sexta-feira, 18 de junho de 2010

[Bones Fic] As Time Goes By - Cap. 9

Cap.9


Dia 124

Não tenho palavras pra descrever o que a carta de Booth significou pra mim. Quando disse não a ele depois daquela conversa fatídica pensei que aos poucos ele iria seguir sua vida. Ele tentou é verdade mas depois de ler essa carta tive certeza que não importa o que aconteça, Booth jamais irá me abandonar. Posso me considerar uma mulher de sorte. Quantas pessoas no mundo talvez conheceram alguém como Booth? Aposto que bem poucas (o Booth não pode ler isso nunca, ele já é metido imagina se sabe do que estou falando!). Tenho que dizer que ele me ensinou muito do que sei sobre pessoas e por isso sou grata a ele.

“Dear Bones,

Fiquei feliz em receber notícias suas e em saber que sua pesquisa está indo bem. Confesso que fiquei preocupado. Como não ficar? Nào vou esconder de você isso, se fosse em outros tempos e se tivesse aí ao seu lado até faria mas não agora. Sua dúvida, seus medos, oh Temperance! Se dissesse que você está apenas deixando sua emoção aflorar nesse tempo de reflexão em que você está distante de tudo e de todos, acreditaria em mim? Queria muito que você acreditasse.

As vezes, a razão acaba por nos privar de momentos e sentimentos maravilhosos, assim como a emoção ao extremo é prejudicial, nos cega a tal ponto que cometemos loucuras que seriam certamente bloqueadas pela razão. Nem tanto nem tão pouco.

Talvez pra você esse meu discurso seja sem nexo mas depois de ver o quanto alguns minutos com Daisy que estva sofrendo e uma música mexeram com você a ponto de você me escrever e dizer que queria que eu estivesse aí, você não pode querer que eu fique calado e muito menos calmo diante disso.

Já disse isso uma vez e vou repetir quantas você quiser e precisar. Eu nunca vou abandonar você. Eu prometi e sempre cumpro. Claro que haverá momentos como este que não estou aí a seu lado mas você sempre está nos meus pensamentos. Esse, espero que seja o último tão logo.


Por mim não saía do seu lado e você sabe disso!

Preste bastante atenção, Bones: Você não está sozinha, é uma fase. Você não deve se sentir solitária. Seus amigos assim como eu te adoram e vão sempre apoiá-la. E eu, principalmente eu, estarei sempre com você. Antes de mais nada eu sou seu amigo, seu melhor amigo de todas as horas. Jamais se esqueça disso.

Agora tenho alguns conselhos para te dar. Quando você sentir essa estranheza, procure a Daisy, faça alguma coisa com ela, ou mesmo leia um livro tem tantas histórias interessantes! O trabalho ajuda também mas não se entregue a solidão. Como é a paisagem aí na ilha moloko? Aproveite para desfrutar da vista, da natureza. E se for escutar música, escute Hot Blooded! Pelo menos é alegre!

Falando sério, sei que você é inteligente e vai tirar proveito dessa situação, afinal você é a minha Bones, a mulher mais extraordinária que já conheci. Quero continuar recebendo suas cartas e espero que você tenha ótimas histórias pra contar. Já que você falou de Carole King, vou te mostrar uma Ode ao amigo escrita por ela. Mesmo não estando ao seu lado, dedico essa canção a você:

When you're down and troubled and you need some love and care,

And nothing, nothing is going right,

Close your eyes and think of me and soon I will be there

To brighten up even your darkest night.

You just call out my name, and you know wherever I am,

I'll come running to see you again.

Winter, spring, summer, or fall, all you have to do is call

And I'll be thereYou've got a friend.

If the sky above you grows dark and full of clouds,

And that old north wind begins to blow,

Keep your head together and call my name out loud.

Soon you'll hear me knockin' at your door.

You just call out my name, and you know wherever I am,

I'll come running to see you again.

Winter, spring, summer, or fall, all you have to do is call

And I'll be there, yes, I will.

Now ain't it good to know that you've got a Friend when people can be so cold.

They'll hurt you, yes, and desert you

And, take your soul if you let them.

Oh, but don't you let them.

You just call out my name, and you know wherever I am,

I'll come running to see you again.

Winter, spring, summer, or fall, all you have to do is call

And I'll be there, yes, I will.

You've got a friend.

You've got a friend.

Ain't it good to know you've got a friend

Se cuida!

Love,

Booth


Ao escutar essa canção, eu chorei. Ela diz tudo da nossa amizade, fechei os olhos e pude ver o Booth cantando pra mim. Eu sou a Bones dele, sua Bones. Definitivamente, essa música da Carole King é infinitamente melhor que “All by myself”.



Continua...

Nenhum comentário: