quinta-feira, 24 de junho de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap.12

Cap.12



Dia 158

Hoje de novo me irritei com aquele idiota do Daniel. Ainda bem que justo na hora que ia confrontá-lo, Daisy e Laura chamaram minha atenção. Acabei perguntando o que fazer pra Daisy e ela me disse que deveria ter calma pois ela já ouvira falar que o Daniel estava perguntando se eu era comprometida. Ela sugeriu que eu usasse um anel que sugerisse compromisso só por precaução. Embora não concorde muito com a lógica dela, eu acabei colocando uma pequena aliança de brilhante no dedo anelar direito.


Dia 163

Quando acordei hoje, passei por uma série de eventos que não foram bons. Estatisticamente, isso poderia significar um dia ruim. E foi!

Quando cheguei no laboratório, fui direto terminar uma avaliação que estava fazendo ontem numa tíbia. Fiquei desligada do que acontecia ao meu redor durante umas duas horas. Quando percebi, estava sozinha, pelo menos foi o que pensei. Me dirigi até um dos depósitos para pegar umas embalagens apropriadas para alguns particulados que coletei para a paleontóloga avaliar quando ouvi um barulho estranho. Devagar, sai do depósito me protegendo com os objetos ao redor da sala mas não havia ninguém mais ali, pensei ser minha imaginação então voltei para a mesa de análise. Ao debruçar-me com uma lente sobre o objeto a ser examinado, senti alguém me olhando por trás. Era Daniel. Veio com uma conversa estranha, perguntando o que se fazia nas noites por aqui e teve a audácia de me chamar pra sair. Mesmo eu explicando que ele era meu subordinado e que isso não era permitido, ele insistiu. Dizia “quem vai saber?Estamos no meio do nada! E você manda aqui,não? Pode estipular a regra que quiser.” Respondi a primeira coisa que me veio a cabeça: “Eu saberei e isso já me basta, além do mais sou comprometida. “ “Esse anelzinho de nada? E ainda no dedo direito? Não me faça rir! E onde ele está agora? Aqui com certeza não. Deve ser bem algum físico de merda”. Aquilo me irritou ainda mais “Não que eu te deva satisfações mas meu namorado é um ex-atirador de elite e agente federal. Ele chutaria seu traseiro em um segundo e você já era”. Eu estava bufando e acabei por me distrair, quando percebi, ele estava me agarrando por trás e me levantando do chão. O grito foi apenas o reflexo. A criatura me pos contra a parede e pude ficar cara a cara com ele.

Aquele idiota de novo. As palavras que ele me disse. Argh! “Então, gostosa, vamos fazer uma experiência juntos?Seu namorado nem vai saber” Ele me pressionou sobre a parede e esfregou aquelas mãos nojentas pelo meu corpo. Imobilizada, nào consegui me mexer mas então o idiota tentou me beijar e eu aproveitei pra escapar. Quando os lábios dele tocaram os meus, ele relaxou. Mordi os lábios dele e fiz ele se afastar me xingando, aí desci o golpe de defesa sobre ele deixando-o no chão, já coloquei meus joelhos sobre ele imobilizando-o e já ia torcer o braço quando Laura e Mark entraram e me impediram. Ele esbravejava palavrões e me chamava de louca. Imediatamente reportei a agressão ao comitê do projeto e o idiota do Daniel teve que pegar um avião de volta pra Inglaterra.

Já foi tarde! Quem ele pensa que eu sou? Mulher-objeto? Não, mesmo! Temperance Brennan nào leva desaforo pra casa.

Nem penso em contar isso pro Booth. Daniel seria um homem morto. De certa forma até gostaria de ver Booth enche-lo de porrada. Isso me deixaria bem satisfeita.

Dia 170

Ontem me diverti muito e mais uma vez devo isso a Daisy. Como ela conseguiu encontrar em plena Indonésia um bar-karaoke? Fomos passar o fim de semana em Jacarta, tudo porque ela disse que precisavamos de tempo e diversão. Ela disse que era a unica coisa que sabia que eu gostava pois Sweets contara a ela que eu cantei em karaokê e que tinha uma voz muito boa. Laura pareceu não gostar muito da idéia mas Mark adorou. Ele foi o primeiro a escolher uma música dos Beatles pra cantar.

Eu acabei cantando a minha preferida de karaokê e invariavelmente lembrei de Booth. Fiz uma nota mental para escrever a ele.Todos me elogiaram muito, se cuida Cindy Lauper!

Além do karaokê tinha uma banda muito bacana que interagia com a platéia e a convidava para cantar com eles também. De tanto Mark me aperrear sobre rock, dizendo que Beatles isso, Beatles aquilo, resolvi mostrar a ele o que é boa música. Subi ao palco e perguntei ao grupo se podiam me ceder a guitarra e me acompanhar num solo. Não deu outra, a noite estava ótima, faltava apenas meu parceiro.


Dia 172

Finalmente terminei a carta de Booth hoje e coloquei no correio. Espero que ele goste.

Tinha parado de ler o livro mas preciso voltar, só pra constar não fui com o jeito desse tal de Mr. Wickham. Espero que a Elizabeth não se deixe levar por ele. Vou ouvir Coldplay agora.


Dia 185 – Afeganistão

Booth acabara de sair de uma reunião com os seus superiores. Estava muito feliz com a repercussão do seu trabalho e com a resposta de uns questionamentos que recebera. Faltava apenas uma única coisa que seria capaz de deixá-lo ainda mais feliz, notícias de Brennan.

Ao cruzar com um dos seus cabos no corredor, o mesmo lhe entregou alguns papéis e entre eles, Booth percebeu um envelope amarelo. O sorriso tomou forma no rosto. Era ela. Rapidamente ele livrou-se das demais papeladas e sentou-se a sua mesa de instrutor na sala de aula vazia. Começou a ler.


Dear Booth,

Só posso começar essa carta agradecendo a você. Mais uma vez, suas palavras e conselhos foram essenciais para que eu entendesse parte do que acontecia comigo. Seu jeito de enxergar a mim mesmo de longe ainda me surpreende. Aliás, já perdi a conta das vezes que você já me aconselhou. De qualquer forma, eu acabei seguindo seus conselhos.

As coisas por aqui apertaram, temos muito trabalho e mal tive tempo pra ler ou ouvir música. Recebemos pessoas novas na equipe e tivemos alguns contratempos mas tudo resolvido agora.
Voltando aos conselhos, você não vai acreditar no que Daisy fez. Acredita que ela encontrou um karaoke aqui ? fomos no último final de semana. Me diverti muito, cantamos, bebemos. A diversão só não foi maior porque você não estava aqui comigo, estava nos meus pensamentos e quando tomei a guitarra do grupo emprestada, nossa música fez sucesso. Hot Blooded,baby! Faltou meu parceiro de cantoria.

De qualquer forma,queria que soubesse que estou bem. Espero que as coisas aí pelo Afeganistão estejam sob controle.

Se cuida... beijo,

Bones

PS.: Não fique se gabando mas sinto sua falta :)



Ao terminar de ler, o sorriso continuava nos lábios. Sua Bones estava mudando e ele sentia que aos poucos ela estava percebendo que há outro sentimento além da amizade e ele achava que isso não ia demorar muito mais. A sua parte, ele faria.

Pegou uma folha de papel e começou a responder a ela.



Continua...

Nenhum comentário: