booth vi o quanto ele está sofrendo. Eu admiro demais o modo como ele expressa seus sentimentos. Ainda lembro do rosto tenso, do semblante triste, dos olhos cheios de lágrimas. Eu tinha razão, procuro protege-lo de mim e nem a distância parece ajudar. Meus próprios olhos estão cheios d’água. Como um homem tão forte, tão decidido pode se deixar dominar pelas emoções e enfraquecer? Não estou dizendo que Booth é covarde, de jeito nenhum, ele é o homem mais corajoso que conheço e fiel. Parece que quanto mais eu luto pra afasta-lo, protege-lo, mais ele se apega a mim. Como pode? Obviamente a minha estratégia está errada, eu tentei manter distância, achei que essa viagem pudesse enfim faze-lo desistir. Tomei a decisão certa em não aceitar o que ele me propos. Então porque tudo parece confuso? Estranho? Essa música está me afetando, melhor não ouvi-la mais.



Continua...

Nenhum comentário: