terça-feira, 1 de junho de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap.3

Cap.3



Dia 10

Estou extremamente cansada. Depois de quase o dia todo debruçada sobre o site ientificando ossos minha coluna está um desastre. Fui direto para o chuveiro tirar toda a poeira do corpo. Depois permaneci um bom tempo imersa na banheira e acabei adormecendo lá mesmo. Agora estou na cama esperando um consume para então dormir.

Ah, quase esqueci! Recebi um email de Angela. Ela está, segundo palavras dela, apaixonada por Paris. Hodgins está trabalhando e ela fazendo um curso de artes na Universidade de Paris. Fico feliz pela Angela, ela mais que ninguem merece ser feliz. As vezes me pergunto como alguém como ela se tornou minha amiga? Logo eu que sou totalmente anti-social e Angela é tão, tão extrovertida, é acho que essa é a palavra. Eu que sempre tive os ossos e os livros como companheiros nem sabia ser possível ter alguém tão próximo e que se preocupa tanto com você. Bem, não sabia até conhecer Booth. Isso realmente mudou meu modo de pensar. Vou dormir.

Dia 15

Progredimos um pouco mais na separação dos ossos. Ainda não sei ao certo o que vou encontrar mas tudo parace apontar pra um espécie correlacionado com o Homo Sapiens, um degrau a mais na teoria da Evolução de Darwin.

Duas semanas e nenhuma notícia de Booth, provavelmente ele ainda está se adaptando. Hoje conheci mais um cientista inglês, entomologista parece muito competente mas sabe do que me lembrei? Daquela vez que eu e Booth estivemos em Londres. Só de pensar começo a rir. Acho que nunca vi o Booth tão estressado principalmente com o trânsito. Mas uma das melhores memórias que tenho é o nosso tempo relaxando em frente a ponte depois de eu desistir de um suposto encontro onde sexo era carta certa.

Tenho muito trabalho para amanhã, as coisas aqui na ilha estão começando a tomar forma. Caso não receba notícias do Booth em uma semana, vou mandar minha primeira carta.

Dia 20

Daisy fez um bom trabalho com os ossos do esqueleto encontrado, usando um procedimento simples, ela acabou limpando os ossos para nossa análise e também conseguindo evidências preciosas para o Dr. Clarkson (já mencionei ele antes, o cara dos insetos como o Booth constuma dizer). Estou impressionada com o desempenho e o conhecimento de Daisy. É claro que ela continua sendo bem inapropriada algumas vezes mas ela tem sido de excelente ajuda para o projeto.

Dia 30

As escavações progridem em um bom ritmo, o terreno est;a 50% mapeado e demarcado. Estamos dentro do planejado.

Faz um mês que estou aqui na ilha Maluku e acabei de escrever minha primeira carta para o Booth. Amanhã devo pedir para colocarem no correio. Preciso saber se as coisas andam bem. Se tem alguma chance dele ter acesso a computadores. Sei que ele não irá me responder qual o risco na atividade que ele está desempenhando, perguntei assim mesmo mas conhecendo o Booth ele não me contaria nada que indicasse que ele está em perigo. Isso é algo que detesto nele! O instinto super protetor. Como se eu não soubesse me cuidar sozinha e não conhecesse o tamanho do perigo onde ele está metido. Espero que ele me responda em uma semana apesar da informação local indicar que em média leva-se de 10 a 15 dias para chegar ao destino e outros 15 para obter uma resposta. Culpe o correio e sua logística.

Um sinal tirou Brennan do seu devaneio. Ela precisava embarcar. Fechou o computador e dirigiu-se ao portão de embarque. As primeiras 13 horas são as mais longas que se possa imaginar por se tratar de viagem diurna. Ao se instalar na primeira classe, seu pensamento mais uma vez foi em Booth. Como ele detestava voar de econônica! Arrumando suas coisas, ela tirou o sapato e jogou um cobertor sobre as pernas, voltou a se entreter com um livro afinal só poderia voltar ao notebook depois da estabilização do vôo.


Continua

Nenhum comentário: